Fotos flagram manobras de moto aquática instantes antes de jovem ser morto em SP

Imagens obtidas pelo G1 na manhã desta quinta-feira (16) mostram a dupla que pilotava uma moto aquática em Itanhaém, no litoral de São Paulo, fazendo manobras arriscadas instantes antes de atropelar e matar o jovem Elvis Presley dos Santos, de 27 anos. A vítima morreu após ser atingida no rosto pelo equipamento. A Polícia Civil apreendeu o veículo e a Marinha do Brasil abriu investigação sobre o caso.
Em entrevista, também na manhã desta quinta-feira (16), o tio de Elvis Presley, Jefferson Santos, conta que o jovem era cabeleireiro e morava com a avó em São Vicente, assim como toda a família. Desde 2009, Santos tem uma casa em Itanhaém na área conhecida como ‘prainha’, onde costumam passar os fins de semana e feriados, no exato local onde o acidente aconteceu.
Nesta quarta-feira, segundo o tio de Elvis Presley, o sobrinho estava nadando na parte rasa do Rio, que não oferecia perigo, quando foi atingido de costas pelo bote que estava sendo rebocado pela moto aquática. Elvis desmaiou e afundou. Ele foi levado até uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel (Samu), mas não foi possível reanimá-lo.
Fotos tiradas pela família instantes antes do acidente mostram que o condutor da moto aquática que atropelou Elvis Presley estava fazendo várias manobras perigosas no Rio Preto. Segundo a polícia, Luiz Henrique Santos Guedes Ribeiro, de 23 anos, morador de Osasco (SP), dirigia o veículo e tinha habilitação. Santos diz que o jovem dirigia a moto em alta velocidade e tentou esconder uma das provas minutos após a colisão.
“O que chamou a atenção de todos foi a velocidade que ele chegou. É um local que tem muita gente, só tinham famílias. O que mais magoou foi a estupidez dele, a ignorância com a vida do próximo. Nem ele e nem a família dele tiveram um gesto de arrependimento. Depois do acontecido, ele (condutor) ainda fez algumas manobras e tentou sumir com a prova do crime, a boia. Ele sabia que era proibido levar a boia e ele queria se ver livre do aparelho”, afirmou.