Policial | Mídia Recôncavo - Com Anderson Bella

Warning: include(topo.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/midiareconcavo/www/policial.php on line 110

Warning: include(topo.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/midiareconcavo/www/policial.php on line 110

Warning: include() [function.include]: Failed opening 'topo.php' for inclusion (include_path='.:/usr/local/lib/php') in /home/midiareconcavo/www/policial.php on line 110
Entrevista: Professora e vereadora Tina Teles fala sobre os seus desafios encontrados na educação e a participação da mulher na vida política
VT - Moderna Gestão e Assessoria
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  
Coluna de
Coluna de
Coluna de
Coluna de
Coluna de
Policial
Reprodução | Google Maps

Uma agência do banco Itaú, em Brotas, foi alvo de uma tentativa de assalto na madrugada deste domingo, 10. O crime foi frustrado após o alarme do estabelecimento disparar com a presença dos suspeitos.

Segundo os seguranças do banco informaram à polícia, a agência, que fica Rua dos Bandeirantes, no Matatu, possui um dispositivo eletrônico que identifica a presença de pessoas não autorizadas.

Após o alarme disparar, os suspeitos fugiram e danificaram as portas de vidro. Guarnições da 58ª Companhia Independente (58ª CIPM) realizaram buscas na região para localizar os criminosos mas, até a publicação desta matéria, ninguém havia sido preso.

 

Fonte: A Tarde

Foto: SSP-BA

Quatro homens foram presos, na noite do último sábado (9), no bairro de Águas Claras, por guarnições da Operação Gemeos da Polícia Militar. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os militares faziam rondas na região quando receberam a informação de que os rapazes, dentro de um carro, estavam assaltando transeuntes e ônibus na localidade.

Entre os quatro suspeitos estava um assaltante preso este ano, em outra oportunidade, por associação ao tráfico de drogas.

Com a quadrilha foram recuperados 11 pares de sandálias Havaianas, roubadas de um estabelecimento comercial da região, três celulares e quatro relógios. Uma pistola calibre 380, que foi usada para ameaçar as vítimas, também foi apreendida.

O quarteto e os bens recuperados foram encaminhados para a Central de Flagrantes, na região do Shopping da Bahia.

 

Fonte: Metro1

Foto: Reprodução

Uma brasileira foi morta nesta quinta-feira (7) dentro da casa onde trabalhava como faxineira na ilha de Oahu, no Estado do Havaí, nos Estados Unidos. Segundo informações do jornal local "Honolulu Star-Advertiser", o corpo de Telma Boinville, 51, foi encontrado por volta das 15h pelos inquilinos do imóvel. Sua filha de oito anos estava amarrada no andar de cima.

O marido da vítima, Kevin Emery, afirmou ao jornal que a mulher foi sufocada e espancada com um taco de beisebol. Segundo ele, criminosos também levaram a bolsa e as chaves do carro dela.

A polícia, que investiga o caso, informou à publicação que um casal foi preso na noite de quinta-feira sob suspeita de envolvimento no assassinato. Ainda de acordo com o jornal, Telma também trabalhava como professora substituta em uma escola primária e ajudava crianças brasileiras a se adaptarem à língua inglesa.

A sogra da vítima, Kiki Emery, disse ao jornal que a nora era "o ser humano mais belo da costa norte". "Ela era uma mãe muito, muito especial, com tanto amor, tanta felicidade, tanto carinho", afirmou.

Maior campeão mundial da história do surfe, com 11 títulos, o americano Kelly Slater publicou mensagem em uma rede social na qual alertou os moradores da região sobre um veículo da marca Toyota Tacoma, que estaria conectado com o crime. "Eu não conheço a vítima, mas ela é amiga de muitos de meus amigos. Isso é horrível", disse o surfista.

O Itamaraty informou que o consulado brasileiro em Los Angeles e o cônsul honorário do Brasil em Honolulu entraram em contato com a família e já estão fornecendo a assistência necessária.

 

Fonte: Bocão News

Um rapaz conhecido como Gordo foi assassinado a tiros na noite desta sexta (08), por volta das 19h30, no final de linha do bairro de Cajazeiras XI. Na mão da vítima, foi encontrada uma substância aparentando ser maconha. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

 Um soldado lotado no 12 Batalhão da Polícia Militar conseguiu sobreviver a uma tentativa de execução na noite de sexta (08), no bairro de Massaranduba, em Salvador. O militar estava dentro de seu carro e de repente, apareceram vários homens armados, que dispararam diversos tiros. Por sorte, a vítima não foi atingida. Já o carro ficou com a chaparia totalmente danificada. O caso é investigado pela Polícia Civil.

 Três jovens foram mortos e pelo menos dois baleados na noite desta sexta (08), na Lagoa da Paixão, subúrbio ferroviário de Salvador. De acordo com a fonte do Informe Baiano, houve um confronto entre traficantes das facções Katiara e Bonde do Maluco (BDM).

As vítimas fatais são conhecidas como “Pacaia”, “Leandro” e “José”. Policiais da 31ª Companhia Independe estiveram na cena do crime e isolaram a área. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deve investigar o caso.

 Vitor Hugo Araújo Silva, de 23 anos, foi assassinado a tiros na madrugada desse sábado (9), no bairro Nova Cidade, em Vitória da Conquista Segundo relato de testemunhas, por volta das 1h30, a vítima estava com a namorada no interior do bar, quando um homem armado chegou e atirou.

Vitor ainda tentou correr, mas caiu atrás do balcão do bar. O Samu 192 foi acionado, mas o jovem morreu no local. A PM isolou a área até a chegada da Polícia Civil. Ninguém informou se o autor dos disparos estava acompanhado e qual meio de transporte ele utilizava. Após realização da Perícia Técnica o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

Fonte:Blitz Conquista

 

Foto: Reprodução

 O motorista, Marcelo Alves Moreira, 31 anos, conhecido com “Negão”, foi assassinado com quatro tiros na frente casa dele, onde morava com a mãe, esposa e dois filhos, na noite desta sexta-feira (08/12), no bairro Parque Continental, em Simões Filho, região metropolitana de Salvador (RMS). O crime aconteceu na Avenida Tiradentes, próximo a garagem da empresa Expresso Metropolitano.

Testemunhas contaram que ouviram vários disparos. Uma moradora do bairro relatou que as pessoas que presenciaram a situação entraram em total desespero. “Todo mundo começou a correr. Uma imagem para ser esquecida. Ninguém sabia o que estava acontecendo, só ouvir os disparos. Eu entrei em pânico. Depois vi que tinha assassinado Marcelo”, relatou sem querer se identificar.

O CRIME

Era por volta das 19h. Marcelo estava sentado na porta de sua casa, onde também funciona o bar da própria mãe dele, Dona Marizete, mais conhecida como ‘Zete’. A casa dele foi construída no mesmo terreno da residência de sua genitora. O crime chocou a família, que está sem condições de falar sobre o caso. Ainda não se sabe se o bar estava funcionado no momento do crime.

Em nota, a 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), informou, que ‘Negão’ foi abordado por dois homens a pé, e logo em seguida, começaram a atirar em sua direção. Marcelo não teve tempo para se abrigar e foi atingido por quatro disparos em várias partes do corpo. Os suspeitos fugiram do local.

Ainda conforme a PM, a vítima foi socorrida, por populares, para Hospital Municipal de Simões Filho. No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

CHOQUE

A sogra do rapaz, publicou um áudio nas redes sociais pedindo orações. O clamor desesperado veio logo após a notícia da morte do genro. “Gente, ora por nós em nome de Jesus. Ora por nossa família. Mataram meu genro! Mataram meu genro gente! Me ajude em oração gente”, suplicou.

Um amigo de Marcelo, identificado como Roseval Bispo dos Santos, 43 anos, conversou com a reportagem do Simões Filho Online e diz não acreditar na morte do colega. Ele conta que durante o dia sentiu falta do amigo, sem saber que logo mais a noite ele seria brutalmente assassinado na frente dos familiares. “Eu não estou acreditando, estou muito sentido, nós tínhamos uma amizade tranquila. Ele era motorista da empresa Caipira, que fica ao lado da Ceasa onde trabalho. Marcelo ficava sempre sentado aguardando o carro carregar, e sempre conversávamos, e hoje senti falta dele. Quando eu cheguei em casa, recebi a notícia no grupo. Nem acreditei”, conta bastante emocionado.

A dona de casa, Laila Souza, 30 anos, também conhecia o motorista e sua família. “Eu o conheço há muitos anos, o apelido dele era “Negão”. Minha mãe é Agente de Saúde daquela área e todos nós o conhecia. Estou muito sentida, pois era um rapaz batalhador, nunca soube que fez mal a ninguém. Quero deixar meus sentimentos a toda família, principalmente, à mãe dele Zete”, lamenta.

Marcelo deixa a esposa e dois filhos pequenos. O corpo da vítima deve ser sepultado neste sábado (09/12), no Cemitério São Miguel de Cotegipe.

INVESTIGAÇÃO

Imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento comercial, próximo ao local do crime, devem ser encaminhadas aos investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que deve investigar o caso, com apoio da 22ª Delegacia Territorial (DT/Simões Filho) e ajudar nas identificação dos criminosos. Talvez nas imagens, seja possível ver o momento em que os atiradores chegam e praticam o crime.

A autoria e a motivação ainda é desconhecida. A Polícia Militar efetuou buscas na região, mas até o momento ninguém foi preso.

 

Foto: Redes Sociais

 O garçom Audiney Simplício dos Santos, de 34 anos, morreu após ser baleado por disparos de arma de fogo enquanto trabalhava em um bar na área central da cidade de Araci, na região sisaleira da Bahia. O crime ocorreu por volta das 21h40. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra uma correria após os disparos. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas contaram que o autor dos tiros foi um homem identificado como ‘Jam’, que tinha desentendimentos com a vítima, que era seu vizinho. O motivo da desavença, no entanto, não foi esclarecido pela polícia. Populares dizem que Audiney era tranquilo e não tinha envolvimento com o crime. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital local, onde recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu quando estava sendo transferido para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. Conforme a PM, o óbito foi confirmado por volta das 23h30, pelo hospital de Araci. Até o início da madrugada deste sábado (9), o suspeito do crime não havia sido localizado pela polícia.

Fonte:Notícias de Santaluz

 

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um deficiente físico de 17 anos foi morto a facadas pelo vizinho, na cidade de Ubatã, no sul da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi assassinada por pedir que o suspeito parasse de xingar a mãe e outra vizinha, durante uma briga.

A polícia disse ainda que a vítima, Jandilson Almeida dos Santos, também sofria de problemas psicológicos. O crime aconteceu no dia 16 de novembro, e o suspeito, Nilton Rosa de Sousa, teve mandado de prisão cumprido na quarta-feira (6).

A vítima era conhecida como "Da Lua" e estava na casa da vizinha quando ouviu a discussão. Ele foi até a casa de Nilton e pediu que ele parasse com os xingamentos. Conforme informou a polícia, o suspeito não gostou de ser reprimido, pegou uma faca tipo peixeira, e desferiu um golpe no deficiente.

O adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Nilton foi levado para a Coordenadoria de Polícia de Itabuna, onde passará por audiência de custódia.

 

Fonte: G1

Publicidade
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Marcia escreveu para Midiareconcavo
"Parabens ao melhor de todos os sites da regiao. Eu ja estava com saudades da informação de todos os lugares em primeira mao."
simone escreveu para planejar concursos
"Bom dia, gostaria de uma justificativa da empresa pois, estou tentando a horas realizar minha inscrição no concurso e até o momento não obtive êxito, o que está ocorrendo com o site. Agradeço desde de já."
curioso, Governador Manga escreveu para Anderson Bella
" Anderson em nossa cidade a coisa pegou fogo na escolha do presidente da câmara a situação esperava uma coisa e foi outra dai a edil da situação baixou o nível como é peculiar da parte dela afinal é filha da prefeita e acha q todos tem q obedecer a ela mas quebrou a cara . tomara as coisas comecem a mudar em nossa cidade pq parece q n temos governantes. obrigado "
Fã Mangabeira FM 87.9 escreveu para Anderson Bella
"Anderson quando tu vai voltar a fazer seu programa comando geral estou esperando abraço "
Clélia Rita escreveu para Anderson Bellla
"Ola meu querido amigo quanto tempo em... vc sumiu mas graças a Deus já estou vendo o mídia recôncavo quero aproveitar o espaço para desejar a sua linda filha Iris muitos anos de vida e saúde, que ela seja um exemplo de pessoa como vc e Maria e que o amor de vcs seja a maior riqueza na vida dela d~e muitos beijinhos nela por mim, um abraço "
escreveu para Anderson Bella
"Anderson estou muito triste com tu por que nem uma palavra de despedida tu deu não falou mas na rádio seus ouvintes estão todos triste com tu."
Paty ,centro escreveu para Anderon Bella
" Que pena tu não fazer mas o comando geral Anderson, espero que tu volte a fazer quem sabe um outro poque estamos com muita saudade de tu "
Mary escreveu para Anderson Bella
"Anderson Bella tu não vai mas fazer seu programa e a gente tá muito triste quem sabe um dia tu vote "
jhones escreveu para o recomcavo
"amo minha terra e todo esse povo bonito !! parabens a todos !!! "