Policial | Mídia Recôncavo - Com Anderson Bella

Warning: include(topo.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/midiareconcavo/www/policial.php on line 110

Warning: include(topo.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/midiareconcavo/www/policial.php on line 110

Warning: include() [function.include]: Failed opening 'topo.php' for inclusion (include_path='.:/usr/local/lib/php') in /home/midiareconcavo/www/policial.php on line 110
Entrevista com o Ex-Prefeito de Governador Mangabeira, Antonio Pimentel
VT - Moderna Gestão e Assessoria
\"A vida precisa ser comparada sempre a uma roda gigante, uma hora por cima, outra por baixo\"
  Disse Desconhecido  
Coluna de
Coluna de
Coluna de
Coluna de
Coluna de
Policial

 O sargento da Polícia Militar Ronaldo Caldeira Ribeiro, 43 anos, e sua esposa, Vera Estrela de Matos, 22, foram baleados, na noite deste domingo (25), quando estavam em uma lanchonete no município de Senhor do Bonfim, a 375 km de Salvador. As informações são do posto policial do Hospital Geral do Estado (HGE), para onde Vera foi socorrida. Conforme o boletim, o PM foi atingido por um tiro nas costas, enquanto sua mulher ficou ferida no nariz. 

Vera deu entrada no HGE por volta de 1h40 desta madrugada. Não há informações sobre para onde Ronaldo foi socorrido. Conforme o boletim de ocorrência, o casal estava em uma lanchonete acompanhados do filho, uma criança que não teve a idade divulgada, quando um homem a bordo de um carro parou o veículo em frente ao estabelecimento e efetuou quatro disparos. Ainda segundo o registro, a dona da lanchonete também foi baleada no braço e levada para um hospital da região de Senhor do Bonfim.

A reportagem procurou a PM mas até a publicação desta matéria não obteve retorno. Segundo apurou o CORREIO, Ronaldo é lotado no próprio município, onde mora com a família.

De acordo com o levantamento feito pelo CORREIO, 12 policiais militares foram assassinados na Bahia em 2017. Ronaldo é o 15º PM baleado.

FONTE : Correio24horas

 Um casal foi preso transportando três pistolas e 909 munições em um veículo GM/Prisma. A apreensão aconteceu durante uma abordagem de fiscalização realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 830 da BR-116, no final da manhã do último sábado, 24.

Segundo informações divulgadas na manhã desta segunda-feira, 26, pela PRF, no momento da abordagem, os policiais desconfiaram da atitude suspeita do casal e realizaram uma vistoria no interior do veículo. Dentro do banco traseiro, foram encontradas três pistolas Taurus de calibre 9mm e centenas de munições de diversos calibres.

Entre as munições encontradas tinham projéteis de fuzil 762 e 556, de revólveres 38 e 32 e de pistolas .40 e 9mm. O condutor de 36 anos informou ter recebido o armamento em Monte Claros (MG) e que pretendia levar até Feira de Santana (a 109 quilômetros de Salvador), onde iria receber uma quantia de dinheiro em troca.

A mulher de 31 anos, quando questionada, relatou que não tinha conhecimento da mercadoria, mas depois acabou assumindo que as armas e munições pertenciam ao seu companheiro. Os dois suspeitos, que não tiveram seus nomes revelados, as armas e as munições foram encaminhados para Delegacia de Polícia Judiciária da região, onde estão à disposição da Justiça.

 Fonte: A Tarde

 De acordo com informações da polícia, Carlos Caique Santana Santos, vulgo "Caique Preto", de 24 anos, residente na Urbis III, foi baleado nas costas na noite de quarta-feira (21/06). Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital Regional, foi submetido a o procedimento cirúrgico, mas não resistiu ao ferimento indo a óbito por volta das 03h30 desta quinta-feira (22). Não há informações sobre a autoria.

 

Fonte: Blog do Valente

 Um homem suspeito de ter matado um idoso de 82 anos usando como arma um tamborete durante o último final de semana (veja aqui), foi preso na tarde desta terça-feira (20) depois se apresentar no Complexo Policial de Cruz das Almas, acompanhado por um pastor de uma igreja evangélica.

Edvan Souza teria se mostrado arrependido durante o depoimento em que acabou confessando o crime, mas não revelou se chegou a roubar dinheiro ou objetos pessoais do idoso que morreu por conta de uma pancada na cabeça. Ao ser interrogado pelos investigadores, o suspeito disse que sabia que a vítima morava só porque já tinha trabalhado no imóvel há alguns meses atrás como ajudante de pintor.

Com a prisão do suspeito, a Polícia Civil acredita ter elucidado crime, mas segue investigando o caso. O ex-presidiário permanece custodiado na Delegacia Territorial (DT) aguardando decisão judicial.

 

Fonte : FORTE NA NOTÍCIA

 Uma menina de um ano e 11 meses morreu afogada dentro de uma caixa d’água, na manhã desta terça-feira (20), no sítio dos avós, localizado na zona rural de Ibirataia, sul da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, a criança é natural da cidade de Carapicuíba, em São Paulo, município onde mora com os pais, e estava na Bahia para passar o São João com a família.

Segundo a família relatou à polícia, a mãe da menina estava arrumando a casa, quando sentiu falta da criança. A mulher foi procurar a filha, mas já a encontrou boiando no tanque de água, que segundo a polícia tem oito metros de altura e fica no quintal do sítio. Não há detalhes de como a criança teria caído no reservatório. O avô da criança prestou depoimento à polícia. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié, no sudoeste do estado.

Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz.

 A Polícia Militar e Polícia Civil deflagraram a operação conjunta Caríbdis em Santo Antônio de Jesus. Cerca de 160 policiais do 14º BPM, COORPIN, Superintendência de Inteligência (SI), DEPIN (CAT) e COE, realizaram a operação onde cumpriram doze mandados de busca e apreensão, sendo sete prisões preventivas de André Marcos Pinheiro Barbosa, vulgo André Mototaxi; Marcelo Neres dos Santos, vulgo Manaus ou Maná; Danilo Melo dos Santos, vulgo Danilo Preto; Joaby do Amor Divino Magalhães, vulgo Joaby; Carlos Augusto dos Santos, vulgo Gão; Lucas Assis dos Santos, vulgo Zoi; e Anderson Araújo da Silva, vulgo Dan Curiri. Além destes, foi preso em flagrante Iêgor de Jesus França, vulgo Caique ou Diego; Gustavo Levy Matos que estava com mandado de prisão preventiva por roubo a banco. Na ação, Edvan Ribeiro Silva, vulgo Índio foi morto. A polícia apreendeu na operação aproximadamente 500g de cocaína pronta para comercialização, vasta quantidade de maconha embalada pronta para comercialização, duas balanças de precisão, 24 pinos para embalagens de cocaína, saco com pedras de crack, aparelhos celulares e cerca de R$ 600,00 em células.

Fonte: Blog do Valente.

Marcos Gonçalves da Conceição (Sorvetinho) e Diego Procópio França (Boi) acreditavam que vigilante era informante da polícia (Foto: Nilson Marinho/CORREIO)

 Acusados de serem envolvidos na morte do vigilante Edson Guilherme dos Santos Souza, conhecido como "Dinho", morto a tiros na própria casa, na Rua Dulce, no bairro de Engenho Velho da Federação, acusado por traficantes do bairro de ser informante da polícia, foram apresentados pela polícia na manhã desta segunda-feira (19), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com a polícia, o crime aconteceu por volta das 13h da segunda-feira (3), minutos depois que um suspeito de tráfico de drogas, conhecido como "Forró", morrer durante um confronto com policiais da Rondesp (Rondas Especiais da PM). Segundo as investigações , Marcos Gonçalves da Conceição (Sorvetinho) e Diego Procópio França (Boi), que eram amigos de infância de "Forró", executaram o vigilante em represália à morte do amigo. Eles também acreditavam que o vigilante seria um informante da polícia.

O mandado de prisão temporária da dupla foi cumprida na última quarta-feira (14), durante uma operação policial no bairro. Eles estão custodiados no Complexo Policial da Baixa do Fiscal.

Segundo a delegada titular 1° Delegacia de Homicídios (1°DH/Atlântico), Milena Calmon, a vítima trabalhava como barbeiro no bairro e também era vigilante. Para ela, a ação policial na localidade teria levado os assassinos a acreditar que o vigilante teria passado informações aos policiais da Rondesp. "Geralmente, pessoas que moram nessas localidades e trabalham nessa função são vistos como informantes. Isso teria levado o bando criminoso a acreditar que a vítima teria feito uma denúncia que resultou na ação dos agentes no bairro", explica ela.

Para a polícia, outras duas pessoas também são suspeitas de envolvimento na morte do vigilante. Luciano de Jesus Mota (Luciano Benga) e Matheus Roberto Costa (Boca Preta), que também são amigos de "Forró", estão foragidos. Todos os acusados têm passagem pela polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.  

Estudante estava em caminhonete dirigida por primo Foto: Reprodução

 A estudante de Direito Luíse Gomes Carvalho, 20 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (19) após voltar de uma festa. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) o acidente aconteceu na BA-120, no trecho entre o entroncamento e a entrada da cidade de Itapé, sul da Bahia.

Luíse viajava em uma caminhonete, conduzida por um primo, que capotou no sentido BR-415 depois de ter desviado de um carro em uma curva. Luíse morreu ainda no local. Outras duas pessoas da mesma família também estavam no veículo, mas não tiveram ferimentos graves.

O corpo da estudante foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna. O motorista do veículo foi ouvido pela polícia e liberado. Não há informações sobre o sepultamento da jovem.

Três homens armados e encapuzados invadiram um estabelecimento comercial na Avenida Esperança na noite deste domingo (19/06) e agrediram a dona do bar, uma senhora de 60 anos, com coronhadas.

A informação foi vinculada em uma emissora de rádio. Segundo informações de testemunha que preferiu não se identificar, o crime ocorreu por volta das 22h. Ainda de acordo informações clientes estavam no estabelecimento e foram atacados pelos criminosos, “eles abriram o portão e anunciaram o assalto. Todos estavam encapuzados e eram violentos”, informou. Pertences das vítimas como carteiras, dinheiros, relógios e aparelhos celulares foram levados além de uma quantia em dinheiro que estava no caixa. A senhora ferida foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional onde passou por procedimento clínico, “estamos reféns de bandidos. Já não podemos mais sair de casa e ter um lazer sem sermos ameaçados”, disse indignado. 

Fonte: Fortenoreconcavo

 Agentes da Polícia Federal (PF), com o apoio da Polícia Militar cumpriram um mandado de prisão na manhã desta sexta-feira (16/06), no bairro Jardim Cruzeiro. Foi preso em uma residência, Soleimar Lopes de Almeida, também conhecido como “Galego” 38 anos, acusado de participar de assaltos a bancos e carro-forte.


Segundo informações do delegado da Polícia Federal, Fábio Marques, “Galego” estava na casa de um cunhado quando foi localizado pela Força-Tarefa, e utilizava uma carteira de identidade falsa em nome de Ronaldo Alves Cardoso. A polícia também apreendeu celulares e uma quantia não revelada em dinheiro.

Solemar é natural de Sento Sé, na Bahia e chegou a ser candidato a vereador no município de Irecê, em 2008. Em 2005, ele foi preso com mais seis comparsas após assaltarem agências bancárias nas cidades baianas de Barro Alto e Andorinha. Solemar é acusado de participar de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos nos estados da Bahia, Goiás e Minas Gerais. Também é suspeito do assalto a um carro-forte na cidade de Unaí, em Minas.

O delegado Fábio Marques informou que o acusado estava em Feira e policiais montaram campana durante dois dias, quando na manhã de hoje conseguiram prender Solemar, no momento em que ele saia de uma residência na rua Miguel Calmon, em um veículo Cruze. No momento da abordagem, Solemar apresentou a documentação falsa. Cartões de crédito que também foram adquiridos com o nome falso foram apreendidos pela polícia.

"Esse acusado é responsável por uma residência em Goiás, onde foram encontradas armas usadas nos assaltos", disse o delegado, e acrescentou que Solemar responderá por assalto a banco e carro-forte, formação de quadrilha e uso de documento falso, tendo adquirido veículos com o nome falso.

O acusado foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal, em Feira de Santana, e depois transferido para Salvador. Fonte: F
ortenoreconcavo

Publicidade
Duda Macedo, Jorge França e o Ovo
simone escreveu para planejar concursos
"Bom dia, gostaria de uma justificativa da empresa pois, estou tentando a horas realizar minha inscrição no concurso e até o momento não obtive êxito, o que está ocorrendo com o site. Agradeço desde de já."
curioso, Governador Manga escreveu para Anderson Bella
" Anderson em nossa cidade a coisa pegou fogo na escolha do presidente da câmara a situação esperava uma coisa e foi outra dai a edil da situação baixou o nível como é peculiar da parte dela afinal é filha da prefeita e acha q todos tem q obedecer a ela mas quebrou a cara . tomara as coisas comecem a mudar em nossa cidade pq parece q n temos governantes. obrigado "
Fã Mangabeira FM 87.9 escreveu para Anderson Bella
"Anderson quando tu vai voltar a fazer seu programa comando geral estou esperando abraço "
Clélia Rita escreveu para Anderson Bellla
"Ola meu querido amigo quanto tempo em... vc sumiu mas graças a Deus já estou vendo o mídia recôncavo quero aproveitar o espaço para desejar a sua linda filha Iris muitos anos de vida e saúde, que ela seja um exemplo de pessoa como vc e Maria e que o amor de vcs seja a maior riqueza na vida dela d~e muitos beijinhos nela por mim, um abraço "
escreveu para Anderson Bella
"Anderson estou muito triste com tu por que nem uma palavra de despedida tu deu não falou mas na rádio seus ouvintes estão todos triste com tu."
Paty ,centro escreveu para Anderon Bella
" Que pena tu não fazer mas o comando geral Anderson, espero que tu volte a fazer quem sabe um outro poque estamos com muita saudade de tu "
Mary escreveu para Anderson Bella
"Anderson Bella tu não vai mas fazer seu programa e a gente tá muito triste quem sabe um dia tu vote "
jhones escreveu para o recomcavo
"amo minha terra e todo esse povo bonito !! parabens a todos !!! "
Paty ,centro escreveu para Anderson Bella
" Anderson hoje não teve o seu programa comando geral Meire não vai fazer mas e agora tu vem ou não estamos querendo saber porque tu é nosso radialista n 1 nossas tarde vai ficar sem graça pq Meire também é ótima dá um jeito e volta logo. "
Ana Paula escreveu para Anderson Bella
"Anderson voce esqueceu seus amigos que te ouvi no comando geral nos estamos sentindo sua falta quando voce vai volta manda um alô para seu ouvites um abraço tá "