Política

Álvaro Dias recebe título de Cidadão Baiano e nega que ato seja pré-campanha

 O Senador Álvaro Dias (Podemos-PR) recebeu nesta sexta-feira (18), o título de Cidadão Baiano, em sessão especial realizada no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia. Apesar de se colocar contra a chamada “indústria de título”, a homenagem, marca o nome do parlamentar como candidato à presidência do Brasil nas eleições de 2018. 

“Eu também condeno esse esquema de indústria de título para candidatos que começam a organizar um esquema com um vereador ali outro aqui para apresentar o título a fim de chegar na capital. Não é o nosso caso, eu já deveria ter recebido há muito tempo, não vim porque faltou circunstância, e hoje nós estamos aqui e queremos desligar essa solenidade de um eventual pré-campanha eleitoral. O meu título foi bem anterior, não tem nada a ver com a pré-candidatura. Quem apresentou o projeto é o PV não é nem do Podemos. Houve uma apoio suprapartidário”, disse.  
 Sobre a honraria, de autoria do deputado estadual Marcell Moraes (PV), o senador se diz honrado pela homenagem. “Uma honra indescritível. Geograficamente estamos distantes, mas historicamente muito perto. Os baianos foram importantes na conquista da autonomia politica do estado do Paraná. Então, essa solenidade de hoje é uma simbólica reedição da nossa relação histórica. Fico feliz por ser esse elo entre o Paraná e a Bahia”.
 
Em relação às  eleições presidenciais em 2018, Álvaro Dias afirmou que fará uma campanha “absolutamente sincera como sempre foi nossa trajetória política. Dizendo a verdade”. Questionado sobre se seria uma terceira via na disputa presidencial, ele pontuou que, “é a hora de acabar com esse BA Vi na política, nós temos que unir o país e construir uma grande nação pelo centro, é por ai que nós pretendemos caminhar”. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo