Recôncavo, Segunda , 10 de Agosto de 2020
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

Estudante picado por cobra naja no DF recebe alta da UTI

Publicada em 13/07/2020 ás 16:50:06
Foto: Reprodução / TV Globo

O estudante de medicina veterinária Pedro Henrique Krambeck, de 22 anos, recebeu alta, neste domingo (12), da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular após ter sido picado por uma cobra nada. Ele estava internado desde a última terça-feira (7).

Ao deixar a UTI, o jovem foi levado para o quarto, onde se recupera. Ele chegou a ficar em coma e recebeu soro antiofídico por causa da picada da serpente, que é considerada uma das mais venenosas do mundo.

Após a picada, Pedro Henrique teve que ser medicado com soro antiveneno, que só foi encontrado no Instituto Butantan, em São Paulo. O órgão informou que "não produz e nem disponibiliza soro antiofídico para acidentes com naja, uma vez que é uma espécie exótica, não pertencente à fauna brasileira", comunicou.

"A instituição somente mantém um pequeno estoque em sua unidade hospitalar de atendimento para eventual acidente com pesquisadores que realizam estudos com o animal na instituição", acrescentou.

Os pais de Pedro Henrique chegaram a importar dez doses do soro antiofídico dos Estados Unidos. A medicação, no entanto, não foi necessária.

Na última quinta-feira (9), após a apreensão de 16 serpentes em um haras na área rural de Taquara, na região de Planaltina, a Polícia Civil do DF revelou um suposto esquema de tráfico de animais silvestres pelo estudante de medicina veterinária.

 

Fonte: Bahia Notícias

Por Thiele Teles
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

07/08/2020
07/08/2020
07/08/2020
07/08/2020
07/08/2020
07/08/2020
05/08/2020
05/08/2020
05/08/2020
05/08/2020

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Loteamento Paraguassu Residence - Cabaceiras do Paraguaçu
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Áudio que circula nas redes sociais diz que a Barragem Pedra do Cavalo não está segura; Votorantim Energia desmente.
Um áudio que vem circulando nas redes sociais vem preocupando os moradores da região. Segundo uma mulher, que não teve a identidade revelada, a UHE Pedra do Cavalo está toda estralada.