Educação e Cultura

Cachoeira (BA) receberá projeto de Educação em Direitos da DPU

A cidade de Cachoeira, Recôncavo da Bahia, sediará mais uma edição do projeto Educação em Direitos da Defensoria Pública da União (DPU) em Salvador no ano de 2019. Hoje (7) e nesta sexta-feira, 8 de novembro, estão previstas na cidade a realização de palestras para orientar os cidadãos acerca de seus direitos e informar sobre as atribuições da DPU, com ênfase nos direitos das comunidades tradicionais.

No primeiro dia, quinta-feira (7), às 9h, será realizada uma palestra no espaço Hansen Bahia (Rua Treze de Maio, 13, Cachoeira – BA). O evento tem como público-alvo líderes comunitários quilombolas, mas é aberto ao público em geral, estando sujeito apenas à lotação do espaço. À tarde, a partir das 14h, a equipe da DPU realizará palestra na Associação Cultural e Artística de Santiago do Iguape (Matriz, s/n, Zona Rural).

Na sexta-feira (8), a partir das 9h, as defensoras visitarão a Comunidade São Francisco do Paraguaçu (sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Rua das Areias). A última palestra acontecerá às 14h no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Rua Augusto de Azevedo, s/n, Centro). Este último evento será voltado aos técnicos que atuam na área.

O projeto de Educação em Direitos com enfoque nas comunidades tradicionais foi motivado pela recente capacitação na área oferecida aos colaboradores da DPU em Salvador. Realizado em junho, o curso foi ministrado pelo professor e geógrafo Diosmar Santana e pelo professor Júlio Rocha, diretor da faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

  

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo