Recôncavo, Segunda , 26 de Agosto de 2019
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

Casal passa mal após ingerir maionese vencida comprada no supermercado Extra, em Salvador

Publicada em 17/07/2019 ás 18:10:34
Foto: Divulgação

Um casal passou mal após fazer a ingestão de uma maionese vencida comprada no supermercado Extra, localizado na Avenida Vasco da Gama, em Salvador. De acordo com o consumidor, que preferiu não se identificar, o produto foi adquirido nesta terça-feira (16).

Ainda segundo ele, a maionese vencida faz parte de um kit da marca Heinz que é comercializado no estabelecimento junto com um ketchup e uma mostarda. A validade exposta na embalagem externa do kit está: agosto de 2019. No entanto, em uma foto é possível ver que a maionese comprada está vencida desde maio deste ano. Ainda conforme o denunciante, os demais produtos da embalagem ainda estão no prazo de validade.

O consumidor contou que após fazer a ingestão, ele e a esposa, que está grávida de quatro meses, passaram mal e precisaram receber atendimento médico no Hospital Teresa de Lisieux, na capital baiana. Ambos passam bem.

Em outras imagens feitas por ele, vários kits da mesma marca aparecem expostos na prateleira do supermercado.

A reportagem entrou em contato com o Extra, que informou através de nota que assim que foi informada sobre o ocorrido, colocou à disposição o seguro saúde da companhia para que os clientes fossem assistidos. A empresa ressaltou, ainda, que a embalagem contendo frascos de maionese, ketchup e mostarda foi embalado pelo fabricante, não havendo manipulação por parte dos colaboradores da loja. Informou que todos os produtos foram retirados da área de vendas e serão enviados ao fornecedor para análise. "A rede informa que preza pela qualidade dos produtos oferecidos aos seus consumidores e mantém políticas de acordo com a legislação vigente", informou.

De acordo com o diretor de Fiscalização da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), Iratan Vilas Boas, em casos como esse, o estabelecimento responde um processo administrativo e pode ser autuado e multado pelo órgão. Além disso, pode responder pelo crime na esfera penal através da Delegacia de Defesa do Consumidor.

 

Fonte: Bnews

 


Por Redação Mídia Recôncavo
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

23/08/2019
23/08/2019
23/08/2019
23/08/2019
23/08/2019
23/08/2019
23/08/2019
23/08/2019
23/08/2019
23/08/2019

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Fúria do mar causa destruição em Arembepe - BA
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.