Recôncavo, Domingo , 19 de Maio de 2019
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

Cabo Verde: dono do barco com uma tonelada de cocaína é extraditado para Salvador

Publicada em 15/04/2019 ás 04:50:34
Foto Reprodução TV Bahia

O dono do barco que culminou na prisão de velejadores brasileiros em Cabo Verde foi extraditado para Salvador. Robert James Delbos foi um dos contratadores de Rodrigo Lima Dantas, Daniel Ribeiro Dantas e Daniel Felipe da Silva Guerra para fazer a travessia do Brasil para Portugal a bordo do veleiro "Rich Harvest", em que foi encontrada uma tonelada de cocaína em Cabo Verde, na África. O inglês era procurado pelo Juízo da 2ª Vara Federal Criminal de Salvador para responder por crime de tráfico internacional de drogas e associação para tráfico e foi trazido ao país por conta do tratado de extradição entre o Brasil e a Espanha. Ele foi detido em junho do ano passado pela Interpol na Espanha a pedido da Justiça brasileira e ficará custodiado no Presídio de Salvador. Outros dois homens são procurados pela Justiça brasileira: George Edward Saul e Matthew Stephen Bolton, indiciados pelo mesmo crime. George Saul chegou a ser preso na Itália por 40 dias, mas foi solto por atraso no envio do pedido de extradição. A família de Rodrigo Dantas comemorou a extradição. "Eles eram procurados aqui no Brasil. Eles são os verdadeiros bandidos e traficantes", afirmou o pai, João Dantas Netto. Ele lamentou a soltura de George Soul mas afirmou que "o que importa é que estou com meu filho livre". O caso As investigações da Justiça Federal concluíram que Robert Delbos veio ao Brasil como tripulante da embarcação Rich Harvest. Ele seria o responsável pelos pagamentos para reformas na embarcação, onde foram acondicionados os entorpecentes. A embarcação era tripulada pelos brasileiros e o francês Olivier Michel Marie Thomas quando foi parada em agosto de 2017 em Cabo Verde. Os velejadores baianos foram soltos após um ano e meio na prisão de Cabo Verde em fevereiro de 2019. Eles responderão o processo em liberdade após uma decisão da Justiça cabo-verdiana. A soltura, no entanto, não equivale à absolvição de Daniel Guerra, Daniel Dantas e Rodrigo, que estavam a bordo de um barco que transportava drogas.

Por Informações Correio da Bahia
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

19/05/2019
19/05/2019
19/05/2019
19/05/2019
19/05/2019
19/05/2019
19/05/2019
19/05/2019
19/05/2019
19/05/2019

Entrevistas
Aniversário da Cidade: Ex-prefeito Antonio Pimentel faz avaliação sobre o cenário político e revela propostas para Governador Mangabeira
Mídia TV
VT - Moderna Gestão e Assessoria
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.