Recôncavo, Domingo , 21 de Julho de 2019
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

Aniversário da Cidade: Ex-prefeito Antonio Pimentel faz avaliação sobre o cenário político e revela propostas para Governador Mangabeira

Publicada em 14/03/2019 ás 07:55:26

Ele foi o primeiro prefeito reeleito da história de Governador Mangabeira, administrando o Município entre os anos  2001 a 2008, sendo que também foi membro da UPB – União dos Municípios da Bahia, Diretor-Tesoureiro, Salvador, 2005-2006, gestão do Presidente José Ronaldo de Carvalho. Antonio Pimentel Pereira, 55 anos, é filho do primero prefeito de Governador Mangabeira, o saudoso Agnaldo Viana e da Professora Isabel Prereira. Pai de um casal de filhos, Pimentel fala sobre o cenário político e a sua experiência como gestor.

Confira trechos de mais uma entrevista EXCLUSIVA do Mídia Recôncavo:

Mídia Recôncavo - Como avalia a atual gestão pública brasileira?

Antonio Pimentel - Vejo como péssima, pois nos países desenvolvidos esses problemas de gestão já não existem mais, como exemplo:

- Deficit público – todos, quase todos os estados e municípios estão gastando mais do que se arrecada e no governo federal pior, com um déficit de 160 bilhões.

- Alta Carga Tributária – Com gastos elevados e desnecessários, não tem margem para diminuir impostos e baixar combustível, alimentos, água, energia que encarece a vida de todos.

- Extinção dos privilégios – auxílios de todo tipo, moradia, palitó, alimentação, combustível, muitas benesses que aumentam a desigualdade entre o setor público e privado.

- Falta de seriedade com o gasto público – Os verdadeiros problemas não são atacados, gasta-se muito mal, em áreas que não atendem ao desejo da população.

- Desemprego – Os governos não se atentaram que hoje cada máquina nova substitui um trabalhador, assim é preciso investimentos maciços em infraestrutura para reaver o emprego principalmente na construção civil.

MÍDIA RECÔNCAVO  – E em Governador Mangabeira na atual gestão?

ANTONIO PIMENTEL – Hoje tem muito mais recursos que eu tive, sucedi o Governo de Telinho, que era da mudança também, mas com poucos recursos fiz muito em todas as áreas, mas hoje com recursos vultosos, o que se vê é excesso de despesa de pessoal, o chamado empreguismo com contratos temporários para segurar politicamente famílias, muita locação de veículos, gastos exorbitantes com serviços públicos, mas o que vemos são equipamentos públicos degradados e a cidade estagnada, não corre dinheiro na mão do trabalhador que precisa.

MÍDIA RECÔNCAVO  – Como o senhor analisa o fim das coligações para a eleição de 2020?

ANTONIO PIMENTEL – Nas eleições de 2020, como são 11 vagas na Câmara de vereadores, cada partido poderá lançar o número de vagas da casa legislativa mais 50%, assim sendo será 11 x 1,5 = 16,5 aproximando 17 candidatos à vereador, ou seja respeitando 30% de vagas para mulheres, fica 4,95 ou seja 5 vagas para mulheres e 12 para homens. Isso vai mudar muito o quadro eleitoral, pois cada partido terá que buscar fortalecimento, é isso que estou buscando no PSB 40 – Partido Socialista Brasileiro de Governador Mangabeira, lançar 17 candidatos à vereador e apresentar nosso projeto político aos eleitores e as lideranças políticas da oposição ao atual governo.

 
"
Um município só se equilibra com empregos, para tanto a
prefeitura tem que economizar dinheiro"

 

MÍDIA RECÔNCAVO  – O que o senhor pretende junto com seu grupo político, propor a população nas eleições de 2020?

 

ANTONIO PIMENTEL – Nas eleições de 2020, vamos mostrar aos eleitores que já temos números suficientes de postos de saúde, escolas e é natural que precisamos de melhorias em todas as áreas, mas o que mais nos prejudica hoje é o DESEMPREGO. Um município só se equilibra com empregos, para tanto a prefeitura tem que economizar dinheiro, para atrair indústrias oferecendo terrenos e até galpões, veja o exemplo de Cruz das Almas com a Bibi, Santo Estevão com a Dal Ponte, Santo Antonio com a Natulab e Conceição de Jacuípe com a Mondial, mudou a realidade destes municípios, é isso que quero deixar para Governador Mangabeira, um legado de emprego.

 

MÍDIA RECÔNCAVO  – Qual a sua avaliação sobre esse 14 de março, onde Gov. Mangabeira completa 57 anos?

ANTONIO PIMENTEL – É uma história bonita, da qual tenho a honra de viver, pois teve a emancipação em 1962 e nasci em 1963 com o meu pai Agnaldo Viana como o seu primeiro prefeito, nesse tempo nossa família governou 16 anos com muita honra, 08 anos de meu pai e 08 anos de 2001 à 2008 pude contribuir decisivamente com minha cidade, resgatando a credibilidade financeira e fazendo obras e serviços que estão na lembrança de cada mangabeirense.

Por Redação Mídia Reconcavo
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

21/07/2019
20/07/2019
20/07/2019
20/07/2019
20/07/2019
20/07/2019
20/07/2019
20/07/2019
19/07/2019
19/07/2019

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Caçamba invade barraca de fogos e deixa mortos e feridos em Muritiba
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.