Recôncavo, Domingo , 16 de Dezembro de 2018
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

Organizadores do “Bloco As Muriquetes” falam sobre a expectativa deste evento que vem animando os muritibanos a cada ano

Publicada em 21/01/2018 ás 08:39:55
Foto: Divulgação

Chegando a Festa do Bonfim, na cidade de Muritiba, no recôncavo baiano, muitos eventos acontecem e a reportagem do Mídia Recôncavo fez uma entrevista especial para falar sobre o “Bloco As Muriquetes” que vem crescendo a cada dia, alegrando os muritibanos no 1º domingo da Festa, venha conferir.

 

Como surgiu o bloco “As Muriquetes”?

O bloco surgiu 4 anos atrás em uma brincadeira entre amigos, pois estávamos sem dinheiro para sair em um bloco, então juntamos e vestimos os meninos de mulheres para sair pelas principais ruas da cidade. No primeiro ano cada um pegou as roupas dentro de casa mesmo e saímos pedindo dinheiro na rua para poder completar a cerveja. No segundo ano foi mais organizado, já tínhamos a documentação completa, o nome e a fantasia.

Por que a escolha desse nome?

Pensamos em vários nomes e juntamos o nome da cidade que é Muritiba, com piriguetes, porque as roupas que usam são curtas, os meninos ficam parecidos com piriguetes mesmo, todos maquiados, e com essa junção, deu nisso.

De quem partiu a ideia?

A ideia como tinha dito antes, sugiu a partir de um grupo de amigos composto por eu (Priscila), Emerson,Allan , Micael, Gustavo, Juninho e Altemar, em um dia de sábado, a gente conversando, surgiu essa ideia.

Há quanto tempo existe o bloco e quais temas já foram abordados?

Existe desde 2014. O primeiro ano foram com roupas que pegaram em casa mesmo, roupas normais. O segundo ano foi fantasia da Minnie e o terceiro ano foi bailarina. 


Bloco com fantasia de bailarina em 2017. Foto: Arquivo Pessoal

Qual o tema deste ano?

O tema esse ano será as marinheiras. Vai ser uma saia super curta, com um top, as boinas de marinheira, sapatilha e meia calça.

Qual o dia que o bloco sairá?

Sempre no 1º domingo da Festa do Bonfim, que este ano de 2018 será no dia 28 de janeiro, às 14:30, saindo da praça da Getúlio Vargas. Lembrando que este ano estamos vendendo camisas para mulheres, para ficar tudo mais organizado e bonito. Apenas as camisas do bloco, fantasia só para os homens. E Teremos a participação do “Paredão Badboy”.

Como estão os preparativos?

Estamos a todo vapor, sexta feira a gente vai entregar as fantasias, as bebidas já estão organizadas, o paredão está pronto, musicas selecionadas e domingo colocamos o bloco na rua, com fé em Deus.

Considerações finais

Quero agradecer a todos os participantes, muitos estão com a gente desde o primeiro ano, acompanhando nosso crescimento. Quero agradecer também a Polícia Civil e a Militar pelo apoio. A barraca Big Lanche Malhação, a Rota 55, ao Central do Queijo e a Henrique Paredão que irá animar a nossa galera.


Bloco em 2017. Foto: Arquivo Pessoal

Informações Mídia Recôncavo

 

 

Por Redação Mídia Reconcavo
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

16/12/2018
16/12/2018
16/12/2018
15/12/2018
15/12/2018
15/12/2018
15/12/2018
15/12/2018
15/12/2018
15/12/2018

Entrevistas
Organizadores do “Bloco As Muriquetes” falam sobre a expectativa deste evento que vem animando os muritibanos a cada ano
Mídia TV
VT - Moderna Gestão e Assessoria
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.