Mídia Recôncavo | Com Anderson Bella
Recôncavo, Terça , 25 de Junho de 2019
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  

Com apenas 18 dias no cargo como Secretário Municipal de Saúde de Cachoeira, o médico Odilon Cunha Rocha pediu exoneração do cargo na manhã desta sexta-feira (18). De acordo com informações concedidas em emissora de rádio local, Odilon pediu a exoneração devido a problemas de saúde. Ele afirma que em carta enviada à Prefeitura Municipal de Cachoeira, a decisão tem caráter irrevogável. Em sua gestão ele priorizou o atendimento do médico clínico geral nas unidades de saúde em tempo integral. Com isso garantiu pagamento de salário de 12 mil reais mensais aos profissionais que cumprissem a meta. Odilon foi diretor-médico da Santa Casa de Misericórdia de São Félix, referência em saúde na região. Por: Lorena Morais|Recôncavo Online

Quatro bandidos fortemente armados assaltaram, saquearam e espancaram todos os passageiros de uma Topic que faz o transporte alternativo na linha de Santo Estevão para Feira de Santana. A ação dos criminosos se iniciou por volta das 13hs da última quinta-feira (17), nas imediações do posto fiscal da BR 116, quando o veículo seguia para Feira de Santana, e teve seu desfecho no bairro Viveiros, já em Feira de Santana, de onde os marginais fugiram sem deixar pistas.

Os assaltantes embarcaram no veículo na Praça Sete de Setembro de Santo Estevão como se fossem passageiros normais. Após o anúncio do assalto obrigaram o motorista, cuja identidade não foi revelada, a seguir viagem para o município vizinho. Mantendo todos sob a mira de revólveres, os bandidos ameaçavam atirar e agrediam aos passageiros. Os assaltantes levaram o veículo para o bairro Viveiros onde concluiram o saque e fugiram. Os passageiros perderam relógios, celulares e dinheiro, dentre outros pertences. Informações do Correio da Cidade

Com total desaprovação da torcida, Gabriel revelação do Bahia e xodó da nação tricolor foi transferido para o Flamengo. Ajudado por um grupo de investidores, o time da Gávea conseguiu fechar a negociação que superou dois milhões de euros, e o craque baiano vai defender as cores do rubro-negro carioca agora em 2013.

No entanto a saída do mesmo deixou uma lacuna no tricolor baiano. Com uma política de redução dos gastos adotada pelo presidente Marcelo Guimarães Filho, e sem contratações de peso para atual temporada, a presidência deixa nas mãos do técnico Jorginho um verdadeiro quebra-cabeças. A difícil missão de achar um substituto para Gabriel será um dos problemas para 2013, pois o meia foi o principal garçom do time na temporada passada.

Com pouco dinheiro, como afirma a diretoria, a solução foi incorporar jogadores da base no elenco. Os jovens promissores Anderson Talisca, Italo Melo e o volante Anderson foram promovidos ao time principal. Mesmo sem experiência quem desponta como provável substituto, para a vaga deixada por Gabriel é o jovem Talisca, que desde os tempos da base é um dos xodós da torcida.

Entretanto não se pode jogar nas costas desses jovens e inexperientes a difícil tarefa de solucionar os problemas da criação tricolor. Vários nomes foram sondados no período de pré-temporada, jogadores como o meia Marco Antonio atualmente no Grêmio, e o meia-atacante Edno, ambos trabalharam com Jorginho na Portuguesa. O que se espera é que a diretoria tricolor saiba usar bem o dinheiro da venda de Gabriel para solucionar os problemas no elenco, pois o tricolor vai disputar quatro competições neste ano. Informações do Mídia Recôncavo

No início da tarde desta quarta-feira (16) um acidente envolvendo seis carros fez duas vítimas fatais, na BR 101, próximo à indústria de beneficiamento de couro Mastrotto, trecho de Cachoeira.  De acordo com as informações da Polícia, seis veículos sendo dois caminhões, um Toyota Corolla cor prata de placa HMS 6772, um Fiat Idea, um GM Celta, um Voyage placa NCQ 4584 licença de Salvador se envolveram no acidente.  Um dos caminhões tentou realizar uma ultrapassagem indevida o que resultou em colisões entre os carros. O caminhão que tentou a ultrapassagem caiu na ribanceira. O motorista fugiu do local. As vítimas fatais estavam no veículo Voyage, sendo um casal com o filho. O advogado Alisson Marinhode Amaral 34 anos e o filho com idade aproximada de cinco anos morreram no local.  A mãe foi levada em estado grave para o Hospital de São Félix. Várias ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) estiveram no local realizando as transferência  das pessoas feridas para as unidades médicas da região. Um dos caminhões transportavam uma  mudança que saiu de Recife  para o Rio de Janeiro. Moradores da localidade saquearam os móveis. Reportagem: Fábio Santos/ Fotos:  Júlio César

O ex-prefeito de Maragojipe, Sílvio Ataliba (PT), concedeu entrevista a RadioVox, no dia 15, e falou da eleição da nova diretoria da Associação de Gestores Municipais do Recôncavo Baiano que terá novos membros, a exemplo de Paulinho da Bausa (Cabaceiras do Paraguaçu), dentre outros. Ataliba crê num consenso entre os nomes pleteantes da União dos Municípios da Bahia (UPB), sobretudo, no Partido dos Trabalhadores. 
 
Sobre suas ações políticas em favor do povo maragojipano, o petista afirmou de que, vai seguir lutando, independentemente, de ter atualmente na gestão, sua adversária política, a peemedebista, Vera da Saúde. "Natanael, o nosso principal foco será sempre a nossa cidade e a nossa população. Daí tudo quanto de bom à nossa cidade, esteja certo de que estaremos lado a lado, apoiando quem quer que seja que possa estar no Executivo Municipal", declarou. 
 
Questionado sobre o futuro político (sucessão estadual), ele declinou de nomes destacando fora da sua esfera partidária o vice-governador, Otto Allencar (PSD), a quem titulou ser fiel aliado, o que o credenciaria em disputar o governo baiano, em 2014. 
 

Ao final, Ataliba disse que a região deverá dispor de nomes, como os ex-prefeitos, Orlandinho (Cruz das Almas) e Valmir Sampaio (Amargosa), ambos petistas, para as eleições do próximo ano, quer seja, em concorrer a uma vaga na esfera estadual ou federal. ( Brasil Atualidades/Natanael Luis)

Na manhã desta quarta-feira (16) o promotor substituto de Justiça da Comarca de Muritiba, Millen Castro, reuniu os conselhos tutelares de Muritiba e Cabaceiras do Paraguassú que  são parceiros do Ministério Público para informar novas medidas em relação à instituição. De acordo com Millen, todos os Conselhos Tutelares do país terão suas eleições unificadas.  “Atendendo a solicitação da nova lei do ECA ( Estatuto da Criança e do Adolescente), as eleições para escolha de conselheiros, serão realizadas no primeiro domingo de outubro, do ano subseqüente das as eleições presidenciais. O que corresponde que o primeira pleito unificado no Brasil será em 2015.‘’ Destacou o promotor. Millen aproveitou para salientar ao CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) das respectivas cidades, sob a necessidade de eleições para escolha do presidente e substituição de membros, devido o prazo do processo eleitoral das duas entidades terem expirado. No caso de Cabaceiras, o CMDCA encontra-se inativo, pois os procedimentos exigidos pela lei, não foram exercidos, como reuniões.
 A secretária de Ação Social de Cabaceiras, Luciane Silva da Paz, participou da assembléia e relatou que dará todo suporte aos membros do Conselho, inclusive o financiamento para o curso de capacitação para os profissionais. Para Paulo José de Jesus Almeida Alves, presidente do Conselho Municipal de Muritiba, diz ficar contente em ver a atuação mais firme do Ministério Público em relação aos Conselhos Tutelares da comarca tendo em vista que outras épocas esse processo de contato com o promotor era muito burocrático e com muitas inviabilidades. Finalizou. O promotor finalizou informando que enviará para o Poder Público Municipal de Muritiba, o projeto de “mandato tampão” para a permanência dos atuais conselheiros até 2015, ano das eleições unificadas. “Vamos encaminhar o projeto para a prefeitura, para que o prefeito encaminhe a Câmara de Vereadores, para aprovação, se for da vontade do chefe do executivo. Caso contrário terá que ser realizado um novo processo de seleção para suprir esse interstício de quase um ano, tendo em vista que os mandatos desses conselheiros em atividades encerram-se em 13 de janeiro de 2015.” Finalizou Millen Castro.
 Reportagem: Fábio Santos/ Voz da Bahia

Marcada por manifestações religiosas e festejos populares, a Festa do Bonfim de Muritiba começa no dia 25 de janeiro e se estende até o dia 04 de fevereiro enchendo a cidade de alegria e música. Com o tema “Resgatando a Cultura e Tradição de Muritiba”, o circuito da festa vai ser decorado com figuras de baianas, elementos do samba de roda e do artesanato local. A festa é uma realização da Secretaria de Cultura em parceria com a Prefeitura Municipal de Muritiba. Durante os 11 dias de comemoração ocorrem diversas amostras culturais e religiosas no município, como a novena em louvor a Senhor do Bonfim, as missas festivas, os cortejos e as tradicionais lavagens. O ponto alto da festa fica por conta das apresentações musicais que atraem milhares de moradores e turistas, movimentando a economia local e desenvolvendo o município. 

Este ano, se apresentam no palco principal do evento bandas como Harmonia do Samba, Duas Medidas, Negra Cor, Saiddy Bamba, Kart Love, os cantores Edson Gomes e Silvanos Salles, além das atrações da cidade. O cantor Lui Muritiba, símbolo da música local, abre o evento no dia 25 de janeiro. Segundo a Secretária de Cultura, Cláudia Brandão, a festa deste ano contará pela primeira vez com uma tenda eletrônica, exposição de objetos artesanais em barracas e uma noite especial para as crianças, com a apresentação de Tio Paulinho e distribuição de doces e pipocas, neste dia o ingresso para o parque será mais barato; a Noite da Criança acontece na primeira segunda-feira da festa, no dia 28 de janeiro. A intenção da Secretaria de Cultura de Muritiba é transformar a Festa do Bonfim em Patrimônio Imaterial da Bahia, já que a manifestação é carregada de fortes símbolos culturais e religiosos.

 

O convite partiu da própria Caixa Econômica. O principal objetivo foi colocar a nova gestão a par da situação da Prefeitura junto à Caixa, contratos, pendências, senhas das contas e acesso a programas federais.

Participaram da reunião o Superintendente Regional José Raymundo Cordeiro, o Gerente Regional da Área de Governo Edmilson Assis de Oliveira, o Gerente da agência Maragogipe Carlos Alberto Ribeiro de Lima e assessores. Representando a Prefeitura, a Prefeita Vera da Saúde, a Chefe de Gabinete Milena Marcela e o Secretário de Governo Gilberto Sampaio.

Uma das propostas do banco é manter as contas da prefeitura e oferecer mais produtos. Alguns tipos de financiamentos para projetos municipais, moradia e servidores foram expostos pelo grupo da Caixa à Prefeita e comitiva.

Após a reunião, os representantes da Caixa Econômica seguiram, a pedido da Prefeita, para uma visita ao Hospital Municipal. A ideia da prefeita era sensibilizar os gestores bancários para uma futura parceria na reconstrução da Santa Casa.

Eles foram recebidos pelo Secretário de Saúde Pedro Rocha, que mostrou as dependências do amplo Hospital. Encantados com a estrutura e a dimensão da unidade de saúde, os representantes da Caixa na Bahia prometeram estudar formas de contribuir para a reativação plena do Hospital Municipal de Maragogipe. Ascom

A vítima de acidente ontem (13) na BR 116 Sul, em frente ao Posto Subaé não resisttu aos ferimentos. De acordo com familiares, o lavrador João Magalhães da Conceição morreu minutos após ter dado entrada no HGCA - Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. João estava de moto com um passageiro quando foi atropelado por um caminhão quando tentava atravessar a rodovia. Morador da fazenda Areal, zona rural de Santo Estevão, ele deixa esposa e seis filhos. A outra vítima foi socorrida para o hospital local e já teve alta médica. O sepultamento acontece às 15h no Cemitério São Francisco de Assis. Informações do Correio da Cidade

O SineBahia de Maragojipe oferece 100 vagas para preenchimento urgente: 50 vagas para armador de ferragens e 50 vagas para carpinteiro. Os interessados devem comparecer à sede do SineBahia, portando CPF, carteira de identidade e comprovante de residência.

E para quem almeja fazer cursos técnicos, o Centro de Educação Profissional do Vale do Paraguaçu está oferecendo vagas para técnico em agropecuária, turismo e segurança no trabalho. As inscrições também são na sede do SineBahia, com os seguintes documentos: CPF, carteira de identidade e comprovante de residência. As inscrições vão até o dia 23 de janeiro. Recôncavo online

Na  tarde deste domingo (13), o jovem Geanderson Pinheiro de São Pedro 27,  foi assassinado  no bairro da Areia em  Santo Amaro da Purificação, região metropolitana de Salvador.  De acordo com a Civil, Geanderson recebeu oito tiros, disparados por um homem não identificado.  A vítima supostamente era  envolvida com o tráfico de drogas da cidade.  O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica do município. 

 

Reportagem: Fábio Santos/ Voz da Bahia

 

O nome dele é Lucas Mattos Karr, mas a Bahia o conhece como Lucas Kart, vocalista da Banda Kart Love. A Banda, que já gravou 3 cd's e um DVD promocional, faz em média 15 shows por mês e foi uma das atrações que embalaram a virada de ano do publicitário Duda Mendonça. 

Há poucos dias da gravação do seu primeiro DVD da carreira, no palco do 15º Festival de Verão, Kart conta que já foi baterista de partido alto, se diz fã de uma das bandas mais influentes do século XXI, a americana The Strokes, e fala sobre sua volta à Muritiba, no próximo dia 2 de fevereiro, na Festa do Bonfim. 

Confira abaixo a entrevista EXCLUSIVA que Lucas Kart concedeu ao Mídia Recôncavo, através da Coluna do Edgard Abbehusen:
 
EDGARD: Quem é Lucas Kart? 

LUCAS KART: Cantor da Banda Kart Love, hoje baterista por curtição, apaixonado pelo arrocha e pela música romântica, fã de Pablo e The Strokes. 

EDGARD: Como surgiu a ideia de se criar um arrocha universitário? 

LUCAS KART: Eu tocava bateria numa banda de partido alto e num certo momento do show, eu saia da bateria para cantar arrocha, me inspirando em Pablo e Silvano Sales. Isso cresceu e coloquei em prática a ideia de montar uma banda de arrocha universitário, com o objetivo de unir a batida do arrocha com a dinâmica de uma banda completa fazendo uma mescla de ritmos.

EDGARD: A banda tem uma relação muito boa com o fenômeno Pablo. Kart Love tem músicas gravadas pelo cantor?

LUCAS KART: Sim. A música “Vai Lembrar” foi gravada em parceria com o nosso padrinho Pablo. Logo em seguida, ele gravou em seu disco de carreira, e recentemente no seu mais novo DVD.  

EDGARD: Muito se comenta que Kart Love é uma banda de arrocha para a elite de Salvador, como você enxerga esses comentários?
LUCAS KART: Nossa banda tem o objetivo de agradar a todos. O arrocha universitário consegue entrar tanto em eventos populares, como o Planeta Arrocha que aconteceu em 2012, como em Sauípe que fizemos em 2011. Não temos preconceito nem preferências. Sempre tentamos fazer nosso show da melhor forma possível, fazer nosso som de forma especial, seja qual pra qual público for.

EDGARD: Qual a expectativa da banda para o Festival de Verão e Carnaval 2013?

LUCAS KART: A expectativa é muito boa! Vamos gravar nosso primeiro DVD de carreira no Festival de Verão. Preparamos 15 músicas autorais que falam de amor e do cotidiano das pessoas que se identificam com a música romântica. A expectativa para o carnaval também é grande. O arrocha promete ter um espaço muito bom na folia e vai ser o som do povo nessa festa tão popular e plural.
 
EDGARD: Vocês já tocaram 3 vezes em Muritiba, e retornam pra cidade novamente na Festa do Bonfim 2013. Qual o recado que vocês mandam pros fãs da cidade e o que a gente pode esperar de novidade?

LUCAS KART: É sempre um prazer tocar em Muritiba! Somos muito bem recebidos sempre, e dia 2 de fevereiro vamos levar nosso novo show, com músicas novas, pirotecnia e tudo que o povo de Muritiba tem direito! 
   
*Edgard Abbehusen é estudante de jornalismo na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e atualmente trabalha como produtor de eventos, assessoria de comunicação e fotografia. 


CURTA A PÁGINA DE EDGARD ABBEHUSEN NO FACEBOOK, CLIQUE AQUI 


CONTATO: edgarabbehusen@gmail.com

A Arquidiocese de São Salvador da Bahia e a Paróquia Nossa Senhora do Carmo estão convidando os paroquianos para a Celebração Eucarística de posse do novo Pároco da comunidade de Salinas da Margarida. O novo Pároco, Reverendo Pe. Edilson Bispo Conceição será empossado no dia 19 de janeiro, às 10h. A Celebração será presidida por Sua Excelência Reverendíssima D. Giovanni Crippa, Bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia. Fonte: Diga Salinas

Um transformador de um poste localizado na Praça do Lavrador, em Cruz das Almas, explodiu na manhã deste sábado (12) provocando um susto e correria nas pessoas que frequentavam a feira livre da cidade. Segundo informações de transeuntes que testemunharam a explosão, um funcionário de uma loja de tecidos arriscou a própria vida tentando apagar o fogo com um extintor. Por conta do ocorrido, algumas lojas ficaram sem energia. Funcionários da Coelba estiveram no local verificando a ocorrência. Não houve feridos. Com informações do Paulo Galvão|Forte na Notícia

Os alunos da rede municipal de ensino podem se matricular na rede a partir desta segunda-feira (14). Pais e responsáveis terão o período de 30 dias para encaminhar a solicitação para que a criança possa ser inserida ou permanecer na rede pública de ensino. “A matrícula deve ser feita na escola de interesse do aluno. Ou seja, na instituição que ele deseja estudar”, informou a secretária de educação, Liliam Ribeiro. No ato da matrícula é necessária a apresentação da certidão de nascimento, comprovante de residência e três fotos 3×4 do aluno. O ano letivo terá início no dia 18 de fevereiro. ASCOM

O governo municipal, através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, promoveu mais uma ação para a população de Cruz das Almas. Devido à escassez de água na localidade da Umbaubeira, por causa da falta de chuvas na região, a comunidade estava passando por dificuldades. Nesta sexta-feira (11), um carro pipa abasteceu os moradores da localidade com 8 mil litros de água potável. Luzinete de Jesus, moradora local, falou sobre a necessidade do ato. “Esta água chegou em boa hora. Nós estávamos precisando muito. Ninguém vive sem água”, declarou. De acordo com ela, há seis meses as cisternas secaram, e os moradores locais fazem uma espécie de peregrinação para conseguir água. Eles se deslocam para lugares distantes em busca de água sem qualidade. Segundo o secretário, Ademário Fernandes de Carvalho Filho, a ação foi apenas emergencial. “Este é um paliativo. Mas, nosso objetivo é ampliar a rede de água encanada e proporcionar mais dignidade para os moradores de toda localidade”, informou. ASCOM

Nesta segunda-feira (14), serão reabertos oito Postos de Saúde da Família (PSF’s). O anuncio é do secretário de saúde, André Eloy. O município possui 12 PSF’s, todos foram fechados em novembro do ano anterior.

“A secretaria encontrou a rede completamente deficiente, com problemas estruturais e burocráticos. Além dos postos de saúde da família, a unidade do CAPS, o IPER e a UTI estavam com o funcionamento suspenso, o SAMU e a UPA comprometidos – já que não houve transição. A situação era de total abandono, sendo registradas, inclusive, irregularidades sanitárias”, declarou o secretário. Ele informou ainda que no dia 28 de dezembro foi publicada uma portaria retirando o recurso da unidade de UTI do Fundo Municipal de Saúde. “Estamos retomando o dialogo com o governo do estado, para juntos, buscarmos solução”, esclareceu André Eloy.

O secretário afirmou que mesmo com as restrições, alguns serviços foram reestabelecidos. “Ainda no dia 01, reabrimos a UPA e mantivemos o serviço do SAMU. Das quatro ambulâncias que recebemos sem condições de uso, duas já voltaram pra rua e instalamos o serviço laboratorial e Raio X da UPA”. Ainda segundo o secretário, a falta de dados está prejudicando o encaminhamento de ações. “Todos os arquivos da secretaria foram apagados o que está impossibilitando que a gente avance na velocidade que gostaria, mas, mesmo com essas dificuldades o importante é que estamos vencendo as etapas. Só pedimos um pouco mais de paciência da comunidade para arrumarmos a casa e proporcionar uma saúde de excelência que é o objetivo deste governo”, ressaltou.

Os postos de saúde que serão abertas na segunda-feira estão situados na Pumba, Toquinha, Embira, Araçá, Sapucaia, Areal, Vilarejo e São Judas Tadeu. “Todos os postos voltarão a funcionar com as equipes completas com médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, além do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF)”. O secretário anunciou ainda o funcionamento dos serviços de vacinação, teste do pezinho e pré-natal. “Priorizamos a atenção básica, em seguida vamos avançar para média a alta complexidade”, finalizou. *ASCOM

Segundo informações divulgada pelo radialista Washington Bahia em seu perfil do Facebook, a banda Aviões do Forró pode ser uma das atrações do São João de Cruz das Almas.

A banda comandada por Solange Almeida e Xand Avião deve se apresentar no dia 24 de Junho no Parque Sumaúma.

Ainda segundo fontes ligadas ao meio artístico, os contatos estão sendo feitos e a atração pode ser confirmada até o início do carnaval. No site oficial da banda só estão disponíveis os shows de Janeiro, Fevereiro e Março. Agora é só esperar! Recôncavo News

A rede elétrica do condomínio popular pertencente ao Programa Minha Casa, Minha Vida, localizado na Tesoura, foi instalada nesta quarta-feira (09). Na semana anterior, o secretário de Infraestrutura, Paulo Moraes, promoveu audiência entre os moradores e a Coelba para discutir o tema. Os moradores comemoraram a ligação. “Nós estávamos a cerca de três semanas sem energia elétrica, precisando morar na casa, mas passando por restrições. Agora, tudo foi resolvido”, declarou a moradora, Débora Barbosa. “Assim que tivemos a informação de que a comunidade estava passando por esta dificuldade, procuramos buscar alternativas. Além de ser um transtorno, os moradores precisavam cumprir a meta da Caixa Econômica para tomar posse das casas, e a falta de energia elétrica estava dificultando o andamento”, disse o secretario, Paulo Moraes. Ascom

O delegado da cidade de Cachoeira, no Recôncavo baiano, Laurindo Neto, quer fechar as casas que funcionam como prostíbulos em uma tradicional rua do município, conhecida como Rua do Brega. Evangélico, o titular da delegacia nega motivos de ordem religiosa para por um fim à libertinagem no local, que surgiu há 150 anos. Para ele, é tudo uma questão de segurança, já que os estabelecimentos funcionariam como ponto de encontro de traficantes da região.

“Vou entrar com representação na Justiça para fechar esses bregas, pois eles servem de abrigo para traficantes. No entorno dessas casas de brega circula todo tipo de delinquente”, justificou em entrevista ao jornal Correio. Com a previsão de fechamento dos três estabelecimentos nos próximos meses, as prostitutas temem o futuro. “Sou puta e com muito orgulho. Tem 29 anos que vendo meu corpo nessa rua. Se fechar o brega eu vou pra onde? Para a casa do delegado?”, questiona Vera Lúcia, de 44 anos, que trabalha no local desde menina.

Fonte: Blog do Valente. 

Em almoço realizado em Cruz das Almas no ultimo dia 02 de outubro do corrente ano, reuniu-se os vereadores Gerson Rubronegro e Max Passos, contando ainda com a presença do ex vereador e atual secretatio de esporte, cultura e lazer Mario Araujo e do chefe de transito do Municipio Renan Gonçalves. Ainda estava presente ao almoço o servidor publico federal Sr. Alvino.


O almoço serviu para recepcionar o ex deputado Jonival Lucas Jr e discutir com este meios para solucionar problemas da cidade de Cruz das Almas. É bom sempre lembrar que o ex deputado é o responsavel junto com o prefeito Orlandinho pela construção da praça Ramiro Eloy Passos (multiuso) em nosso municipio.

Prezados leitores,
Este E-mail foi enviado para a Redação do Blog "
Forte na Notícia" , pelo Sr. Antonio Pimentel Ex- Prefeito Municipal de Governador Mangabeira, domingo(4) de outubro de 2009 19:46:52. Que após a leitura resolveu publicá-lo na íntegra!

Prezados(as) Amigos(as),Quando dá ocasião da transmissão do cargo, no início deste ano, alguns delinqüentes, aproveitando-se da ausência de policiamento, desferiram diversas agressões verbais contra minha pessoa, vejamos:Não podia deixar de transmitir o cargo em 01 de janeiro de 2009, pois conforme determina a Resolução 1270/09 do TCM – Tribunal de Contas dos municípios era meu dever.

Decorria mais de trinta anos, que não havia uma transmissão de cargo em Governador Mangabeira e conforme meu juramento em primeiro de janeiro de 2001, estive presente na Prefeitura Municipal, para entregar as chaves à prefeita eleita Domingas Souza da Paixão, que desde o dia 10 de dezembro já ocupava com a sua equipe de governo, um espaço com gabinete, e sala de reunião, dispondo de telefone, computador, internet e impressora, para entender melhor o funcionamento da gestão municipal.

O Senhor Leonel Oliveira Neto (Processo 2736944-/2009), conhecido como Leonel da Petrobrás, se regogizou da não presença da polícia no evento, dizendo que “ladrões e marginais”, não precisam de proteção policial, entre outras situações, como: “acabou a mamata, saí ladrão, vão embora lote de ladrões e corruptos”.

O Senhor Diógenes. Antonio Santos Oliveira (Processo 2737003-9/2009), conhecido como “Bin de Lúcia”, de igual forma na saída do Prefeito sainte com seus assessores do Paço municipal, criou um corredor polonês com seus comparsas, onde gesticulava, colocava o dedo em riste e chamava grosseiramente o Prefeito de “ladrão, vagabundo e mercenário” entre outras palavras de baixo calão.

O Senhor Marcos Paulo de Oliveira, conhecido como “Homem Fera”, encheu a mão de moedas e de forma agressiva oferecia ao Prefeito, com intenção de insinuar “desonestidade, roubo e agressivamente chamando de ladrão, corrupto, mercenário. etc”.

O Senhor Pedro Antonio Borges da Silva (Processo 747/08), Conhecido como “Pedro Borges”, no dia da apuração das eleições, em comício no comitê da candidata vitoriosa, ao lado da casa do prefeito de então, discursou dizendo, “Vai embora da cidade ladrão, corrupto, etc”, vizinho a residência onde moro com a minha família.

o Senhor Nilson José Oliveira de Jesus (Processo 2755394-8/2009), conhecido com “Louro de Lúcia”, às 6:00 hs da manhã de segunda-feira após a apuração, postou seu veículo em frente a minha casa, com o som bastante alto e gritou “,Acorda ladrão vai trabalhar”, repetindo o gesto em frente à prefeitura municipal.

Como acredito em um país, onde poderemos viver em paz, com segurança, com nossos direitos de cidadãos assegurados pelas instituições, principalmente a justiça, não poderia deixar de acionar os meus agressores no Fórum local, por “Injúria, calúnia e difamação”, entre outros crimes previstos em lei, considerando que participei de diversas eleições na cidade e nunca agi desta maneira contra quem quer que seja, que sempre procurei como gestor, prestar contas de cada centavo, com transparência, refletindo-se nas aprovações das minhas contas pelo TCM e CGU – Controladoria Geral da União. Cada um tem uma ação diferente e agora em 22 de outubro de 2009, menos de um ano da ocorrência dos fatos, já estão sendo intimados pelo Juiz da Comarca local para se explicarem em audiência e provar a quem em Governador Mangabeira – BA e região devo, como cidadão e como gestor, qual servidor ou fornecedor deixei de pagar todos os direitos ou fiz alguma proposta indecente, nestes oito anos de 2001 à 2008, administrando cerca de R$ 100 milhões de reais. Creio que a justiça será feita, pois em processo similar, conforme arquivo anexo, o Ex-Presidente Collor, hoje Senador da República, conseguiu uma indenização por “Danos Morais” de R$ 50.000,00 (Cinqüenta mil reais) do jornalista Franklin Martins, hoje ministro do Governo Federal, por tê-lo chamado de “Corrupto, ladrão e chefe de quadrilha”.

Já estou preparando também, processo similar contra o jornalista Hugor Sales, responsável pela editoração do informativo da prefeitura municipal de Governador Mangabeira – BA, por ter colocado na edição de setembro de 2009, notícia mentirosa, com relação à entrega de casa popular no meu governo e também quanto a legalidade de deixar despesas em restos à pagar, onde através de um trocadilho maldoso, tenta me colocar como devedor de fornecedores da prefeitura, o que não foi verdade, pois deixei o dinheiro em caixa, atendendo ao que diz a legislação, com isso tenta de forma grotesca afetar a minha honra e moral.

Vou continuar acreditando na justiça, pois assim como um dia este país, conseguiu colocar a inflação em patamares suportáveis, vamos, em futuro bem próximo conviver com nossos direitos sendo respeitados.

Antonio Pimentel , Ex- Prefeito Municipal de Governador Mangabeira - BA

Foto: Anderson Bella - Mídia Recôncavo

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento rural sustentável, a Secretaria de Agricultura em parceria com o SENAR realizou na comunidade da Caatinguinha nos dias 23 a 25/09 um curso de tratoristas, capacitando 15 agricultores com aptidões para operar máquina agrícola, visando a geração de emprego e renda no Município, o que consequentemente traz a melhoria na qualidade de vida do agricultor familiar.

Diante de todas as ameaças e desafios encontrados ao publicar notícias como essa, conseguimos nos munir de forças através de amigos, parceiros da Justiça e TCM para continuar mostrando para a população o descaso que vem acontecendo em Governador Mangabeira.

Sabemos que a atual Administração do Município tem realizado grandes ações, até mesmo inexistente no passado, mas isso não deve justificar o abandono de serviços implantados pela gestão anterior.

O que pedimos para esses governantes é algo muito simples "zelem pelo que é nosso".

Não permitiremos no mural de recados difamação, calunia contra quem quer que seja, mas exigimos providências na recuperação imediata da quadra poliesportiva que já nos deu bastante alegrias outrora.
 

 

QUADRA DA SEDE
Abandono (em apenas 09 meses de Governo)














Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Caçamba invade barraca de fogos e deixa mortos e feridos em Muritiba
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.