Mídia Recôncavo | Com Anderson Bella
Recôncavo, Domingo , 21 de Julho de 2019
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  
Foto: Divulgação

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse, neste domingo (14), que as casas, que ficam próximas ao Rio do Peixe em Coronel João Sá e Pedro Alexandre e foram atingidas pelo rompimento, serão demolidas.

A demolição dos imóveis, segundo o chefe do Palácio de Ondina, visa aumentar a segurança dos moradores dessas residências que foram erguidas muito próximas ao rio.

“Foi feito o diagnóstico de que, em algumas ruas, foram construídas casas em lugares impróprios, segundo a norma técnica, porque elas estão muito próximas à cota do rio. E, portanto, essas casas têm que ser remanejadas dali, para ir a uma cota mais elevada e, portanto, sair do risco de alagamento quando houver uma chuva forte", declarou.

O governador ressaltou que, posteriormente, vai treinar os moradores para a manutenção de reservatórios em áreas privadas e de cooperativas.

 

Fonte: Bahia Notícias

Foto: Reprodução / Leitor Mídia Recôncavo

Por volta das 7h da manhã desta segunda-feira, 15, aconteceu um grave acidente envolvendo um caminhão, um veículo de passeio e uma caminhonete no KM 215 da BR 101, nas proximidades da Localidade do Posto Águia, divisa entre os municípios de Governador Mangabeira e Muritiba no Recôncavo baiano. De acordo com informações colhidas pela reportagem do Mídia Recôncavo, o caminhão, com placa policial de Governador Manngabeira estava carregado de blocos de cerâmica quando colidiu frontalmente com o veículo modelo Ônix, com placa de Belo Horizonte. EM seguida a caminhonete modelo Ford Ranger com placa de Salvador não conseguiu frear e acabou também colidindo. Ainda de acordo com as informações, as duas pessoas que morreram no local estavam no Ônix  e outras três foram transferidas em estado grave por equipes do SAMU para hospitais da região. A PRF – Polícia Rodoviária Federal está no local apurando as causas do acidente e organizando o trânsito. Mais detalhes a qualquer momento.

Foto: Reprodução

Agentes penitenciários do Conjunto Penal de Feira de Santana, flagraram uma visitante tentando entrar na unidade com drogas na manhã deste domingo (14). Segundo informações, a mulher de 29 anos tentou entrar na unidade prisional com dois invólucros que continham uma substância aparentando ser maconha junto ao corpo, além de alguns comprimidos.

Após a apreensão, ao ser questionada para quem seria a droga, a visitante revelou que se destinava ao seu companheiro, o detento Lourivaldo da Silva Santana, que encontra-se custodiado na Unidade Prisional.

A mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia para as devidas providências. Também foi aberto um procedimento disciplinar para o receptor.

As visitas no Conjunto Penal de Feira de Santana acontecem todas as quintas-feiras e domingos. Todos os visitantes são submetidos a um portal eletrônico que detecta a presença de qualquer metal junto ao corpo, além de uma revista feita por agentes do respectivo sexo do revistando. Além disso, todos os materiais levados pelos visitantes passam por um detector de metais para impedir que facas, armas e outros ilícitos entrem na Unidade Prisional.

 

 

 Fonte: Acorda Cidade

Foto: Reprodução

Começa hoje (15) e vai até amanhã (16) o prazo para participar da lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni).

A adesão é feita na página do programa, pela internet.

Podem participar da lista de espera os candidatos que não foram selecionados na primeira opção de curso feita na hora da inscrição em nenhuma das duas chamadas regulares do programa.

Além disso, podem participar aqueles que foram selecionados para a segunda opção, mas cuja turma não foi formada. Esses estudantes concorrem a vagas para a primeira opção de curso.

Podem concorrer a vagas para a segunda opção de curso aqueles cujas turmas da primeira opção não foram formadas ou as bolsas da primeira opção não foram disponibilizadas.

A relação dos candidatos em lista de espera será divulgada no dia 18.

Todos os candidatos participantes da lista terão que comparecer, entre os dias 19 e 22 de julho, às respectivas instituições para apresentar a documentação para comprovação das informações prestadas na inscrição.

A lista de espera será usada pelas instituições de ensino para preencher as vagas que, após a primeira e a segunda chamadas, permanecerem disponíveis.

 

Fonte: Agência Brasil

Foto: Divulgação

Água é fonte da vida! A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Embasa, realizou na manhã deste domingo (14), a inauguração da Rede de Abastecimento de Agua Tratada da comunidade da Umbaubeira. Apenas nessa localidade, foram cerca de 3 km de extensão de rede de água tratada, beneficiando aproximadamente 200 famílias. Em breve, as obras nas comunidades de Engenho da Lagoa e Pumba 2 também serão inauguradas. O Governo do Povo já inaugurou a rede das comunidades de Boca da Mata, Lagoa grande Tereza Ribeiro e Umbaubeira, totalizando 45 km de extensão da rede.

Durante o evento, o prefeito Orlandinho, o vice-prefeito Max Passos e o secretário de agricultura e meio ambiente Pedro Melo destacaram a importância desse benefício para os moradores. “Eu estou muito contente de estar aqui, ganhei meu dia. Essa é a inauguração que mais contempla a comunidade, pois água é vida e nós estamos trazendo esse benefício importantíssimo para essas pessoas”, disse o prefeito Orlandinho.

Luzinete, presidente da associação dos moradores da comunidade, manifestou sua alegria com a obra realizada pelo Governo do Povo. “O sentimento hoje é de muita alegria, todos nós estamos muito felizes. Agradeço a todos que contribuíram para que nossa comunidade tivesse essa felicidade. Minhas palavras hoje são de agradecimento!”. As comunidades de Piabas e Tiririca receberão em breve esse benefício. As obras já foram iniciadas.

 

ASCOM

Foto: Reprodução

Duas pessoas morreram na noite de domingo (14), em Feira de Santana, após um acidente envolvendo um micro-ônibus da empresa Rosa e uma motocicleta. O fato aconteceu por volta das 20h30 na Rua do Amparo, no bairro Papagaio.

De acordo com a polícia, o servente Marcos Henrique Rosendo de Oliveira, 20 anos, e o pedreiro Rafael da Costa Silva Filho, 37 anos, estavam na motocicleta, que foi colhida pelo veículo do transporte coletivo urbano. A moto caiu embaixo do micro-ônibus e os dois não resistiram aos ferimentos. Não há detalhes sobre as circunstâncias do acidente.

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

 

Fonte: Acorda Cidade

Foto: Reprodução

Morreu a sétima vítima do acidente entre um micro-ônibus, que transportava moradores de Capela do Alto Alegre, e um caminhão, na BR 324, em trecho entre Riachão do Jacuípe e Tanquinho, na última segunda-feira (8), na manhã deste domingo (14).

Edirge Almeida Coelho estava internada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, desde o dia do acidente, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. De acordo com a prefeitura de Capela do Alto Alegre, a causa da morte foi por falências múltiplas dos órgãos.

 

Fonte: BNews

 

Foto: Reprodução

Uma mulher invadiu o altar e empurrou o padre Marcelo Rossi durante uma missa em Cachoeira Paulista neste domingo (14). Apesar da queda, ele não ficou ferido e a mulher foi contida pela Polícia Militar.

O padre estava no local para a missa de encerramento do acampamento ‘Por Hoje Não’ (PHN). Por volta das 14h50 a mulher, que participava do evento, conseguiu furar a segurança, invadiu o palco por trás e empurrou o padre, que caiu da estrutura.

No momento, pelo menos 50 mil pessoas participavam da celebração. Apesar da queda, o padre voltou ao palco minutos depois e continuou a celebração.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher foi encaminhada para a delegacia de Lorena e prestou depoimento. A PM informou que a ocorrência foi feita pela Canção Nova porque o Padre Marcelo Rossi decidiu não registrar a agressão.

A polícia informou que a mulher tem 32 anos e que fazia parte de um grupo que veio do Rio de Janeiro para o evento. Os acompanhantes informaram à PM que ela sofre de transtornos mentais.

Em nota a Canção Nova informou que lamenta o incidente ocorrido com o padre Marcelo Rossi durante a missa e informou que ele foi atendido pela equipe médica do evento e, após ser liberado, seguiu com a celebração até o fim.

Em um vídeo divulgado após a agressão, o Padre Marcelo Rossi diz que 'Maria passou na frente e pisou na cabeça da serpente'. A imagem foi divulgada pela Canção Nova, ao final da celebração.

“Maria passou na frente, pisou na cabeça da serpente, estou ótimo”, disse. “Fiquem tranquilos, só umas dorzinhas, não quebrou nada”, acrescentou.

Fonte: G1

 

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse, em uma rede social ontem (13), que a taxa cobrada para frequentar as praias de Fernando de Noronha (PE) é um roubo praticado pelo governo federal.

Ele postou um vídeo que mostrava a praia do Sancho - eleita a segunda melhor praia do mundo em 2018 - e citou os valores cobrados para turistas brasileiros e estrangeiros, R$ 106 e R$ 210, respectivamente, válidos para dez dias.

"Isso explica porque quase inexiste turismo no Brasil", disse. "Vamos rever isso", completou o presidente.

O presidente já havia afirmado que pretende aumentar a visitação turística, mesmo em unidades de conservação ambiental do país.

 

Fonte: Metro1

Foto: Reprodução

 

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante ao filmar as partes íntimas de uma mulher em uma loja de roupas, no centro de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.

Conforme informações da Guarda Civil, Lauro José dos Santos Filho estava gravando a vítima com um celular, por volta das 11h35, do sábado (13), dentro da loja, que fica na Rua Pernambuco.

O suspeito foi flagrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Em seguida, os seguranças da loja o abordaram e chamaram a Guarda Civil.

De acordo com a Guarda Civil, Lauro José dos Santos Filho foi encaminhado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde está à disposição da Justiça.

 

Fonte: G1/BA

 

Foto: Reprodução

Em contagem regressiva para a gravação do seu DVD em São Paulo, o cantor Léo Santana anunciou Anitta como sua primeira convidada para a "Levada Do Gigante", no Credicard Hall, dia 15 de agosto. Com o single inédito "O Que Vamos Fazer", a dupla promete um ritmo envolvente que combina com a carreira solo deles.

"Quando ouvi a música achei a cara dela, na mesma hora a chamei e mandei para ela ouvir. Ela se amarrou. Logo imaginei nós dois no palco cantando juntos. Anitta é uma amiga, a gente já vinha ensaiando gravar alguma coisa juntos há algum tempo, mas não estava rolando por conta das agendas. Mas Deus faz tudo no momento certo. Ela amou a música e topou na hora o meu convite. Com certeza vocês (o público) serão os maiores beneficiados com essa parceria”, garantiu o Gigante.

O projeto será o segundo DVD solo do cantor - desde que deixou o Parangolé, no ano de 2013 - e o quarto em sua carreira musical. Os ingressos variam entre R$ 45 a R$ 300, e já estão disponíveis no site do Tickets for Fun.

 

Fonte: A Tarde

Foto: Reprodução

Um duplo homicídio foi registrado pela polícia no município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, na noite deste sábado (13).

Conforme o boletim de ocorrências da Secretaria de Segurança Pública, Mariana de Jesus Santos, de 22 anos, e Cláudio Lohan de Carvalho Martins, 23, foram assassinados a tiros na Rua Nova do Passé, no centro da cidade, por volta das 20h.

Informações preliminares apontam que as vítimas eram namorados. Após ser baleado dentro de um veículo, o casal chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos. A motivação e a autoria do crime serão investigadas pela Polícia Civil.

 

Fonte: BNews

Foto : Divulgação/ PRF Bahia

Policiais rodoviários federais resgataram ontem (13) uma cobra jiboia, que se encontrava em situação de risco deslizando pelo asfalto da BR-324, trecho do município de Simões Filho.

Os agentes visualizaram o animal na faixa de circulação da área externa da unidade operacional. Para não atropelar o animal, os motoristas tinham que desviar e frear bruscamente, o que poderia causar um acidente.

No entanto, a polícia sinalizou o local e conduziu a jiboia para seu habitat natural, uma vegetação que margeia a pista.

A PRF alerta que animais silvestres são encontrados com bastante frequência na rodovia. Os motoristas devem ter atenção redobrada, principalmente à noite quando a visibilidade é reduzida. Ao avistar animais na pista, é recomendado reduzir a velocidade e não buzinar, para não assustá-los.

 

Fonte: Metro1

 

Foto: Reprodução

Gislene Dias Carvalho, de 35 anos,  foi baleada quando estava em um bar, na Travessa São Félix, no bairro 35º BI em Feira de Santana, por volta das 15h15 deste sábado (13). Ela foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo a polícia, um filho da mulher informou que um homem em uma motocicleta foi o responsável por cerca de cinco tiros que atingiram a vítima.

 

Fonte: Acorda Cidade

Foto: Reprodução

Um caminhoneiro conhecido pelo apelido de “Cabalau”, 47 anos, natural de Santo Antônio de Jesus, morador do São Benedito, foi encontrado morto dentro da cabine de um caminhão no município de Ribeira do Pombal (a cerca de 300 km de SAJ).

Ainda não há informações sobre a causa da sua morte. A Polícia de Ribeira do Pombal está investigando o caso. O DPT realizou a necropsia do corpo que será encaminhado e velado em Santo Antônio de Jesus.

 

Fonte: Voz da Bahia

Foto: Reprodução

Uma mulher foi encontrada morta com marcas de agressões dentro de um apartamento no bairro de Brotas, em Salvador, na tarde deste sábado (13). De acordo com a Polícia Militar, agentes da 26ª CIPM foram acionados por volta das 15h.

Segundo a Polícia Civil, informações iniciais apontam que o homem que mantinha um relacionamento com a vítima é apontado como principal suspeito.

O edifício onde a mulher foi encontrada fica na Rua Ariston Bertino de Carvalho. A PM isolou a área e permanece no local à espera do Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc) para remoção do corpo e realização de perícia.

Não há detalhes sobre as causas da morte. A polícia não informou a identidade da vítima. Segundo moradores do prédio, a mulher era separada e deixa três filhos.

Equipes da 1ª Delegacia de Homicídios Atlântico investigam o crime.

 

Fonte: G1/BA

Foto: Reprodução

O Bahia perdeu para o Santos por 1 a 0, neste sábado (13), em Pituaçu, pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol dos santistas foi marcado por Sánchez de pênalti. Vale destacar que o Esquadrão poupou alguns titulares para o confronto contra o Grêmio, que acontece na quarta (17), às 19h15, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta das quartas da Copa do Brasil.

Com o revés, o Bahia caiu para 9ª colocação com 14 pontos conquistados, mas ainda pode cair algumas posições com o complemento da rodada. O próximo desafio do Esquadrão de Aço, pelo certame nacional, será diante do Cruzeiro, no sábado (20), às 17h, na Arena Fonte Nova.

 

Fonte: Bahia Notícias

Foto: Reprodução/Acorda Cidade

Antônio Sacramento Silva, de 62 anos e outro rapaz que ainda não foi identificado, morreram eletrocutados por volta das 11h deste sábado (13), no bairro Ponto Central em Feira de Santana. Eles foram fazer um serviço no telhado do prédio onde o acidente aconteceu.

Os homens sofreram uma descarga elétrica de aproximadamente 13 mil volts. De acordo com o delegado André Ribeiro, que realizou o levantamento cadavérico, Antônio foi o primeiro a receber a descarga elétrica. Ele caiu de uma escada de alumínio e encostou no fio de alta tensão. O outro rapaz também recebeu o choque ao tentar socorrê-lo.

“Constatamos que o imóvel está muito próximo da rede elétrica e deve haver uma distância limite. Prepostos da Coelba estiveram aqui e verificaram irregularidades. Os proprietários da residência serão intimados e ouvidos nesta segunda-feira (15)”, acrescentou.

André Ribeiro afirmou que os corpos das vítimas ficaram bastante queimados. E que segundo testemunhas, eles eram cunhados.

 

Fonte: Acorda Cidade

Foto: Divulgação/SSP

Denúncias anônimas de homens armados, no bairro Tancredo Neves III guiaram equipes do Ceto e da 2a CIA. No local foram cercados e presos com um revólver calibre 38, munições e duas motocicletas os pernambucanos Anderson Gomes de França Primeiro e José Cícero dos Santos Júnior, além do baiano Messias Vicente da Silva, 33 anos, natural de Juazeiro.

Durante conversa preliminar o trio assumiu que praticava assaltos na Bahia e em estados vizinhos e levou os militares até a casa usada como esconderijo, naquele mesmo bairro. Dentro do imóvel foram encontrados dois fuzis, 402 munições, capuz, coturno, celulares e uma porção de maconha. Na frente da residência os PMs apreenderam ainda três carros roubados modelos Hilux, Renegade e Frontier.

O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Paulo Afonso. "Sem dúvidas, pelos armamentos, quantidade de munições e veículos apreendidos acreditamos que era uma quadrilha especializada em roubos contra correspondentes bancários, casas lotéricas e bancos. Estamos fazendo diligências buscando outros integrantes da organização criminosa", informou o comandante do 20° BPM, tenente-coronel Carlos Humberto Moreira.

 

Fonte: Ascom/SSP

Foto: Reprodução

Cerca de 500 quilos de carne imprópria para o consumo foi apreendida em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, nesta sexta-feira (12). Segundo a Vigilância Sanitária, a carne estava congelada há cerca de dois anos. O material foi apreendido em um estabelecimento comercial na feira do bairro Alto Maron. Conforme a fiscalização, a carne já apresentava alteração na cor e no cheiro. Segundo informações, o estabelecimento terá um prazo para regularizar a comercialização das carnes. A mercadoria deve ser vendida com certificação sanitária.

 

Fonte: Bahia Notícias

Foto: Reprodução

A expectativa de ver a dupla Sandy e Junior neste sábado (13), durante a apresentação da dupla na Arena Fonte Nova, em Salvador, é o que move as centenas de fãs que aguardaram ansiosamente a abertura dos portões, por volta das 17h20.

No entorno do estádio que recebe os irmãos após 12 anos longe dos palcos juntos, o trânsito flui tranquilamente e sem engarrafamento. Porém, a fila para entrar na arena já ultrapassa o Dique do Tororó, a cerca de 1 quilômetro da entrada.

O show na capital baiana é o segundo de uma sequência que está programada para acontecer até outubro deste ano.

 

Fonte: G1

Foto: Divulgação

O Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA) em parceria com a Polícia Militar conduziu em flagrante, neste sábado (13), Jonivaldo Barros Porto, exercendo ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista no município de Vitória da Conquista, reincidente, sento atuado anteriormente em 27 de março do ano corrente pelo CRO-BA.

O falso dentista foi conduzido para delegacia e vai responder pelo exercício ilegal da profissão, cuja pena varia de seis meses a dois anos. Para o presidente do CRO-BA, Dr. Marcel Arriaga, quem incorre em crime que coloca em risco a saúde da população deve sofrer penalidade maior a que ora se atribui a prática do exercício ilegal.

Segundo Dr. Marcel a classe odontológica aguarda a aprovação do projeto de lei 3063/08 que em seu texto original agrava a pena de reclusão de 2 a 6 anos e multa, punindo com efetividade aquele que exercer ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista.

 

Fonte: Bahia Notícias

Foto: Reprodução

A invasão de uma residência localizada na Rua Maracás, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, foi flagrada por câmeras de vigilância instaladas na região. A investida realizada por dois criminosos ocorreu na madrugada de domingo (7), por volta das 3h08.

Nas imagens é possível acompanhar a chegada de dois homens em um carro. Depois de estacionar o veículo, os bandidos entram no imóvel em momentos distintos. Cerca de quinze minutos depois a dupla é vista deixando o local.

De acordo com o morador do apartamento invadido, que dormia durante a ação criminosa, os assaltantes furtaram um aparelho celular, dinheiro e um relógio. O delito foi registrado na 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho).

Veja vídeo:

 

Fonte: BNews

Foto: Reprodução

A Polícia Federal efetuou a prisão de mais um traficante no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, na noite da última sexta-feira (12). Um brasileiro de 26 anos, natural de Goiás, foi flagrado tentando embarcar em voo com destino a Lisboa, Portugal, com 2,1 kg de cocaína. A droga estava escondida em um fundo falso da mala.

O homem foi autuado em flagrante pela prática do crime de tráfico internacional de entorpecentes, na forma do artigo 33, c/c o artigo 40, I, da Lei 11.343/2006, que prevê pena de 5 anos e 10 meses até 25 anos de reclusão.

 

Fonte: Metro1

Foto: Reprodução

Uma aeronave da Azul precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Salvador. O avião tinha saído de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Fortaleza, no Ceará. Cerca de 180 pessoas, entre passageiros e tripulantes, estavam no avião. Segundo informações, o pouso de emergência ocorreu após passageiros e tripulantes relatarem um cheiro de queimado na cabine.

Em nota, empresa aérea informou que o voo Guarulhos/Fortaleza precisou alternar para Salvador por conta de um problema técnico. No entanto, o problema não foi detalhado. A Azul disse ainda que a aterrisagem foi feita com segurança e que está dando suporte aos passageiros, que devem seguir viagem em outros voos da empresa.

 

Fonte: Bahia Notícias

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Caçamba invade barraca de fogos e deixa mortos e feridos em Muritiba
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.