Mídia Recôncavo | Com Anderson Bella
Recôncavo, Domingo , 19 de Maio de 2019
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  
Foto: Reprodução / Facebook

 Na madrugada deste domingo, 28, a jovem Dayane Souza Barros, 22, foi encontrada morta por vizinhos em uma residência onde morava no distrito de Capoeiruçu, no Município de Cachoeira, no Recôncavo baiano. De acordo com informações colhidas pela reportagem do Mídia Recôncavo o corpo de Dayane foi encontrado pendurado em um fio que estava amarrado no telhado da varanda do imóvel. Uma equipe do SAMU foi acionada e constatou a morte da jovem.

A Faculdade Adventista da Bahia emitiu uma NOTA DE PESAR pelo falecimento da jovem que cursava enfermagem na instituição e era natural de Belém do Pará. Muitos amigos e familiares acreditam na hipótese de suicídio, por conta de depressão, e realizaram postagens nas redes sociais lamentando o ocorrido. A Polícia Civil está investigando o caso.

Veja a nota da Faculdade: 

 

Foto: Divulgação / Ascom

Nesta sexta-feira, (26), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Governador Mangabeira realizou uma Assembleia para prestar contas do Exercício 2018. O auditório lotado participou ativamente do evento conduzido pela presidente Antônia Araújo Santos do Vale, a popular Nieta, que fez questão de destacar a transparência com que a entidade vem sendo administrada e a importância da participação dos associados. Nieta também fez um breve relato sobre as ações e serviços desenvolvidos pelo Sindicato. Em seguida o prefeito Marcelo Pedreira reafirmou em sua fala os benefícios que a parceria entre Sindicato e Governo da Mudança está trazendo para os agricultores do município. “É sempre um enorme prazer estar aqui nesta entidade que representa nossos produtores, responsáveis por grande parte da atividade econômica de Governador Mangabeira, gerando empregos e produzindo alimentos de qualidade. O governo vai continuar essa parceria e apoiar cada vez mais a agricultura”, sinalizou Marcelo. Presentes ao evento, o vereador Fábio de Telinho; João Paulo, da Secretaria de Agricultura; a representante da FETAG, Rozeti Mello; Antonio Lopes, presidente do CMDRSS; o contador Antonio Eloi Filho; Raimundo da Conceição, presidente do Conselho Fiscal; e o advogado da entidade, Dr. Humberto Ribeiro, além de presidentes de associações e a comunidade.

Foto: Divulgação/Ministério da Integração Nacional

 Um bombeiro civil morreu afogado na tarde desta sexta-feira (26), em trecho do Rio São Francisco, na cidade de Juazeiro, norte da Bahia. O corpo de José Hélio Santana, de 24 anos, foi encontrado boiando na água por funcionários de uma empresa de aluguel de caiaques. Natural de Alagoas, Hélio morava na cidade onde cursava o quarto semestre de jornalismo, na Universidade Estadual da Bahia (Uneb). De acordo com o G1, a polícia informou que ele concluiu o curso de bombeiro civil há alguns meses. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro, que confirmou a morte por afogamento. As causas ainda são desconhecidas. Foi a terceira morte por afogamento no Rio São Francisco somente neste ano. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, em 2018 foram registradas oito mortes.Um episódio trágico que aconteceu em 2016 e que repercutiu em todo o país foi o do ator Domingos Montagner, que morreu afogado após entrar em um trecho no município do Canindé do São Francisco.

Foto: Reprodução/Google Street View

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) mandou suspender as aulas na Escola Pública de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), após denúncia do sindicato das Autoescolas do estado. Com isso, mais de 600 alunos estão com o curso primeira carteira de habilitação (CNH) incompleta. A suspensão vale por 60 dias e vai até 26 de maio. O Sindicato das Autoescolas (Sindauto) moveu uma ação, junto ao MP, alegando que a Escola Pública de Trânsito estava prestando serviço de formação de novos condutores, o que seria ilegal.

“[A escola Pública do Detran] é para que ela trabalhe para a educação para o trânsito, formando examinadores, qualificando profissionais da área do trânsito, ministrando cursos nesse sentido, não na área da primeira CNH. Nós esperamos que a Epitran venha a cumprir o que é determinado na legislação”, disse Rogério Santos, diretor Sindauto.

De acordo com o registro no Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a escola pública é destinada a promover ações e cursos voltados para a cidadania, mobilidade e segurança no trânsito nas escolas da rede pública de ensino.

Folha Press

O dinheiro para financiamentos agrícolas por meio de programas como o Moderfrota e o Inovagro acabou. Isso é uma boa notícia na avaliação da ministra da Agricultura, Teresa Cristina, que também negou corte de recursos no novo Plano Safra, a ser lançado em julho. As afirmações foram feitas neste sábado (27) em Uberaba, no Triângulo Mineiro, onde esteve para a abertura da Expozebu, maior evento envolvendo gado de raças zebuínas do país. “Houve o plano Safra, que está em curso e que termina agora. Ele se exauriu, acabaram os recursos. Isso é uma boa notícia e é uma ma notícia. Boa notícia por quê? Porque o setor está investindo. Tanto investiu que o dinheiro acabou antes do que se previa”, disse. Segundo ela, o governo está preparando o novo plano Safra, que vai ser lançado dia 12 de julho. O plano está em fase final de Implementação junto ao Ministério da Economia e ao Tesouro Nacional, conforme a ministra. “Não tem nenhum programa que será cortado, faremos apenas algumas modificações e trocas, aumentando os programas que têm mais demanda e diminuindo aqueles que têm menos demanda.” No último dia 11, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) suspendeu novos financiamentos dos dois programas, vistos como essenciais pelos ruralistas. O banco alegou que suspendeu devido ao comprometimento dos recursos disponíveis no ano agrícola 2018/19.  

Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou ontem (26) que a bandeira tarifária para maio será amarela, com custo adicional de R$ 1 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumido. De acordo com a agência, embora a previsão hidrológica para o mês indique tendência de vazões próximas à média histórica, “o patamar da produção hidrelétrica já reflete a diminuição das chuvas, o que eleva o risco hidrológico e motiva o acionamento da bandeira amarela”.

“Diante da perspectiva de que as afluências aos principais reservatórios fiquem perto da média, o preço esperado para a energia (PLD) deve permanecer próximo ao registrado nos últimos meses”, informou a Aneel.

Foto: Arquivo de Família

Na noite desta sexta-feira, 26, o caminhoneiro Marcos Antonio da Silva, 48, conhecido como "Nenga", morador da cidade de Coração de Maria, morreu ao ser atropelado na BR-324, próximo ao Subaé, por um veículo não identificado. Sua sogra, dona Bó, é ex-vereadora do Município onde a vítima morava. O delegado José Guimarães comandou o levantamento cadavérico, e autorizou a remoção do corpo para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Foto: Reprodução

Na tarde desta sexta-feira, 26, os vereadores Cristina Soares e Fábio Coqueiro, acompanhados do Presidente da Câmara, Josmar Barbosa, estiveram visitando as instalações da Barragem Pedra do Cavalo para verificar a real situação da unidade. Depois dos recentes comentários que surgiram, provocando pânico na população, os vereadores buscaram explicações dos responsáveis para sanar qualquer tipo de dúvida a respeito. O engenheiro Adilson Melo, Gerente da Unidade e Fabricia Leal, supervisora administrativa, afirmaram que o nível atual da Barragem é 116, abaixo do nível de segurança, que é 124 - quando as comportas podem ser abertas. Destacaram ainda, que o nível de vasão de água que tem chegado ao reservatório, hoje é o mais baixo durante todo esse período de chuvas. Na oportunidade, os edis também visitaram a área da represa e constataram que as informações passadas são verdadeiras, o que os deixou tranquilizados quanto à situação da Barragem. Ascom 

Veja as reportagens do Mídia Recôncavo sobre o assunto:

Barragem Pedra do Cavalo: Em nota Votorantim informa que o nível do reservatório está normal


Após fortes chuvas Rio Paraguaçu inunda bares em Cabaceiras, Santo Estevão e deixa população de Cachoeira, São Félix e Maragogipe em alerta máximo

Foto: Reprodução - Beni Comunicações

Na madrugada deste sábado, 27, o corpo de um homem foi encontrado por populares após ter sido executado com vários tiros na localidade do Jenipapo, zona rural do Município de São Felipe, no Recôncavo baiano. De acordo com informações colhidas pela reportagem do Mídia Recôncavo, o corpo do jovem identificado como Anderson Mascarenhas de Jesus, 23, conhecido como Dêgo, foi localizado por volta de 00:45h com perfurações de balas. A polícia já está investigando a autoria e motivação do crime.

Foto: Anderson Bella / Mídia Recôncavo
Escorpiões aparecem com frequência nas residências

Moradores vêm sofrendo com a visita desagradável de escorpiões na localidade de Lagoa Seca, zona rural do Município de Cabaceiras do Paraguaçu, no Recôncavo baiano. As queimadas e degradação do meio ambiente pode ser a principal causa do aparecimento frequente dos insetos nas residências. “Aqui nós não podemos mais andar descalço pela casa, pois sempre eles aparecem e nos surpreendem.” Disse uma moradora que já teve parentes atacados. A espécie vista no local são do escorpião preto. O escorpião-preto ou escorpião-marrom como são conhecidos (Tityus bahiensis) tem grande importância pelo veneno com ação neurotóxico, seu veneno não é tão potente quanto o do escorpião- amarelo, mas o acidente deve ser tratado com rapidez. São animais que possuem hábitos noturnos e que se alimentam de baratas, grilos, aranhas e outros invertebrados.

Características

  • Mede até 6cm
  • Veneno menos potente que o escorpião amarelo
  • Não são tão agressivos

A indicação dos especialistas é a implantação de galinhas para ajudar a combater o problema, pois é um bom predador para esse tipo de inseto. A reportagem do Mídia Recôncavo tentou manter contato com o setor de Vigilância Epidemiológica do município mas até o fechamento dessa reportagem não teve retorno.

Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça do Estado vai realizar na próxima segunda-feira (29) uma audiência pública para debater ações sobre o retorno do Cartório de Registro Civil de Santiago do Iguape, distrito de Cachoeira. O evento será na próxima segunda-feira (29), às 14h, na Associação Cultural do Iguape, localizada na praça Geraldo Simões.

Foto: Divulgação

A Prefeitura do Município de Amargosa, no Recôncavo baiano, divulgou parte da programação de um dos mais importantes festejos juninos da Bahia, o São João de Amargosa 2019 que acontece de 19 a 24 de junho. A festa que esse ano vai contar com 06 dias de folia terá na sua grade de shows artistas já confirmados como Aviões, Geraldo Azevedo, Dorgival Dantas e Targino Gondim. Além da grande musa do sertanejo universitário, Marília Mendonça, que desde o início deste ano figura como a 35a. artista mais vista no YouTube, ultrapassando Lady Gaga em número de views. Segundo o prefeito Júlio Pinheiro, a grade está pronta e será divulgada integralmente nos próximos dias. “Todas as atrações são pensadas de forma a agradar os públicos de todas as idades e também para valorizar a tradição do São João de Amargosa que tem como objetivo manter o amor pelo forró.” Pontuou o prefeito. As demais atrações começarão a ser informadas em breve e a expectativa é de que o público do São João de Amargosa 2019 ultrapasse o dos anos anteriores.

 

 

Foto: Reprodução/ Instagram

O cantor Wesley Safadão surge com um estilo bem diferente do habitual no novo clipe da música “Desencana”, de MC Kekel. Em gravação nesta quinta-feira (25), o sertanejo apareceu com o cabelo pintado de azul, com tatuagens e até com parte da sobrancelha raspada. O clipe, que será lançado na próxima terça-feira (30), foi gravado em uma fábrica em São Paulo. No Instagram, Safadão compartilhou algumas fotos da gravação. Em uma delas, aparece sem camisa, com um casaco de pele, de óculos escuro e com uma tatuagem grande no peito. Confira:

Foto: Divulgação/ Rede Globo

Na última quarta-feira (24), a Globo acabou surpreendendo ao anunciar que o apresentador Otaviano Costa tinha decidido não renovar seu contrato com a emissora. No entanto, agora o caso teve uma reviravolta e o artista continuará na emissora. Quando Otaviano pediu para deixar a emissora, a Globo informou através de nota que deixou as portas abertas para o apresentador para “eventuais trabalhos em diversas plataformas do canal”. Com isso, a presença do artista no elenco da ‘Escolinha do Professor Raimundo’ ainda está mantido. Ele deixa de ser contratado exclusivo do canal, e passa a acertar trabalhos em ‘contrato por obra’. Na ‘Escolinha do Professor Raimundo’, Otaviano vive o Sr. Ptolomeu e a atração é veiculada no Viva, canal do grupo Globo. Noticias ao Minuto

Imagem Ilustrativa | Foto: Raul Golinelli/ GOVBA

Uma passageira morreu após passar mal no ferry-boat Anna Nery, na tarde desta sexta-feira (26). A mulher, que não foi identificada, fazia a travessia entre Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, e São Joaquim. De acordo com informações da Internacional Travessias Salvador, administradora do sistema Ferry-Boat, o incidente ocorreu por volta das 16h e a embarcação retornou ao terminal após a mulher passar mal. Em nota, a Internacional Travessias informou que a mulher recebeu os primeiros socorros ainda dentro do barco. O procedimento teve ajuda de dois médicos, que também eram passageiros, e estavam presentes no momento. Ainda conforme a nota, o atendimento teve continuidade após o desembarque pela a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (samu), acionado pela administradora do sistema Ferry-Boat. Bahia.ba

Foto: Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) convoca, a partir do próximo dia 13 de maio, os eleitores de Cachoeira, Maragogipe e São Félix no Recõncavo baiano para a realização do recadastramento biométrico. O procedimento é obrigatório e o cidadão que não atender ao chamado terá seu título cancelado. Para ser atendido, o eleitor poderá, a partir da segunda-feira (6 de maio), utilizar o serviço de agendamento, a ser disponibilizado por meio do site do TRE-BA.

Foto : Marcos Corrêa/PR

Em uma reunião no Banco do Brasil com agências de publicidade, determinou-se, por orientação do Planalto, que palavras como “lacrou” e outras ligadas ao universo LGBT estão proibidas de serem usadas em qualquer tipo de peça publicitária e de divulgação. A informação é da coluna Radar, da Veja. A determinação, válida para todas as estatais, vem após o presidente Jair Bolsonaro ter vetado uma campanha do Banco do Brasil cujo tom era marcado pela diversidade.

Foto: Reprodução / Instagram

Léo Santana realizou um verdadeiro festão de aniversário para comemorar seus 31 anos. Apesar da data ter sido no dia 22 de abril, o cantor celebrou de 23 para 24 de abril, na Chácara Baluarte, no Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, com direito a shows de Parangolé e diversas participações especiais, como do sertanejo Gabriel Diniz.

No entanto, o que roubou a cena foi o climão que tomou conta da festa. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o motivo da "saia justa" foi que Léo convidou sua ex-dançarina, Juliana Paiva, que chegou acompanhada do namorado Dam Fernandes, ambos da FitDance. Até aí tudo bem.

Mas, acontece que a presença da dançarina teria deixado a noiva do aniversário, a também dançarina Lore Improta, bastante desconfortável. De acordo com a publicação, nos bastidores da música baiana rola a conversa que Juliana e Léo já ficaram, e isso teria motivado a saída dela do balé de Léo após ele assumir o relacionamento com Lorena. O curioso é que as duas chegaram a dançar juntas na FitDance, antes de Lore se tornar bailarina do Domingão do Faustão, e até se seguem nas redes sociais. Porém, a coisa mais difícil é achar a curtida de uma delas nas publicações da outra.

BNews

Foto: Anderson Bella / Mídia Recôncavo
Imagens da Barragem Pedra do Cavalo com as comportas abertas em janeiro de 2016

Após reportagem sobre a eleveção do Rio Paraguaçu pubicada pelo site Mídia Recôncavo na manhã desta sexta-feira, 26, (Veja aqui), o grupo Votorantim Energia entrou em contato com a redação do portal de notícias para informar que apesar das chuvas no estado da Bahia, o nível do reservatório está normal. Sempre que o nível de água fica elevado no Rio Paraguaçu, a população dos municípios de Cachoeira, São Félix e Maragojipe ficam em estado de alerta total, pois as lembrançs da última enchente no ano de 1989 deixaram marcas nas estruturas físicas das cidades e no coraçao dos moradores.

Veja a nota: "O Estado da Bahia tem registrado chuvas incluindo as regiões que contribuem para o reservatório da UHE Pedra do Cavalo. Apesar da elevação do volume de água, a Votorantim Energia informa que o nível do reservatório está normal e as operações da Usina estão dentro da sua capacidade habitual, cumprindo a regra vigente de operação.".  (Clique aqui e acesse a Nota na ìntegra)

 

Veja também algumas imagens extraídas do Portal Arquivo Municipal de São Félix:


Ponte Dom Pedro II São Félix / Cachoeira - Enchente do Rio Praguaçu em 1989

 


São Félix - Enchente do Rio Praguaçu em 1989

Cachoeira / 1989 - Foto de Seu Zé, de Cachoeira - O Bom Fotógrafo

 

 

Foto : Anderson Bella / Mídia Recôncavo

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre processo seletivo para contratação de professor substituto para o Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC), em Cruz das Almas. São oferecidas duas vagas, uma para a área de Engenharia Civil; e a outra para a área de Matemática e Estatística. O professor selecionado vai trabalhar 40 horas semanais. O salário varia de R$ 3.126,31 (para graduados) até R$ 5.786,68 (para doutores). Somente poderão se inscrever candidatos brasileiros (natos ou naturalizados) ou estrangeiros com visto permanente, desde que os candidatos não tenham sido professores substitutos em Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) ou que não tenham trabalhado, com contrato temporário, em outro órgão federal, nos últimos vinte e quatro meses, anteriores à data deste Edital. As inscrições dos interessados são online e acontecem até o próximo dia 05 de maio, no endereço eletrônico.

Foto: Reprodução / Forte na Notícia

O corpo de um homem foi encontrado por policiais, na manhã desta quinta-feira (26/4), nas proximidades da curva do S, em São Félix. De acordo com informações, Gabriel Batista dos Santos de 22 anos foi encontrado com marcas de disparo de arma de fogo. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Amaro foi acionado, e realizou o levantamento cadavérico. Até o momento não há dados sobre o suspeito e as motivações do crime não foram divulgadas. Forte na Notícia. 

Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) defendeu nesta sexta-feira (26) uma medida polêmica: descentralizar os investimentos para os cursos de filosofia e sociologia no país. A medida é uma das bandeiras de seu ministro da Educação, Abraham Weintraub. Weintraub defendeu a contenção de recursos para as duas áreas do conhecimento em uma transmissão ao vivo pelo Facebook ao lado de Bolsonaro nesta quinta-feira (25). Nesta sexta, o presidente voltou ao assunto na mesma rede social e disse que o objetivo da proposta em estudo é "focar em áreas que gerem retorno imediato ao contribuinte." Para o presidente, as áreas mais competitivas são aquelas ligadas à "medicina veterinária, engenharia e medicina".

O presidente e nem o ministro detalharam como a proposta será posta em prática. Bolsonaro só disse apenas que os alunos já matriculados em filosofia e sociologia "não serão afetados". Segundo o presidente, a função do governo "é respeitar o dinheiro do pagador de impostos, ensinando para os jovens a leitura, escrita e a fazer conta e depois um ofício que gere renda para a pessoa e bem-estar para a família, que melhore a sociedade em sua volta", escreveu no Facebook. UNIVERSIDADE PÚBLICA NÃO FAZ PESQUISA Essa não é a primeira polêmica do presidente Jair Bolsonaro envolvendo o ensino superior.

Foto: Reprodução / El País

O ex-presidente Lula afirmou nesta sexta (26), em entrevista exclusiva concedida à Folha de S.Paulo e ao jornal El País, que o Brasil está sendo governado por "um bando de maluco". Depois de uma batalha judicial em que a entrevista chegou a ser censurada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), decisão revista na semana passada, o petista enfim recebeu os dois veículos, em uma sala preparada pela Polícia Federal na sede do órgão em Curitiba, onde está preso.

Os agentes explicaram aos jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas presentes que ele seria colocado em uma mesa a uma distância de 4 metros de todos. Ninguém poderia se aproximar. Segundo a PF, eles estavam cumprindo um protocolo de segurança comum a todos os presos. Em duas horas e dez minutos de conversa, o ex-presidente falou da vida na prisão, da morte do neto, do governo de Jair Bolsonaro, das acusações de corrupção que sofre e da possibilidade de nunca mais sair da prisão. "Não tem problema", afirmou ele quando questionado sobre a possibilidade. "Eu tenho certeza de que durmo todo dia com a minha consciência tranquila. E tenho certeza de que o Dallagnol não dorme, que o [ministro da Justiça e ex-juiz Sergio] Moro não dorme." Reservou ao ex-magistrado, o primeiro que o condenou pelo caso do triplex do Guarujá, algumas de suas principais ironias. "Sempre riram de mim porque eu falava 'menas'. Agora, o Moro falar 'conje' é uma vergonha", afirmou.

Lula disse também acreditar que "Moro não sobrevive na política". Já sobre o presidente Jair Bolsonaro, não foi tão taxativo. Apesar de várias críticas, afirmou que "ou ele constrói um partido sólido, ou não perdura". Lula disse que a elite brasileira deveria fazer uma autocrítica depois da eleição de Bolsonaro. "Vamos fazer uma autocrítica geral nesse país. O que não pode é esse país estar governado por esse bando de maluco que governa o país. O país não merece isso e sobretudo o povo não merece isso", afirma. E comparou o tratamento que a imprensa dá a ele com o que reserva ao atual presidente da República. "Imagine se os milicianos do Bolsonaro fossem amigos da minha família?", questionou, referindo-se ao fato de o filho do presidente, Flávio Bolsonaro, ter empregado familiares de um miliciano foragido da Justiça em seu gabinete quando era deputado estadual pelo Rio.  

Foto: Leitor Mídia Recôncavo
Chegada da Balsa em Cabaceiras do Paraguaçu

Na manhã desta sexta-feira, 26, moradores da cidade de Cabaceiras do Paraguaçu entraram em contato com a reportagem do Mídia Recôncavo para informar sobre o alto nível de água que se encontra o Rio Paraguaçu entre os municípios de Cabaceiras e Santo Estevão. De acordo com um dos moradores esse volume de água está aumentando muito rápido e pode atingir índice histórico. "A água já chegou até o asfalto e do jeito  que vai pode subir muitos metros ainda. Espero que as autoridades alertem toda a população para o perigo. Principalmente quem mora nas cidades Rio abaixo, como São Félix, Cachoeira e Maragogipe.". A cheia é devido as fortes chuvas que vem atingindo a região da chapada Diamantina e o Recôncavo baiano. Nossa equipe estará entrando em contato com técnicos ambientais para poder orientar melhor a comunidade nesses casos. A grande preocupação é a maneira que os responsáveis pela barragem Pedra do Cavalo vão fazer para o escoamento gratativo da água e evitar uma tragédia como aconteceu em alguns lugares do país. Em breve mais informações e fotos.

 

Chegada da balsa em Cabaceiras do Paraguaçu

O Palácio do Planalto derrubou uma campanha publicitária do Banco do Brasil (BB) marcada pela diversidade, estrelada por atores e atrizes negros e jovens tatuados usando anéis e cabelos cumpridos. A informação foi divulgada pelo colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim. O comercial é direcionado para a população jovem, um dos públicos que o BB quer atrair. Entretanto, o presidente Jair Bolsonaro não gostou da campanha e procurou o presidente do banco, Rubem Novaes, para reclamar. Após o encontro, o diretor de Comunicação e Marketing do BB, Delano Valentim, caiu da cadeira. "O presidente Bolsonaro e eu concordamos que o filme deveria ser recolhido. A saída do diretor é uma decisão de consenso, inclusive com aceitação do próprio", afirmou Rubem Novaes.

Assista ao vídeo vetado:  

 

Por Kamille Martinho

 

 

Entrevistas
Aniversário da Cidade: Ex-prefeito Antonio Pimentel faz avaliação sobre o cenário político e revela propostas para Governador Mangabeira
Mídia TV
VT - Moderna Gestão e Assessoria
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.