Mídia Recôncavo | Com Anderson Bella
Recôncavo, Segunda , 25 de Maio de 2020
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  
Foto: Divulgação

Uma viatura da Polícia Civil capotou e deixou cinco pessoas feridas, quatro policiais e um preso, na BR-116, trecho da cidade de Santo Estevão, a cerca de 150 km de Salvador. A informação foi confirmada pelo coordenador de polícia da região, Roberto Leal.

O acidente ocorreu por volta das 13h de quinta-feira (7), no km 467. Segundo Roberto Leal, a viatura levada o preso para o presídio de Itaberaba. Não há detalhes sobre as causas do capotamento. As vítimas tiveram ferimentos leves e foram levadas para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.

Conforme Roberto Leal, os policiais foram liberados com saúde estável e o preso permanece internado por causa de uma fratura. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

 

Fonte: G1

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Os motoristas que tiveram a carteira de habilitação (CNH) vencida desde o dia 19 de fevereiro não vão precusar renovar o documento enquanto durarem as restricões em prevenção ao coronavírus. A decisão consta em decreto publicado ontem (8).

Aqueles cuja validez da CNH expirou antes do dia definido, devem marcar, por meio do SAC Digital, a renovação de sua carteira. A portaria publicada ontem (8) no Diário Oficial do Estado regulamenta a medida, em caráter temporário.

Os municípios baianos em que o Detran-BA está funcionando são Salvador, Candeias, Barreiras, Brumado, Guanambi, Jacobina, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Alagoinhas, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Irecê, Porto Seguro, Eunápolis e Teixeira de Freitas.

 

Fonte: Metro1

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Cachoeira divulga o Boletim Epidemiológico desta sexta-feira (08), e informa que DOIS novos casos positivos para Coronavírus foram confirmados.

Os pacientes estão em isolamento domiciliar sob cuidados e acompanhamento do Município e da Secretaria de Saúde da Bahia, conforme o protocolo do Ministério da Saúde.

Os novos casos foram importados e as pessoas que tiveram contato com os infectados já foram identificadas e estão sendo monitoradas pela Secretaria de Saúde de Cachoeira.

 

ASCOM

 

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde informa que suspendeu o resultado parcial do Processo Seletivo Emergencial 001/202 divulgado ontem, 08/05/2020, em decorrência de duplicidade de alguns nomes nas listas de classificação. Todas as listas serão enviadas à Comissão Avaliadora para correção e análise dos dados.

A Secretaria lamenta o ocorrido e tão logo, devidamente corrigido, será republicado na página oficial da Prefeitura de Cruz das Almas e no diário oficial, com novo prazo de recurso.

 

ASCOM

Foto: Divulgação

O Governo da Mudança através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou o Mutirão da Solidariedade para o cadastramento das pessoas que estavam com dificuldades para solicitar o Auxílio Emergencial do Governo Federal e atendeu um total de 1444 pessoas em todos os postos de atendimento disponibilizados tanto na sede quanto na zona rural.

Durante o período em que o serviço foi oferecido, foram auxiliadas na inscrição do programa uma média diária de 45 pessoas, mostrando a real necessidade dos mangabeirenres em buscar ajuda e tirar dúvidas a respeito do Auxilio Emergencial.

Em um momento de pandemia que nos deixa tão fragilizados, são ações como esta que demonstram o compromisso, a preocupação e a dedicação cada pessoa, para continuar ajudando a quem mais precisa.

 

ASCOM

Foto: Fernando Vivas / Secom-BA

O governador Rui Costa (PT) afirmou nesta sexta-feira (8) que o pior mês no combate ao coronavírus será maio. Para o petista, após o começo de junho, o país já deve começar a voltar a planejar a volta à normalidade.

“O pior mês vai ser o mês de maio e a primeira semana de junho. Se ultrapassarmos esse momento, vamos começar o planejamento da volta à normalidade, a geração de empregos. Vamos evitar o contato social, esse é o remédio agora”, disse.

Na ocasião, Rui Costa voltou a criticar a atuação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a pandemia no país.

“O mundo está assistindo perplexo o comportamento do presidente da República. Nós precisamos de serenidade, mas ele não tem, e também não tem nenhuma sensibilidade com a vida humana, maltrata os repórteres,jornalistas, imprensa. Ele faz descaso com a vida humana. É brigando, ridicularizando, menosprezando o sentimento de dor das famílias brasileiras. Ele é uma verdadeira metralhadora giratória agredindo todo mundo. Ele não tem demonstrado capacidade de gerir o país”, acrescentou.

 

Fonte: Bahia.ba

Foto : Djalma Vassão/FotosPublicas

O Ministério da Cidadania informa que o auxílio emergencial pago por meio da Poupança Social Digital que não for sacado em 90 dias voltará para os cofres do governo federal.

O retorno automático só vale para os benefícios que foram depositados na poupança digital da Caixa. Para não perder o auxílio, os beneficiários podem usar, sacar ou transferir o dinheiro para outras contas.

"Se não utilizar em 90 dias, o valor será devolvido. [...] Em até 90 dias, ou a pessoa utiliza ou transfere para outra conta, nesse intervalo fica na conta à disposição do usuário", disse o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, em coletiva de imprensa na última quarta-feira (6).

 

Fonte: Metro1

Foto : Leopoldo Silva/Agência Senado

A Bahia registrou ontem (7) mais cinco mortes em razão do coronavírus. De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) o estado registra 4.528 casos confirmados de Covid-19 e 165 óbitos. Agora, são 1.070 pacientes recuperados.

Os casos confirmados ocorreram em 158 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (63,54%).

A Sesab contabiliza 165 mortes pelo novo coronavírus nos seguintes municípios: Adustina (1); Água Fria (1); Araci (1); Belmonte (1); Buerarema (3); Camaçari (2); Capim Grosso (2); Catu (1); Feira de Santana (2); Gandu (1); Gongogi (2); Ibirataia (1); Ilhéus (11); Ipiaú (2); Itabuna (6); Itagibá (1); Itapé (1); Itapetinga (2); Jequié (1); Juazeiro (1); Lauro de Freitas (5); Maraú (1); Nilo Peçanha (1); Ribeira do Pombal (1); Salvador (101); São Francisco do Conde (1); Ubaitaba (1); Uruçuca (4); Utinga (1); Vereda (1); Vitória da Conquista (4).

161º óbito – homem de 70 anos, em Capim Grosso, ocorreu na última segunda-feira (4).

162º óbito – mulher, 63 anos, residente em Salvador, portadora de diabetes e insuficiência renal. Internada em hospital público de Salvador no dia 27/04, vindo a óbito em 04/05.

163º óbito – homem, 38 anos, residente em Salvador, com comorbidades: diabetes e insuficiência renal aguda. Foi internado em hospital público de Salvador no dia 28/04 e faleceu em 04/05.

164º óbito – recém-nascido de 7 dias, do sexo masculino, residente em Salvador, sem comorbidades. Admitido no dia 29/04 em hospital particular de Salvador, vindo a óbito em 06/05.

165º óbito – homem, 78 anos, residente em Camaçari, portador de doença respiratória crônica. Admitido em UPA de Camaçari no dia 02/05, veio a falecer em 04/05.

Foto: Divulgação

Mais uma ação de prevenção e enfrentamento ao Coronavírus. A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte, realizou a sinalização horizontal das filas das casas lotéricas da Avenida Alberto Passos, Praça Senador Temístocles e da Pracinha do bairro Ana Lúcia, além da agência dos Correios.

O objetivo da ação é organizar as filas para que as pessoas consigam manter o distanciamento recomendado pelos órgãos de saúde pública.

 

ASCOM

Foto : Acervo Pessoal

A moradora de Vila Velha (ES), Adeyula Rodrigues, 31 anos, não conseguiu a aprovação do seu benefício do auxílio emergencial do governo federal de R$ 600  por constar em sua carteira digital do trabalho que tem dois empregos ativos e um deles é o de 'presidente da República'. A informação foi divulgada pelo jornal A Gazeta, do Espírito Santo.

De acordo com a publicação, o emprego seria na Secretaria de Educação do estado. No outro vínculo, consta que ela é auxiliar de secretaria pela Prefeitura de Vila Velha (ES), o que também não procede.

Adeyula trabalhou em Secretaria de Educação até agosto do ano passado como cuidadora infantil.

O erro pode ter acontecido Ministério da Economia, já que o órgão do Espírito Santo não tem a categoria "presidente da República" para listá-la. A situação pode indicar possíveis falhas na análise do governo para a aprovação do benefício.

 

Fonte: Metro1

Foto: Divulgação

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio do Centro de Ciências da Saúde (CCS), está promovendo um ciclo de lives sobre o novo coronavírus CoVid-19. Os eventos começaram no dia 28 de abril, quando foi apresentada a Comissão Local de Enfrentamento à CoVid-19 do CCS. Outras lives já realizadas foram “Saúde mental dos idosos no contexto da Covid-19” (01/05), com a professora Josevânia da Silva, “Exercícios chineses para a saúde: equilíbrio e vitalidade” (05/05), com Fádua Gustin e “Como fazer máscaras caseiras” (06/05), com Sandra Jesus Almeida. O “Ciclo de Lives CCS” é realizado no Instagram do CCS @ccsufrb.

Confira a programação das próximas lives:

Dia 07/05 – 19h: “Saúde da População Indígena em Tempo de Coronavírus” com Felipe Tuxá

Dia 08/05 – 19h: “Saúde mental em tempo de pandemia” com Marcelo Fonseca Gomes de Souz

Dia 11/05 – 19h: “Gestão e rede de cuidado: reflexões e possibilidades de atuação (de)frente a pandemia” com Manoel Rocha Reis Neto

Dia 13/05 – 18h: “População Negra – Indígena e saúde mental no Brasil e no mundo” com Regina Marques de Souza Oliveira

Dia 15/05 – 19h: “O cuidado com as crianças em tempos de pandemia” com Juliana Prates Santana

 

Fonte: UFRB

Foto: Site Bahia10

Uma ambulância capotou na BR-324, altura de Simões Filho, cidade da região metropolitana de Salvador, na manhã desta quinta-feira (7). Apesar do susto, nenhuma das pessoas que estavam no veículo teve ferimentos. A informação foi confirmada pela ViaBahia, concessionária que administra o trecho da via.

Segundo a ViaBahia, o veículo pertence a prefeitura de Monte Santo, cidade a cerca de 360 Km de Salvador. Não há detalhes sobre o que provocou o capotamento, no entanto informações iniciais apontam que a situação ocorreu após o motorista perder controle da direção do veículo.

Ainda de acordo com a ViaBahia, por causa do impacto, parte da ambulância ficou destruída. O veículo chegou a ficar de ponta cabeça no local, até ser retirado por um guincho.

 

Fonte: G1

Foto : Carol Garcia/GOVBA

O governador da Bahia, Rui Costa, disse hoje (7), durante live, que se a taxa de contaminação de Covid-19 mantiver o mesmo patamar, o Estado não terá recursos para atender todos os infectados pelo novo coronavírus até final de maio. “Os EUA tão chegando a 80 mil mortes. A previsão é que passem de 100 mil. EUA são o país mais rico do mundo e não estão conseguindo garantir leitos a todos que precisam”, exemplificou.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), foram registrados nesta quinta-feira 165 novos casos de coronavírus. Com isso, a Bahia contabiliza 161 óbitos e 4.466 pacientes diagnosticados com a doença. O 161º óbito em razão da Covid-19 ocorreu na última segunda-feira (4), em Capim Grosso, e foi um homem de 70 anos.

 

Fonte: Metro1

Foto : Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, informou hoje (7) que o calendário para pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial do governo no valor de de R$ 600, que será feito a partir da semana que vem, deverá ser divulgado até amanhã (8).

Onyx informou também que uma parceria com os Correios está prestes a ser anunciada. De acordo com o ministro, a ideia é que a empresa auxilie pessoas que não têm acesso à internet a fazer o cadastro para receber o benefício.

O auxílio está previsto para ser pago em três parcelas até junho. Mesmo quem não recebeu a primeira parte e se enquadra nos pré-requisitos do auxílio poderá receber as três parcelas.

De acordo com a Agência Brasil, o ministro da Cidadania adiantou aos parlamentares que a pasta vai publicar ainda hoje uma portaria que transferirá R$ 580 milhões para o Sistema Único de Assistência Social a serem usados por municípios.

 

Fonte: Agência Brasil

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

O Ministério da Saúde divulgou na noite de ontem (06) que o Brasil registra 125.281 casos da Covid-19 e 8.536 óbitos até o momento. Número significa novos recordes, com 10.503 novos registros da doença e 615 mortes. No último balanço do governo, na terça-feira (05), o total de infectados chegava a 114.715, com 7.921 mortes confirmadas.

De acordo com a pasta, o número de casos novos aumentou 9% em relação a ontem, passando de 114.715 para 125.281. Em relação ao número de mortes, o aumento foi de 8%. Os cinco estados com o maior número de casos são: São Paulo (37.853), Rio de Janeiro (13.295), Ceará (12.304), Pernambuco (9.881) e Amazonas (9.243).

 

Fonte: Metro1

Foto: Divulgação

A prefeitura de Vera Cruz informou através de sua página do Facebook na noite desta quarta-feira (06), a primeira morte por covid-19 registrado no município. Segundo a secretaria, a vítima estava internado no Hospital Espanhol na capital baiana e era morador da Gamboa.

Leia abaixo a nota:

Iniciamos a semana registrando o nosso primeiro caso curado de coronavírus na ilha, e hoje, infelizmente, fomos notificados pela Secretaria Estadual de Saúde, que nosso paciente do bairro da Gamboa, internado no Centro de Referência COVID19, no Hospital Espanhol, veio a óbito na unidade. Fica o nosso pesar a todos os amigos e familiares, e nosso alerta a cada um, pois estamos enfrentando um vírus que não tem vacina, não tem tratamento específico, e de uma disseminação como jamais foi vista. Já tem Estados e Cidades que as pessoas estão vindo a óbito em casa, sem mais leitos disponíveis, e sem até ambulâncias pra buscar os corpos. No Brasil já estamos chegando a 8.000 mortes, e mesmo os sistemas de saúde mais avançados do mundo não foram capazes de suportar a sobrecarga causada pelo vírus. Então tem algo que precisa ficar claro de uma vez por todas, pra cada um: redobrem seus cuidados! É sério sim, e MUITO.

 

Fonte: Voz da Bahia

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que a divulgação do resultado final do Processo Seletivo Emergencial, regida pelo edital nº 001/2020, previsto para ontem (06/05), ocorrerá dia 08/05/2020 (sexta-feira) até às 17h no Diário Oficial do Município.

 

ASCOM

 

Foto: Dinaldo Silva/Bnews

A quebra do isolamento social em alguns bairros de Salvador, sobretudo naqueles mais populosos, tem preocupado a gestão municipal que decidiu estabelecer uma espécie de 'lockdown' em pontos da capital baiana com maior taxa de transmissão do novo coronavírus. De acordo com o prefeito ACM Neto, na quinta-feira (7) serão anunciados quais locais o comércio e circulação de pessoas vão ser proibidos.

Essa será, ainda de acordo com ele, a última tentativa da prefeitura, antes de expandir a medida para toda a cidade. A restrição passará a valer já no próximo sábado (9). Outro fator que tem preocupado a gestão é a alta demanda pelos leitos dos hospitais da capital. Pacientes do interior infectados pelo novo coronavírus chegam a todo momento em Salvador.

"Esperamos que essa medida funcione, caso contrário, eu, como prefeito, vou ser o primeiro a defender o lockdown em toda a cidade. Os números estão se confirmando, o número de casos e o número de pessoas que demandam por leitos clínicos e de UTI, assim como o de óbitos (..) Venho conversando com o governo e se for necessário não mediremos esforços. Espero que essa medida mais dura que passa a valer no sábado ajude a conscientizar outros bairros", destacou Neto.

 

Fonte: BNews

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou nesta terça-feira, 05, a distribuição de 30 mil alevinos.

Cerca de 30 famílias, das comunidades de Sapucaia, Cadete, Tuá, Ponto Certo, Pumba, Alto da Embira e Assentamento Projeto Volta Terra foram beneficiadas com a ação que aconteceu através da Bahia Pesca, do Governo do Estado, com as intervenções dos deputados Mário Negromonte Junior e Eduardo Salles

O objetivo da ação é de garantir a diversificação da agricultura familiar e contribuir com alimentação e fonte de renda das famílias.

 

Fonte: Diego Azevedo | ASCOM

Foto: Divulgação

Depois de passar 22 dias em tratamento da covid-19,  o autônomo Rodrigo Barbosa, 36 anos, recebeu alta na manhã desta quarta-feira (6). Morador de Itapebi extremo-sul da Bahia, ele estava internado no Instituto Couto Maia (Icom), em Salvador, uma das unidades de tratamento exclusivo da Covid-19, disponibilizadas pelo Governo do Estado.

Ao deixar a unidade de saúde, Rodrigo contou que o quadro dele se agravou muito rapidamente. "Estava em Itapebi sem sentir nada, mas minha sogra notou algo diferente e insistiu que eu fosse até um hospital. Assim que cheguei em Porto Seguro, precisei ser transferido já desacordado para o Couto Maia, onde me vi entubado na UTI. Não foi fácil, mas o tratamento espetacular que todos dispensaram a mim foi um fator determinante para a minha recuperação. Todos, inclusive o pessoal da limpeza, foram muito importantes", reforçou o agora ex-paciente.

Rodrigo, que sobrevive da venda de livros, acredita que estar curado da Covid-19 é o mesmo que ter uma segunda chance na vida. "Recebi minha segunda oportunidade de estar vivo e saio muito mais forte dessa experiência. Para a minha família, a data de hoje, desta alta, é meu segundo aniversário. Só tenho a agradecer a Deus, ao Instituto Couto Maia e a todos de Itabepi que oraram por mim", celebrou emocionado.

Coronavírus na Bahia

De acordo com o último boletim emitido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a Bahia já registra 4.040 casos confirmados do novo coronavírus, sendo que 3.032 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, que são considerados como casos ativos da doença. Até o momento, são 146 óbitos, em todo o território estadual.

 

Fonte: BNews

Foto: Divulgação SSP

A solidariedade neste momento de pandemia não foi esquecida pelos policiais da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cruz das Almas). A unidade entregou, na última segunda-feira (4), cestas básicas arrecadadas para famílias carentes da comunidade de São José do Itaporã, zona rural do município de Muritiba.

Os 30 kits foram recolhidos a partir de uma parceria entre a unidade policial, comerciantes e a população de Cruz das Almas. Segundo contou o subcomandante da 27ª CIPM, capitão Denis Anderson de Almeida Barbosa, os donativos foram entregues a partir de uma grande rede de solidariedade.

 

Fonte: Andaiá FM

Foto: Divulgação

A prefeitura de Ipiaú, no sudoeste baiano, confirmou ontem (5) que o abrigo de idosos Fundação Casa Lar Dona Deraldina teve 40 infectados do novo coronavírus. Foram 34 idosos e seis funcionários do local. A diretora do lar, Margarete do Abrigo, que também é vice-prefeita, já havia testado positivo para a doença.

A cidade teve ao todo 46 novos casos de Covid-19, totalizando 99 infectados no município. O município registra 346 casos registrados como suspeitos para Covid-19, 15 curados e duas mortes pela doença. Devido ao surto no abrigo de idosos, o número de casos subiu para 46,5% nas últimas 24 horas.

 

Fonte: Metro1

Foto : Reprodução/Forte na Notícia

Um acidente grave envolvendo uma motocicleta e uma caminhonete deixou um jovem morto no final da manhã desta terça-feira, 05, na BA-491, trecho de Geolândia, distrito de Cabaceiras do Paraguaçu. Segundo informações repassadas ao Forte na Notícia, a vítima estava na motocicleta quando foi atingido por uma Hilux que vinha no sentido oposto, por volta das 12h.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionada, mas o motociclista já estava sem sinais vitais. O corpo foi removido pela Polícia Técnica e encaminhado para o DPT de Santo Antônio de Jesus. Ainda segundo informações, o condutor da caminhonete envolvida na batida, fugiu do local.

O trânsito ficou lento na localidade, entretanto Patrulheiros da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) orientaram os motoristas. As causas do acidente são desconhecidas.

 

Fonte: Forte na Notícia

Foto: Divulgação

Até às 19h desta terça-feira (05), Governador Mangabeira segue apenas com um caso confirmados de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Cinco casos suspeitos foram descartados, nenhum caso suspeito foi registrado, porém, o número de monitorados saltou de um para 14.

A Prefeitura Municipal, junto com a Secretaria de Saúde, reforça a importância das medidas de prevenção e do isolamento social em domicílio.

Foto: Fapesp

A Bahia registra 4.040 casos confirmados de Covid-19, o que representa 21,98% do total de casos notificados no estado. Considerando o número de 862 pacientes recuperados e 146 óbitos, 3.032 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

Os casos confirmados ocorreram em 152 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (64,33%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 1.000.000 habitantes são: Ilhéus (1.577,06), Uruçuca (1.510,79), Itabuna (1.120,89), Ipiaú (1.068,17) e Coaraci (1.059,26).

O boletim epidemiológico registra 10.712 casos descartados e 18.377 notificações em toda a Bahia. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

Taxa de ocupação

Na Bahia, dos 762 leitos disponíveis do Sistema único de Saúde (SUS) exclusivos para Covid-19, 394 possuem pacientes internados, o que representa uma taxa de ocupação de 52%. No que se refere aos leitos de UTI adulto e pediátrico, dos 318 leitos exclusivos para o coronavírus, 194 possuem pacientes internados, compreendendo uma taxa de ocupação de 61%. Cabe ressaltar que o número de leitos é flutuante, representando o quantitativo exato de vagas disponíveis no dia. Intercorrências com equipamentos, rede de gases ou equipes incompletas, por exemplo, inviabilizam a disponibilidade do leito.

Exames

O Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) realizou 22.101 exames do tipo RT-PCR, que é o padrão ouro para identificar o genoma viral do coronavírus, no período de 1° de março a 5 de maio de 2020. Atualmente, 2.018 amostras estão em análise laboratorial e os exames são liberados em até 48 horas.

Óbitos

 

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) contabiliza 146 mortes pelo novo coronavírus nos seguintes municípios: Adustina (1); Água Fria (1); Araci (1); Belmonte (1); Buerarema (1); Camaçari (1); Capim Grosso (1); Catu* (1); Feira de Santana (2); Gongogi (2); Ibirataia (1); Ilhéus (5); Ipiaú (2); Itabuna (6); Itagibá (1); Itapé (1); Itapetinga (2); Jequié* (1); Juazeiro (1); Lauro de Freitas (5); Maraú (1); Nilo Peçanha (1); Salvador (95); São Francisco do Conde (1); Ubaitaba (1); Uruçuca (4); Utinga (1); Vereda* (1); Vitória da Conquista (4). Estes números contabilizam todos os registros de janeiro até as 17 horas desta segunda-feira (4).

145º óbito: homem de 73 anos, residente em Salvador, com histórico de diabetes. O paciente estava internado em um hospital público na capital baiana, vindo a falecer no dia 30 de abril. Paciente com notificação tardia para o Cievs.

146º óbito: homem de 38 anos, residente em Salvador, sem comorbidades. O paciente estava internado em um hospital público na capital baiana, vindo a falecer no dia 29 de abril, tendo também informação tardia do óbito para o Cievs.

Faixa etária

Quanto ao sexo do total de casos confirmados, 50,07% foram do sexo feminino. A faixa etária mais acometida foi a de 30 a 39 anos, representando 24,41 % do total de registros com diagnóstico positivo para Covid-19. O coeficiente de incidência por 1.000.000 de habitantes foi maior na faixa etária de 80 anos ou mais (509,41/1.000.000 habitantes), indicando que o risco de adoecer foi maior nesta faixa etária, seguida da faixa de 30 a 39 anos (429,79/1.000.000 habitantes).

Ressaltamos que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Loteamento Paraguassu Residence - Cabaceiras do Paraguaçu
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Áudio que circula nas redes sociais diz que a Barragem Pedra do Cavalo não está segura; Votorantim Energia desmente.
Um áudio que vem circulando nas redes sociais vem preocupando os moradores da região. Segundo uma mulher, que não teve a identidade revelada, a UHE Pedra do Cavalo está toda estralada.