Mídia Recôncavo | Com Anderson Bella
Recôncavo, Sexta , 20 de Setembro de 2019
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  
Foto: Divulgação/PRF

Na tarde desta quinta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem de 31 anos que estava sendo procurado pela justiça e tentou utilizar um documento falso para enganar os policiais na BR 116, trecho do município de Rafael Jambeiro (BA).

Equipe fiscalizava no Km 429 da BR 116, quando deu ordem a um caminhão de carga com placas do Mato Grosso. Ao solicitar os documentos os policiais desconfiaram da documentação que apresentava indícios de falsificação. Após minuciosa pesquisa no sistema da polícia, os agentes constataram que o condutor, possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto decorrente de processo pelo crime de roubo, expedido pela Comarca de Campina Grande (PB). Ele tentou se passar por outra pessoa.

Suspeita-se que o indivíduo já responda a outros crimes como receptação, homicídio e participação no roubo de carga praticado nos estados de Minas Gerais e Góias.

O homem foi encaminhado à autoridade competente da Polícia Civil em Santo Estevão (BA), para as providências cabíveis. O cavalo-trator e os veículos, encontra-se estacionado no pátio da Via Bahia à disposição da empresa proprietária.

ASCOM/PRF

Foto: Reprodução/Acorda Cidade

Dois suspeitos de praticar assaltos em Feira de Santana morreram, na madrugada desta sexta-feira (20), após trocarem tiros com policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto 66), na BR-324.

Segundo a ocorrência policial, o fato aconteceu após o Peto receber a informação de que dois homens em um Fiat Siena de cor branca estariam realizando diversos assaltos.

A guarnição realizou rondas ostensivas em busca de suspeitos e localizou os dois homens na Avenida Eduardo Fróes da Mota, onde tentou abordá-los, mas eles fugiram disparando tiros contra os PMS até a BR-324, onde capotaram o veículo. Houve um novo confronto e os dois foram atingidos e socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiram.

Com a dupla os policiais apreenderam dois revólveres de calibre 38 e 22, duas bolsas com documentos pessoais de vítimas e seis celulares de diversas marcas. O veículo Siena foi levado para o pátio do Complexo Policial Investigador Bandeira, no conjunto Jomafa.

 

Fonte: Acorda Cidade

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta quinta-feira (19) os preços praticados pelos postos de combustíveis. Segundo ele – que citou o ataque de drones, no sábado (14), contra instalações petroleiras da Arábia Saudita -, tem havido prática abusiva de elevação dos preços mesmo antes dos reajustes da Petrobras.

“Ontem mesmo, em Brasília, antes desse anúncio da Petrobras [de aumento no preço], que foi no final da tarde, começo da noite, alguns postos subiram 5%, levando-se em conta o ataque de drones à refinaria lá da Arábia Saudita. O preço continuava o mesmo, [mas] teve aumento aqui. Isso para mim é um abuso. A gente vai pra cima deles, tudo que estiver de acordo com a lei, puder defender o consumidor, nós faremos”, disse durante live semanal no Facebook.

O presidente afirmou ter determinado à pasta uma investigação sobre eventuais práticas irregulares. “Estou em contato com o ministro das Minas e Energia e ele, obviamente, vai entrar em contato com a Agência Nacional de Petróleo, para ver o que está acontecendo, cartel, seja lá o que for, isso não pode continuar acontecendo”.

O aumento citado por Bolsonaro está sendo investigado pelo Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF), que passou a notificar postos pelo aumento sem justificativa.

 

Fonte: Bahia.ba

Foto: Reprodução

Uma lancha pega fogo no mar da Baía de Todos-os-Santos, próximo ao forte de São Marcelo, em Salvador, na manhã de hoje (20).

Por volta das 8h, uma outra embarcação rebocadora chegou para fazer o combate às chamas.

De acordo com a assessoria de comunicação do Comando do 2º Distrito Naval, a Capitania dos Portos foi acionada e ainda apura informações.

Ainda não há detalhes sobre feridos e a causa do fogo

 

Fonte: Metro1

Foto: Reprodução

Investigadores da Delegacia de Repressão a Roubo de Cargas (Decarga) localizaram em uma residência no município de Simões Filho, cerca de 900 latas de 16l de tinta falsificada. Segundo o delegado Gustavo Coutinho, titular da Decarga, nas latas constavam uma mistura de cal, amido de milho e solvente, e tinha rótulos imitando o de uma marca famosa de tintas.

O fato aconteceu na noite de ontem (18) após a informação da Polícia Civil de São Paulo sobre uma carga de tintas falsificadas que tinha ingressado na Bahia. Ainda segundo o delegado, dois homens naturais do estado de São Paulo foram conduzidos para a delegacia, onde informaram que tinham a função de comercializar a mistura, em cidades do interior da Bahia, especialmente em Feira de Santana, em bairros carentes.

De acordo com Gustavo Coutinho, a mistura tinha aparência de mingau. “Cada lata seria vendida pelo valor de R$ 50,00 e os consumidores só descobririam a farsa após iniciar a pintura de suas residências. O responsável pela fabricação dessas tintas de prenome Leandro, já responde Inquérito Policial na cidade de Mogi das Cruzes em São Paulo e foi o responsável por encaminhar a referida carga para a Bahia”, informou o delegado.

A Decarga instaurou um Inquérito Policial e irá aprofundar nas investigações.

 

Fonte: Acorda Cidade

Foto: Reprodução

Uma prova do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), aplicada no último domingo (15), causou repúdio da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab). Nesta quinta-feira (19), o grupo emitiu uma nota repudiando uma das questões do concurso, a qual eles consideraram como “preconceituosa” e com uma “insinuação desconexa”.

A questão foi a primeira de língua portuguesa do concurso. O enunciado questionava: “a frase abaixo que mostra uma visão positiva da Justiça é”. Uma das proposições trazia a seguinte resposta: “Existem três tipos de justiça: a boa, a ruim e a baiana”.

Para a Amab, “insinuações inverídicas, mesmo aquelas que tentam passar de forma despercebida por uma resposta falsa de concurso, são inaceitáveis e desprezíveis”. A associação ainda “considera lastimável tamanha falta de respeito e repele, com veemência, o ocorrido”.

Segundo o grupo, “o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) é o mais produtivo entre os de médio porte, e o terceiro com melhor Índice de Produtividade dos Magistrados (IPM) do país, segundo o relatório Justiça em Números 2019 (Ano-base 2018), recentemente divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com 2.111 processos baixados por cada juiz no ano, volume que salta para 2.354 no primeiro grau. Fica atrás apenas de Rio de Janeiro e São Paulo”.

O teste foi aplicado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

 

Fonte: Bahia Notícias

Foto: Reprodução

Um homem e uma mulher suspeitos de invadir um apartamento, localizado no bairro da Barra, área nobre de Salvador, e furtar dinheiro e joias das donas do imóvel, que são idosas, são procurados pela polícia.

Vídeos divulgados pela Polícia Civil nesta quinta-feira (19) mostram a chegada da dupla ao prédio. A mulher usa uma chave para abrir o portão, os dois entram e seguem para o elevador do edifício.

O crime ocorreu no dia 10 de abril deste ano e está sob investigação da 14ª Delegacia Territorial (DT). Segundo a polícia, testemunhas e vítimas já foram ouvidas.

A delegada Mariana Ouais, que cuida do caso, solicita que quem tiver informações sobre os criminosos entre em contato com a unidade e denuncie. “As pessoas não precisam se identificar. A contribuição da sociedade é muito importante para as nossas investigações”, afirma.

Denuncias podem ser feitas no Setor de Investigação da 14ª DT / Barra, por meio do número (71) 3116-6103 e no Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) (71) 3235-0000, e 181 para quem estiver no interior do Estado.

 

Fonte: G1

Foto: Reprodução

A família de Danilo Guedes da Costa pede ajuda para encontrar o empresário, que saiu para trabalhar na manhã desta quarta-feira (18) e desde então não foi mais visto. Ele está dirigindo o carro da sogra, um Fiesta preto, ano 2011.

Segundo informações que chegaram aos familiares de Danilo, ele teria sido visto desorientado no Bairro da Paz. Porém, até o momento da publicação desta matéria não houve confirmação se a notícia era verdadeira.

Qualquer pista que ajude a descobrir onde se encontra Danilo pode ser dada através do telefone (71) 9 8613-2125.

 

Fonte: Varela Notícias

Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (19), aconteceu uma reunião para discutir a implantação da Clínica de Hemodiálise no município de Cruz das Almas.

O encontro foi na Prefeitura Municipal e contou com a participação do prefeito Orlandinho, da secretária de saúde Aline Pires, do procurador do município Dr. Vagner Santana, com o IBDAH - Instituto Brasileiro da Administração Hospitalar.

O Governo do Povo está se empenhando para dar mais um passo no fortalecimento da rede de saúde, proporcionando mais qualidade de vida para a população.

Foto: Reprodução

Um homem tentou matar a própria esposa a facadas e incendiar a casa em que moravam na noite de quarta-feira (18) em Gandu, localizada a 295 km de Salvador. De acordo com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA), o homem ainda tentou suicídio após o crime, mas foi contido.

A mulher foi levada ao hospital e seu estado de saúde não foi divulgado. O casal morava na Praça do Povo, no centro de Gandu, e o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas. 

 

Fonte: Aratu Online

Foto: Reprodução

Na tarde desta quinta-feira (19),  foi divulgada a 9ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), que contará com a participação de grandes nomes da literatura e jornalismo, entre eles, a jornalista e escritora Thalita Rebouças, o poeta Bráulio Bessa, além da historiadora e antropóloga Lilia Moritz Schwarcz. Esse ano fests irá homenagear a escritora Gláucia Lemos.

O evento é gratuito e acontecerá entre os dias 24 e 27 de outubro. A novidade dessa edição será a Geração Flica, projeto dedicado à apresentação de autores jovens que têm se destacado e terá nove atrações. Já a Fliquinha animará o público infantil com 25 apresentações. A Flica contará com 10 meses ao todo.

Foto: Ilustrativa

Duas mulheres suspeitas de participação na tortura e estupro de mais de 30 pessoas foram detidas em Iguape e Cajati, no Vale do Ribeira, São Paulo, nesta quinta-feira (19), durante a segunda fase da Operação Pedomom. Segundo informações da Polícia Federal, entre as vítimas estão a filha e o filho de uma delas, de 11 e 5 anos.

A PF também apreendeu notebook e celulares e informou que foi encontrado um “grande volume de arquivos” que contém cenas de abusos sexuais contra as vítimas e imagens de tortura contra uma das crianças. Ainda conforme a PF, já foi identificado que a mãe teria praticado cerca de 20 atos de estupro contra o filho.

Os crimes eram filmados e divulgados em fóruns da Deepweb dedicados para abusos sexuais praticados por pais e mães. Conforme a Polícia, a primeira etapa da operação, que aconteceu em maio deste ano em Iguape, se baseou em informações da Interpol sobre a prisão de um casal da Ucrânia, suspeito de produzir e distribuir o mesmo tipo de vídeo. Na ocasião, o suposto ex-namorado das duas mulheres foi preso, em SP.

 

Fonte: Varela Notícias

Foto: Divulgação/PF

Um casal de ciganos foi preso na manhã de hoje (19) em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, durante a Operação Lama Preta, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa na Bahia que atua na prática de diversas fraudes, principalmente envolvendo o Instituto do Seguro Social (INSS).

Zico e Viviane estavam dormindo quando policiais federais os surpreenderam na casa onde moram, no bairro de Buri Satuba. Eles não reagiram à abordagem.

Foi também preso o líder da associação, o empresário Roberto Pereira de Oliveira, na sua residência no bairro de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, também na RMS. Outras seis pessoas foram detidas, entre elas idosos e deficientes físicos, acusados de serem utilizados como “laranjas” pela quadrilha.

A PF estima que o prejuízo deixado pelo grupo aos cofres públicos supera R$ 4 milhões e que pelo menos houve fraude em pelo menos 100 benefícios, dos quais 72 já foram bloqueados.

 

Fonte: Metro1

Foto: Reprodução

A gastrite pode ser causada por diversos motivos, no entanto, a causa mais comum é o estilo de vida inadequado. Ao sentir algum sintoma como vômito, dor lombar, distensão abdominal ou fadiga crônica, é necessário procurar um médico para receber um diagnóstico e trata-lo. Neste artigo mostraremos algumas frutas que podem ser benéficas para evitar estas fortes dores de estômago; todas as frutas se destacam pelos seus altos níveis de nutrientes e fibras.

1. Pera: Graças às vitaminas B1, B2 e B3, vitamina A e C e as fibras, a pera é uma das frutas mais recomendadas para combater a gastrite, já que se encarrega de regular o sistema nervoso e o aparelho digestivo.

2. Mamão: O mamão é uma das frutas mais importante devido ao seu conteúdo de vitaminas B1, B2, A e C, e sua riqueza de minerais como magnésio, ferro, enxofre e potássio. O mamão é uma das principais frutas que ajudam em uma boa digestão, além disso, é benéfico para a pele, cabelo, ossos e para o bom funcionamento do sistema imunológico.

Você pode picar uma fatia de mamão e bater no liquidificador junto com um copo de iogurte desnatado. Beba um copo deste líquido depois do café da manhã, almoço e jantar. É uma delícia!

3. Banana: É uma das frutas que contém mais níveis de fibra, é pobre em gorduras e em proteínas, mas é uma fonte de energia e ajuda a acelerar a digestão tendo um efeito laxante. Além disso, devido à sua riqueza em zinco, ajuda a fortalecer o cabelo combatendo a queda.

Se você sofre de gastrite, procure comer bananas maduras, já que consumi-las verdes pode prejudicar o estômago.

4. Coco: Destacado pelos seus altos níveis de magnésio, fósforo, cálcio e potássio, o coco está entre as frutas que mais possuem nutrientes como a fibra, que proporciona uma melhora no trânsito intestinal e que, assim como a banana, atua como um leve laxante que simplesmente busca limpar o organismo.

Caso você se sinta pesado constantemente, é recomendado consumir diariamente um copo de água de coco.

5. Pêssego: Essa doce e deliciosa fruta possui muitas qualidades saudáveis, atuando como um agente diurético e laxante. O pêssego contém vitaminas A, C e E, que ajudam a prevenir doenças como o Alzheimer, catarata e o câncer. É rico também em minerais como o potássio, o fósforo e o magnésio, que ajudam no bom funcionamento do sistema imune. Por ser de fácil digestão, auxilia o fígado no processo digestivo.

Se você quiser preparar uma bebida que sirva para combater a gastrite, siga esses passos: 2 colheres de folhas de pêssego; 1 xícara de água fervendo; Mexa as folhas na água por alguns minutos, deixe esfriar e tome uma xícara duas ou três vezes por dia.

6. Maçã: Devido a um composto chamado pectina, a maçã, ao fazer contato com a água, forma um gel no corpo que ajuda a proteger o intestino. Caso você não apresente uma prisão de ventre, mas sim uma diarreia (já que na gastrite as duas se manifestam frequentemente), esta fruta cumpre a função de absorver os líquidos, o que faz com que as fezes se solidifiquem.

 

Fonte: Sites da web

Foto: Reprodução

Um vídeo gravado por um passageiro flagrou o que seria uma falsa cadeirante tentando embarcar em um ônibus supostamente sem precisar pagar passagem. A cena que viralizou nas redes sociais nas últimas horas foi registrado em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

As imagens feitas de um outro coletivo mostram inicialmente a mulher caminhando tranquilamente pela calçada empurrando a cadeira de rodas. Quando chega mais perto do ponto ela se senta, sem se preocupar de estar sendo observada — várias pessoas passam por ela nesse momento — e completa o trajeto já no papel de cadeirante.

A mulher passa por um ônibus, também parado no ponto, e se dirige ao coletivo que está na frente. Quando ela chega perto do veículo, o motorista abre a porta traseira, aciona o elevador de cadeirantes, que aparenta apresentar algum tipo de problema e demora a abaixar. Depois, já com o equipamento no chão a mulher sobe, sempre ajudada pelo rodoviário.

 

Fonte: Aratu Online

Reprodução

Uma mulher de 48 anos sobreviveu após ter a casa invadida e ser atingida com nove tiros, na noite de quarta-feira (18), no bairro Santa Cruz III, em Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia. Conforme o delegado Joaquim Rodrigues, que investiga o caso, ninguém foi preso.

Segundo informações do delegado, dois homens chegaram em uma bicicleta na casa da vítima e a chamaram. Após uma pessoa da família da mulher abrir a porta, os suspeitos perguntaram onde ela estava e invadiram o quarto dela. No local, eles efetuaram vários disparos contra a mulher.

De acordo com o delegado, os suspeitos fugiram logo após o crime.

A mulher levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois transferida para o Hospital do Oeste. A maioria dos tiros, segundo o delegado, atingiu a barriga e a perna da vítima.

Joaquim Rodrigues informou que não há informações sobre a motivação do crime, entretanto disse que a mulher tem passagens pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas.

 

 

Fonte: G1BA

 

Foto: Reprodução

Um estudante esfaqueou um professor e na sequência, desferiu contra si uma facada nas dependências do CEU (Centro Educacional Unificado), de Aricanduva, na zona leste da capital paulista.

O ataque foi registrado por volta das 9h20 desta quinta-feira (19), segundo a Polícia Militar. Os golpes, tanto no corpo do suspeito como no da vítima, atingiram a região do abdômen.

O estudante, que não teve a identidade revelada, encaminhado para o Hospital das Clínicas, no centro da cidade. Já o professor recebeu os primeiros atendimentos no Pronto-Socorro Jardim Iva e, depois, foi encaminhado ao Hospital Estadual de Vila Alpina. O estado de saúde deles não foram divulgados.

A Diretoria Regional de Itaquera, a responsável pela administração do CEU Aricanduva, informou por meio de nota que enviou equipes de saúde para realizar atendimento psicológico aos estudantes, aos professores e aos servidores.

 

Fonte: BNews

Foto: Ilustrativa

Uma bebê de três meses morreu após um incêndio dentro da casa em que morava, na cidade de Ilhéus, sul da Bahia, na noite de quarta-feira (18). Conforme o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que as chamas tenham sido provocadas por uma vela. A casa não tinha energia elétrica.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Nycolle Vallentina Rocha dos Santos estava sozinha em casa, localizada no bairro Nossa Senhora da Vitória, quando as chamas começaram.

Ainda de acordo com a corporação, a mãe da vítima contou que deixou a menina dormindo e foi na casa da vizinha, quando o incêndio começou. Nycolle Vallentina foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Vida Memorial, mas já chegou na unidade sem vida.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas foram debeladas.

 

Fonte: G1

Foto: Reprodução

Um idoso de 71 anos foi atingido por uma tampa de bueiro, na manhã desta quinta-feira (19), na 1ª Travessa da Conceição, no bairro do São Benedito, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano.

De acordo com o site Andaia, a vítima foi identificada como Domingo Alves dos Santos e teve a cabeça golpeada por tampa de bueiro, quando ao colocar o lixo na frente de sua residência, um caminhão de coleta de resíduos passou pelo bueiro e a tampa se desprendeu, foi arremessada para cima e atingiu a cabeça do idoso.

Domingo Alves ficou com um corte profundo na cabeça e foi conduzido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) para o Hospital Regional (HRSAJ). De acordo com familiares do idoso, ele passará por tomografia, por conta dos cortes na cabeça, mas o estado de saúde é estável.

Foto: Divulgação/ ONU

A baiana Anna Luisa Beserra, de 21 anos, acaba se tornar a primeira brasileira a vencer o prêmio Jovens Campeões da Terra, principal premiação ambiental das Nações Unidas para jovens entre 18 e 30 anos. A homenagem acontecerá em um baile de gala marcado para o dia 26, durante a Assembleia Geral da ONU, em Nova York.

Acostumada a laboratórios químicos e termos científicos desde a adolescência, Beserra explica com simplicidade a invenção para aqueles nunca viram um tubo de ensaio na vida. "A gente passa protetor quando vai à praia justamente para nos protegermos contra a radiação ultravioleta. Em humanos, ela causa câncer de pele. Mas, para vírus e bactérias, ela é letal. A gente aproveita a mesma radiação ultravioleta para fazer o tratamento na água, que passa a ser potável", diz.

Nascida em Salvador, Beserra começou a desenvolver a tecnologia aos 15 anos, em 2013, depois de ganhar uma bolsa para jovens cientistas oferecida pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), do governo federal. De lá para cá, ela criou 10 versões distintas até chegar à tecnologia atual, que purifica água não-potável usando a luz solar, sem produtos químicos ou filtros descartáveis.

Segundo a ONU, 1,8 bilhão de pessoas bebem água imprópria ao consumo humano no mundo. No Brasil, segundo dados divulgados neste ano pelo Intituto Trata Brasil, cerca de 35 milhões de pessoas não têm acesso a redes de água potável. Batizado de Aqualuz, o dispositivo foi acoplado em fase de testes a cisternas na região do semi-árido do nordeste brasileiro e já garante acesso a água limpa para 265 pessoas. "Até o fim do ano chegaremos a mais 700", afirma. "É uma metodologia muito fácil e viável para estas regiões. O dispositivo dura 20 anos, em média, e só precisa ser limpo com água e sabão."

Vencedora da categoria América Latina e Caribe da premiação oferecida pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Beserra quer agora expandir a tecnologia para fora do Brasil. "A gente não esperava (o prêmio), foi uma grande surpresa. Agora, sabemos que não só vamos ter o retorno financeiro para investir no projeto, como também estamos abrindo portas para expandir a tecnologia para África, Ásia e outros países da América Latina", diz.

"A meta é democratizar o acesso a agua potável", prossegue a criadora do Aqualuz, que é capaz de limpar até 10 litros de água em 4 horas. Agora elevada a uma das "ideias mais inovadoras e arrojadas para solucionar os desafios ambientais mais urgentes do nosso tempo", segundo a ONU, a solução criada pela jovem brasileira pode frear os impactos devastadores da nona principal causa de mortes em todo o mundo. Segundo a Organização Mundial de Saúde, só em 2016, 1,4 milhão de pessoas morreram em decorrência de doenças diarréicas contraídas pelo consumo de água contaminada.

A ONU aponta que estas mortes estão "diretamente ligadas à falta de água potável e à falta de saneamento e de acesso à higiene" e que os problemas atingem principalmente "populações jovens, vulneráveis ou que vivem em zonas rurais remotas".

 

Fonte: BBCNEWS

Foto: Divulgação/SSP-BA

Cerca de 30 cestas básicas foram entregues a famílias de baixa renda dos municípios de Vera Cruz e Itaparica, no povoado de Ponta Grossa, nesta quarta-feira (18).

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, a ação foi feita pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). A distribuição pode variar de 30 a 50 cestas e acontecerá mensalmente.

“Uma empresária da Projecom, prestadora de serviço da Embasa de Itaparica que abraçou a ideia e nos ajudou a fazer as doações. A primeira distribuição foi feita neste povoado em Vera Cruz, mas vamos beneficiar outros moradores do município de Itaparica também”, explicou a comandante do 2º Pelotão da 5ª Companhia de Polícia Rodoviária, sub-tenente Sândila Silva Borges da Rocha.

Foto: Ilustrativa

Uma mulher de 48 anos sobreviveu após ter a casa invadida e ser atingida com nove tiros, na noite de quarta-feira (18), no bairro Santa Cruz III, em Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia. Conforme o delegado Joaquim Rodrigues, que investiga o caso, ninguém foi preso.

Segundo informações do delegado, dois homens chegaram em uma bicicleta na casa da vítima e a chamaram. Após uma pessoa da família da mulher abrir a porta, os suspeitos perguntaram onde ela estava e invadiram o quarto dela. No local, eles efetuaram vários disparos contra a mulher. Os suspeitos fugiram logo após o crime.

A mulher levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois transferida para o Hospital do Oeste. A maioria dos tiros, segundo o delegado, atingiu a barriga e a perna da vítima.

Joaquim Rodrigues informou que não há informações sobre a motivação do crime, entretanto disse que a mulher tem passagens pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas.

 

Fonte: G1

Foto: Reprodução

Um bandido armado roubou um carro e ameaçou uma mulher e uma criança, no bairro de Stella Maris, em Salvador, na terça-feira (17).

Em imagens enviadas ao site, é possível ver o momento que o assaltante chega ao lado de uma mulher (que não teve a identidade revelada) que está com uma criança. Quando ela tenta entrar no carro é abordada pelo homem. Ao puxar a criança do veículo, a vítima de tentativa de assalto é ameaçada com uma arma.

O acusado de roubo de carro, então, parece desistir do carro da mulher e parte para furtar o veículo que está estacionado ao lado. Ele entra pela porta do carona e o condutor de veículo deixa o carro correndo pela porta, do motorista.

 

Fonte: BNews

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

O presidente do Vitória, Paulo Carneiro, anunciou na manhã desta quinta-feira (19) Geninho como novo treinador do time. Ele substituirá Carlos Amadeu, que foi demitido depois da derrota por 2 a 0 para o São Bento, na terça-feira (17) pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

“Geninho, campeão brasileiro, advogado, ex-atleta do Vitória e com passagens relevantes em grandes clubes brasileiros é pela 4a vez ( salvo engano) o treinador do Vitória. Em 2018, foi campeão catarinense e comandou o acesso do clube a 1ª divisão”, escreveu em sua página no Twitter.

Geninho vai estrear já na próxima terça-feira (24), quando o Leão enfrentará o Atlético-GO na Arena Fonte Nova.

 

Fonte: Bahia.ba

Foto: Reprodução

Uma manifestação foi registrada na manhã desta quinta-feira (19) na BA-883 trecho do município de Jaguaripe (pista sentido Nazaré/Valença). Segundo as informações, os manifestantes exigem do Governo do Estado a recuperação da estrada, e queimaram diversos pneus fechando totalmente esse trecho da BA.

Um dos manifestantes em contato com à rádio Andaiá alegou que a necessidade de recuperação da via já seria de conhecimento do governador Rui Costa (PT), e que eles só liberarão o trecho quando houver um parecer da governadoria, “a resposta que a gente esperou e o senhor Rui Costa não deu. Só vamos parar quando tivermos resposta”, disse.

 

Fonte: Voz da Bahia

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Fúria do mar causa destruição em Arembepe - BA
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Spot - Câmara de Cruz das Almas
Escute o Spot da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.