Mídia Recôncavo | Com Anderson Bella
Recôncavo, Sábado , 04 de Abril de 2020
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  
Foto : Divulgação/ Caixa Econômica Federal

O governo federal antecipou em um mês o prazo final de saque do abono salarial 2019/2020. O prazo inicial era 30 de junho e agora passa a ser 29 de maio deste ano.

Uma resolução que define a nova data foi publicada publicada no Diário Oficial da União de hoje (3).

O pagamento do abono salarial do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) é feito pelo Banco do Brasil, conforme o dígito final do número de inscrição do servidor público.

Os trabalhadores que têm conta na Caixa, no caso do PIS, ou no Banco do Brasil, para o Pasep, receberão o crédito automaticamente.

 

Fonte: Agência Brasil

Foto: Divulgação/TRE-BA

Diante da pandemia do novo coronavírus, ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cogitam adiar as eleições municipais de outubro para dezembro deste ano. A decisão sobre a data das votações deve ser tomada entre fim de maio e início de junho, a depender da situação sanitária do país. As informações são do jornal O Globo.

Segundo a publicação, ainda que o quadro não esteja definido, os ministros descartam a possibilidade de prorrogação dos mandatos atuais. Isso aconteceria se as eleições fossem reagendadas para 2021. Ou, ainda, se houvesse unificação com as eleições gerais de 2022.

“A saúde pública, a saúde da população é o bem maior a ser preservado. Por isso, no momento certo será preciso fazer uma avaliação criteriosa acerca desse tema do adiamento das eleições. Mas nós estamos em abril. O debate ainda é precoce. Não há certeza de como a contaminação vai evoluir. Na hipótese de adiamento, ele deve ser pelo período mínimo necessário para que as eleições possam se realizar com segurança para a população. Estamos falando de semanas, talvez dezembro”, disse a O Globo o ministro Luís Roberto Barroso, que vai presidir o TSE a partir de maio.

Ao jornal, Barroso também afirmou que eventual prorrogação de mandatos não está sendo cogitada na Corte, porque violaria a Constituição Federal.

“A ideia de prorrogação de mandatos dos atuais prefeitos e vereadores até 2022 não me parece boa. Do ponto de vista da democracia, a prorrogação frauda o mandato dado pelo eleitor, que era de quatro anos, e priva esse mesmo eleitor do direito de votar pela renovação dos dirigentes municipais. Se for inevitável adiar as eleições, o ideal é que elas sejam ainda este ano, para que não seja necessária a prorrogação de mandatos dos atuais prefeitos e vereadores”, declarou.

 

Fonte: Bahia.ba

Foto: DivulgaçãoReprodução/ Youtube

Um paciente de 82 anos teve alta nesta sexta-feira (03), após ser internado no último dia 18 de março, para ser tratado de um quadro do Covid-19, coronavírus, no Hospital Aliança, em Salvador.

Apesar de fazer parte do grupo de risco pela idade e apresentar outras comorbidades, o homem respondeu bem as medidas implementadas para a cura do agravo, de acordo com a nota divulgada pela unidade hospitalar.

 

Fonte: BNews

Foto: Divulgação

Jean Carlos Barbosa Sotero, o ‘Jean Boi’, suspeito de praticar roubos contra bancos e carros-forte, além de envolvimento com tráfico de drogas, foi interceptado na noite de quinta-feira (2), por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada e da Polícia Federal, na cidade de Milagres. Ele atuava no bairro de Pau da Lima, em Salvador, e fazia distribuição de drogas para criminosos nos municípios de Milagres e Amargosa.

Com ele foram encontrados uma pistola calibre 380, carregador, munições, três quilos de pasta base de cocaína, dois blusões camuflados e duas placas de veículos. “O criminoso estava escondido em uma residência. Quando entramos ele reagiu efetuando disparos com arma de fogo e acabou atingido. Ele foi encaminhado para um hospital local, mas não resistiu aos ferimentos”, contou o comandante da Cipe Chapada, major Nelson Normando de Souza Júnior. Ainda segundo o oficial, comparsas de Jean Boi estão sendo procurados na região.

 

Fonte: SSP-BA

Foto: Agência Brasil

A Bahia registra 282 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Até o momento, 1763 casos foram descartados e houve cinco óbitos, todos de pessoas residentes em Salvador que apresentavam comorbidades associadas. Este número contabiliza todos os registros de janeiro até às 12 horas desta sexta-feira (3). Ao todo, 63 pessoas estão curadas e 35 encontram-se internadas, sendo 17 em UTIs. Não houve registro de casos positivos em novos municípios na data de hoje.

Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais. Os dados detalhados por município serão divulgados a partir das 17h, no próximo boletim.

 

Fonte: SESAB

Foto: Assessoria/ Armazém da Alegria

O fim de semana será da sofrência ao som de Tayrone. O cantor lançou nesta sexta-feira (3) a primeira parte do seu novo DVD, ‘Raíz & Modão’, gravado na Villa Cavalcare, em Goiânia-GO.

Este é o primeiro trabalho do artista em sua nova gravadora, a Universal Music.

O repertório inclui 11 faixas, entre inéditas e regravações, como canções famosas nas vozes das duplas Zezé Di Camargo & Luciano, Bruno & Marrone, além dos cantores Eduardo Costa e Cristiano Araújo.

O cantor afirma que o novo projeto foi a realização de um sonho.

“Ter tido a oportunidade de gravar um projeto, como o ‘Raíz & Modão’ foi um marco na minha carreira. Sou um cantor de sofrência mas acima de tudo sou um apaixonado por música que fala de amor. O sertanejo também faz parte da minha trajetória e eu pude registrar isso através de canções que fizeram e fazem sucesso até hoje”, disse.

Confira:

 

Fonte: Bahia.ba

Foto: Anderson Bella / Mídia Recôncavo

O comércio da cidade de Cachoeira, chegou no primeiro decreto a ser fechado por quinze dias, devido aos casos suspeitos de pandemia de coronavírus, após fim das medidas estabelecidas, o segundo decreto liberou o Comércio das 8h às 16h, atendendo o pedido da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município.

Todavia, o prefeito Tato Pereira, revogou o decreto, e em novas medidas restritivas de controle ao vírus, determinou o funcionamento do setor comercial das 08h às 13h; sendo primeiro horário dedicado a terceira idade.

As normas são válidas por quinze dias a partir da última quarta-feira (1º). Transportes interestaduais, municipais, regionais, continuam proibidos de entrarem em Cachoeira, um dos polos culturais da Bahia.

 

Fonte: Fábio Santos / Voz da Bahia

Foto: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira, 02, aconteceu uma reunião no Salão do Nobre do Paço Municipal, entre o Poder Executivo e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, para definir ações de prevenção e enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19). Representando a Prefeitura de Cruz das Almas, estiveram presentes o vice-prefeito Max Passos e os secretários Wilson Junior (Relações Institucionais), Tateane Maia (Trabalho e Assistência Social) e Aline Pires (Saúde), além do reitor Fábio Josué Souza dos Santos e o vice-reitor José Pereira Mascarenhas Bisneto.

Durante o encontro, decisões importantes foram tomadas para o município cruzalmense. A UFRB afirmou que estará participando da Rede Solidária Cruz – campanha que visa beneficiar as pessoas em situação de vulnerabilidade social, e disponibilizará o laboratório da Universidade para a transformação de álcool 99,5% em álcool 70%, para atender as necessidades emergenciais da Secretaria de Saúde de Cruz das Almas.

 

Fonte: Diego Azevedo | ASCOM

Foto : Reprodução

O médico obstetra Mário Sérgio Garcia foi encontrado morto, na tarde desta quarta-feira (1), na Praia dos Nativos, no distrito de Trancoso, em Porto Seguro. Segundo a perícia, a vítima morreu por afogamento.

A companheira de Mário Sérgio chegou a comunicar o desaparecimento do marido para a polícia. Ela disse que ele saiu para nadar e até o momento da ligação, por volta das 13h, ele não havia retornado.

Segundo o site Radar 64, enquanto conversava com a polícia ela foi informada de que um corpo foi encontrado na areia da praia. Ela se deslocou até o local e constrarou que se tratava do seu marido.

Mário era proprietário de uma barraca de praia e uma pousada em Trancoso, a “Barraca dos Dotô”. Ele também era dono de uma clínica médica na mesma localidade e costumava nadar.

 

Fonte: Bahia Notícia

Foto: Michael Schwenk/Fotos Públicas

A Bahia registrou nesta sexta-feira (3) mais duas mortes pelo novo coronavírus (Covid-19). Ambas as vítimas são de Salvador e estavam internadas em hospitais privados.

No início da manhã, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou o falecimento de um homem de 79 anos que estava internado desde o dia 15 de março no Hospital Cárdio Pulmonar, com comorbidades associadas.

Mais tarde, outra morte foi confirmada: uma paciente de 41 anos, hipertensa, asmática e obesa, que estava internada desde o dia 24 de março em outra unidade hospitalar da rede privada.

Casos – O boletim divulgado pela pasta no início da noite de quinta (2) mostra que o estado possui 267 casos confirmados da doença, sendo 167 somente em Salvador. Há ainda 4.429 casos suspeitos na Bahia.

Todos as mortes pelo novo coronavírus no estado foram registradas na capital.

 

Fonte: Bahia.ba

Foto: Reprodução / Agência Brasil

Mesmo com medidas de restrição, Salvador já possui mais casos do novo coronavírus por transmissão comunitária. Os dados foram divulgados na última quinta-feira (2) pelo secretário de saúde de Salvador Leo Prates (PDT).

Em Salvador, já são 54 casos da Covid-19 por transmissão comunitária, que é quando não se pode identificar a origem da transmissão, ou seja, não tem vínculo epidemiológico a um caso confirmado. Casos importados correspondem a 49 infectados, locais são 36 casos e sem informação são 30.

Os homens ainda são os mais infectados, com 94 casos e as mulheres correspondem a 75 casos. Os principais sintomas nos infectados são: febre com 95 relatos, tosse com 90, dor de cabeça com 57 e dores musculares totalizam 51.

 

Fonte: Bahia Notícia

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, seguindo as recomendações de prevenção e enfrentamento ao Coronavírus, informa que a Feira Livre foi descentralizada afim de evitar aglomerações.

A Feira Livre funcionará de segunda-feira a sábado, das 06h às 13h, em pontos estratégicos da cidade, são eles: Praça João XXIII, rotatória da rodoviária, Praça da Bíblia, Praça do Colégio Landulfo Alves, Praça do bairro Inocoop e na Praça do Seleão. A partir desta sexta-feira (03), já teremos a nossa feira livre nos espaços mencionados.

Todos os comerciantes devem realizar o cadastramento da descentralização da feira livre. Para maiores informações, entrar em contato com a Secretaria de Serviços Públicos através do número (75) 98323-6594 (whatsapp).

 

ASCOM

Foto: Rayllanna Lima/bahia.ba

Governador da Bahia, Rui Costa (PT) lamentou a morte de 299 pessoas no Brasil em decorrência do novo coronavírus (Covid-19).

Para enfrentar os efeitos da pandemia no país, ele defende que é preciso ter fé na ciência para definir as estratégias de combate à proliferação do vírus.

“São quase 300 mortes no Brasil. Momento de profunda tristeza. Nossos passos devem ser norteados pela ciência. País deve estar unido para salvar vidas. Trabalho, equilíbrio, sem bravatas, sem política partidária. Fé. Todos contra o coronavírus”, escreveu em seu perfil no Twitter, na noite de quinta-feira (3).

De acordo com o último boletim divulgado, o Ministério da Saúde havia computado que 7.910 pessoas estão infectadas pela doença no país. De quarta para quinta, o número de mortos passou de 241 para 299. O Brasil apresenta uma taxa de letalidade de 3,8%.

No mundo já são mais de 1 milhão de pessoas com Covid-19. Mais de 50 mil morreram.

 

Fonte: Bahia.ba

Foto: Reprodução

O Brasil registrou o primeiro caso de Covid-19 no dia 26 de fevereiro. Porém, de acordo com dados divulgados ontem (02) pelo Ministério da Saúde, houve uma hospitalização em razão da doença na quarta semana do ano.

Segundo o secretário de Vigilância em Saúde da pasta, Wanderson de Oliveira, o caso é do dia 23 de janeiro e foi importado. "Não tem dúvida de que é caso confirmado ", disse Wanderson.

O Ministério da Saúde explicou que está fazendo uma investigação retroativa de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) e foi nesse processo que a pasta encontrou um caso em janeiro.

Desde o começo do ano, houve 23.999 hospitalizações por SRAG. Delas, houve confirmação de Covid-19 em 1.587, ou 6,6% do total.

 

Fonte: Metro1

Foto: Reprodução / Facebook

A prefeitura de Jussari, no Sul do estado, fez uma campanha de conscientização ao isolamento social inusitada. Isso porque a gestão mandou pintar os muros do cemitério da cidade com a seguinte mensagem: "Fica em casa. Não queremos você aqui".

A ação foi divulgada nas redes socias da prefeitura com as fotos da mensagem. Na publicação, a administração explica que a medida é importante para barrar a disseminação da Covid-19. "De forma lúdica, mas com uma mensagem séria a prefeitura de Jussari intensifica campanha de prevenção contra o Coronavírus", diz a legenda.

 

Fonte: Bahia Notícias

Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde publicou uma portaria que determina o cadastro de profissionais de 14 categorias da área da saúde para realizar capacitação, em caráter emergencial, para trabalhar pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no combate ao novo coronavírus. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de hoje (2).

A possibilidade de o Ministério da Saúde requisitar profissionais, garantido o pagamento posterior, está prevista na lei 13.979/2020, que trada das medidas a serem adotadas durante a emergência de saúde pública causada pelo novo coronavírus. O texto foi aprovado pelo Congresso e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro em fevereiro.

Confira a lista dos profissionais convocados:

- Serviço social

- Biologia

- Biomedicina

- Educação física

- Enfermagem

- Farmácia

- Fisioterapia e terapia ocupacional

- Fonoaudiologia

- Medicina

- Medicina veterinária

- Nutrição

- Odontologia

- Psicologia

- Técnicos em radiologia

 

Fonte: Metro1

Foto : Valter Pontes/Secom/PMS

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) passou a adotar a estratégia de defender o uso de máscaras por toda população baiana na guerra contra o coronavírus. Na avaliação do secretário Fábio Vilas-Boas, os equipamentos, antes usados somente por médicos, profissionais de saúde, pessoas contaminadas e acompanhantes de doentes, são úteis para todos os baianos. Ele elencou quais os benefícios do uso das máscaras pelos cidadãos:

Até o fim da tarde de ontem (1º), a Bahia registrou 246 casos confirmados do novo coronavírus, o que representa 3,8% do total de casos notificados. De acordo com a Sesab, até o momento, 1763 casos foram descartados e houve dois óbitos, ambos de pessoas residentes em Salvador que apresentavam outras doenças associadas. Outras dez mortes estão em investigação.

 

Fonte: Metro1

Foto: Rubens Fraulini/Itaipu

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou, na tarde desta quinta-feira (2), mais 21 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus no estado. Com isso, o total de casos confirmados no estado totaliza 267.

Até o momento, 1763 casos foram descartados e houve três óbitos, todos de pessoas residentes em Salvador que apresentavam comorbidades associadas. Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 12 horas desta quinta-feira (2). Ao todo, 43 pessoas estão curadas e 33 encontram-se internadas.

Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

Os dados detalhados por município serão divulgados, a partir das 17h no próximo boletim.

 

Foto: Josué Damacena/IOC/Fiocruz

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informa que registrou nesta quinta-feira (2), o terceiro óbito pelo novo coronavírus (Covid-19) no estado. O paciente era um homem de 88 anos, diabético, cardiopatia em uso de marca passo e tabagista até os 40 anos. Ele estava na UTI de um hospital privado na capital desde 23 de março.

Até o momento, a Bahia diagnosticou 267 pessoas com Covid-19. Outras duas mortes ocorreram, todas em Salvador. São 43 contaminados curados até aqui e 33 que estão internados. Há vítimas da pandemia em 32 cidades baianas.

 

Fonte: Bahia.ba

Foto: Divulgação

Hoje é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo e para comemorar este dia, pais e professores vão se reunir através da live “Papo de Família”, com o tema “Autismo no meu lar”.

A live vai ser transmitida nesta quinta-feira (2), através do instagram do palhaço Pipoca (@pipoca_palhaco), com dois horários, um às 15 horas e outro às 19 horas, com a participação de Railda, Lidiane, Marlene e Lourdes. Esta é uma realização do Grupo TEAceito.

Foto: Joilson César/Ag. Haack

As transmissões ao vivo pela internet feitas pelos artistas durante o período de isolamento social por causa do coronavírus já caiu no gosto do baiano, como uma forma de passar o tempo para aliviar o tédio de não poder sair de casa.

Os músicos compraram a ideia e estão prometendo caprichar na produção, como é o caso do cantor Léo Santana, que vai comandar a “Live Party do GG” na sexta-feira (3).

Outro artista baiano que confirmou a live para esta semana foi Tony Salles, vocalista da banda Parangolé. A apresentação será no domingo, assim como na última semana.

Fora da Bahia, há quem esteja apostando até em gravação de CD, como é o caso do alagoano Luanzinho Moraes e da manauara Márcia Felipe. Já Lucas Lucco vai arrecadar doações para doar cestas básicas.

Também estão previstas apresentações de Xandy Avião e Jorge e Mateus.

Confira abaixo a agenda de lives até domingo:

Quinta-feira (2)

O quê: Edson Lima;

Horário: 20h;

Onde assistir: instagram;

 

Sexta-feira (3)

O quê: Luanzinho Moraes;

Horário: 19h;

Onde assistir: instagram;

 

O quê: Zezo;

Horário: 19h;

Onde assistir: youtube;

 

O quê: Márcia Felipe;

Horário: 21h;

Onde assistir: não divulgado;

 

O quê: Léo Santana;

Horário: 21h;

Onde assistir: instagram, facebook e youtube;

 

Sábado (4)

O quê: Lucas Lucco;

Horário: 14h;

Onde assistir: youtube;

 

O quê: Xandy Avião

Horário: 16h;

Onde assistir: youtube;

 

O quê: Jorge & Mateus

Horário: 20h;

Onde assistir: youtube;

 

Domingo (5)

O quê: Unha Pintada;

Horário: 16h;

Onde assistir: instagram, facebook e youtube;

 

O quê: Parangolé;

Horário: 17h;

Onde assistir: instagram;


Fonte: G1

Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (01) a Secretaria de Saúde de Cruz das Almas informou através do boletim epidemiológico que todos os casos suspeitos de coronavírus que aguardavam resultados pelo Lacen, deram negativo, ou seja, foram descartados.

Ainda segundo o boletim, há dois casos em monitoramento, que de acordo com a secretaria, esses casos são aqueles em que pessoas que estiveram em cidades que têm contaminação sustentada de COVID-19 e/ou tiveram contato com pacientes que deram positivo, são monitorados por, pelo menos, 14 dias e orientados a ficar em isolamento domiciliar. “Estes não são considerados casos suspeitos”, afirmou.

A Prefeitura Municipal, junto com a Secretaria de Saúde, reforça que a medida de prevenção mais eficaz continua sendo o isolamento social em domicílio e pede que continuem em casa e juntos venceremos essa luta.

Foto: Carol Garcia/GOVBA

Um anúncio feito pelo governador Rui Costa, na sede da Governadoria, no fim da tarde desta quarta-feira (1º), garantiu duas boas notícias para os baianos. Em função da crise gerada pelo novo coronavírus, o Estado vai assumir, pelos próximos 90 dias, o pagamento da conta de luz de mais de 677 mil pessoas que tenham Cadastro Social e consumam até 80 kilowatt (kW) por mês. Além disso, após atualização da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a Bahia passou a registrar 34 pacientes curados da Covid-19, o que representa quase o dobro do número informado no último boletim divulgado pelo órgão.

De acordo com Rui, um projeto de lei que viabiliza a ação será enviado, já nesta quinta-feira (2), para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). “Espero que esse projeto seja aprovado o mais rápido possível. Trata-se de mais uma iniciativa para ajudar quem mais precisa, pessoas em situação de extrema pobreza. Todo aquele consumidor que, atualmente, consome até 80kW por mês terá a conta de energia elétrica paga pelo Governo do Estado durante 90 dias. Ao todo, são 677.524 mil ligações, ou seja, mais de 677 mil famílias baianas ajudadas por essa iniciativa e com o dinheiro economizado pelos próximos três meses”, informou.

O governador reforçou que, mesmo chegando a 34 pacientes curados do novo coronavírus, as medidas de proteção à vida devem continuar. “É importante que todos fiquem em casa e saiam apenas se for absolutamente necessário”, concluiu.

Foto : Carol Garcia/GOVBA

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) investiga 10 possíveis mortes relacionadas ao coronavírus na Bahia, além dos dois óbitos registrados hoje (1º) no estado. Os dados fazem parte do boletim divulgado pela pasta no fim da tarde. Ao todo, 246 casos foram confirmados na Bahia e outros 1.763 descartados. A Sesab registrou ainda que permanecem em investigação epidemiológica 4.434 casos no estado.

"Os casos notificados obedecem às definições de caso suspeito, conforme orientações do Ministério da Saúde, que foram sendo modificadas ao longo da evolução da epidemia e conforme estágio de transmissão em cada território. Atualmente, a Bahia e todo o país já se encontram no estágio de transmissão comunitária", afirma a Sesab, em nota técnica.

Quanto ao sexo dos casos confirmados, 52,03% são do sexo masculino. A mediana de idade é 39 anos, variando de 6 meses a 95 anos. A faixa etária mais acometida foi a de 30 a 39 anos, representando 25,61% do total. Porém, o coeficiente de incidência por 100.000 habitantes foi maior na faixa de 70 a 79 anos (3,44/100.000 hab) , indicando o maior risco de adoecer entre os idosos.

 

Fonte: Metro1

Foto: ilustrativa

Uma jovem de 21 anos foi violentada por dois homens armados após ter sua casa invadida durante a madrugada desta quarta-feira, 01/04, no centro de Governador Mangabeira.

Segundo informações, os criminosos utilizavam capuz para esconder o rosto e o que estava armado com uma faca obrigou a vítima a manter relação sexual com ele. Após o crime, os suspeitos fugiram do local e estão sendo procurados pela polícia.

A identidade, bem como o estado de saúde da mulher, não foram divulgados até o fechamento dessa matéria. Moradores do bairro onde aconteceu o estupro ficaram apavorados ao tomarem conhecimento do caso. O crime está sendo investigado pela Delegacia Territorial.

 

Fonte: Forte na Notícia

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Loteamento Paraguassu Residence - Cabaceiras do Paraguaçu
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Áudio que circula nas redes sociais diz que a Barragem Pedra do Cavalo não está segura; Votorantim Energia desmente.
Um áudio que vem circulando nas redes sociais vem preocupando os moradores da região. Segundo uma mulher, que não teve a identidade revelada, a UHE Pedra do Cavalo está toda estralada.