Mídia Recôncavo | Com Anderson Bella
Recôncavo, Domingo , 18 de Abril de 2021
Enquete
Entre Aspas
Seja amor,seja muito amor. E se mesmo assim for difícil ser, Não precisa ser perfeito, Se não der pra ser amor, Que seja ao menos respeito. #CultiveORespeito
  Disse Desconhecido  
Reprodução/Reconcavo News

Um grave acidente de trânsito deixou uma pessoa morta na PR-423, entre os municípios Campo Largo e Araucária, na região Metropolitana de Curitiba (PR). O trecho onde ocorreu a colisão é conhecido como ‘cruzamento da morte’. Uma câmera de monitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) flagrou o acidente.

No local, o acidente envolveu um carro, um caminhão e um ônibus. Devido a colisão o tanque de combustível do coletivo foi atingido e explodiu, Um incêndio de grandes proporções atingiu os três veículos. O motorista do automóvel morreu carbonizado na ocorrência.

 

Fonte: Recavo News

PC

Uma equipe da Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira, dia 13, o acusado de ter matado com dois golpes de faca o jogador Alisson Henrique de Almeida Souza, de 21 anos, fato ocorrido na noite do último sábado, dia 10, na Rua Teodoro Dias Barreto, em Santo Antônio de Jesus (BA). A mulher que estava com o acusado no momento do crime também foi presa. A prisão aconteceu na Rua da Linha.

Segundo o coordenador regional da Policia Civil, Dr. Edilson Magalhães, a vítima não era ligada a nenhum tipo de facção criminosa e não tinha histórico de usuário de drogas. Ainda segundo o delegado, a Polícia Civil chegou aos suspeitos através de imagens de videomonitoramento.

 

ASCM/ DC S PMM

Uma mulher deu à luz a uma linda e saudável menina no interior da viatura da Polícia Militar nesta quinta-feira (15), assim que a guarnição chegou à entrada da unidade de saúde, em Porto de Sauipe. Como não deu tempo de retirá-la do veículo, um dos PMs pediu apoio e um médico e uma enfermeira ampararam a criança no interior da viatura.

O acionamento aconteceu por volta de 0h30, quando uma senhora foi até o posto da 1ª Cia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) de Porto de Sauipe, na Linha Verde, onde pediu socorro para a neta que se encontrava em trabalho de parto, na zona rural.

Imediatamente os soldados Freitas Júnior e Espinheira seguiram com a senhora por uma estrada de chão e a acomodaram na viatura com destino a emergência. “Como policial militar e pai, essa situação é uma experiência ímpar em nossas vidas, sinto gratidão em poder ajudar”, descreveu o soldado Freitas. Mãe e filha passam bem.

 

Fonte: SSP

Redes Sociais

A Prefeitura Municipal de Governador Mangabeira vem informar que hoje, 14 de abril, não registramos casos novos para COVID-19 o município.

Temos no total 674 casos confirmados para COVID-19, e destes 13 ATIVOS, sendo acompanhado pela vigilância em saúde. Temos ainda 651 pacientes RECUPERADOS DE COVID-19.

Temos hoje 14 pessoas que apresentam suspeita diagnóstica para a Síndrome Gripal e já foram testados. 83 pessoas encontram-se em monitoramento.

O boletim epidemiológico registra ainda 757 casos descartados para COVID-19 e 10 ÓBITOS.

 

Fonte: Redes Sociais

Redes Sociais

 A Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Saúde, divulga o Boletim de Imunização Covid-19.

Até o momento, o Município recebeu *7.620 doses da vacina* contra a Covid-19, para a aplicação da primeira dose. Sendo vacinados os grupos prioritários estabelecidos pela Sesab.

Já foram aplicadas 7.485 doses e restam 135 doses em estoque*.

Um total de 6.026 idosos já foram vacinados. Dos profissionais de saúde, da linha de frente, e demais das redes pública e privada, já são 1.269 vacinados, 22 agentes funerários, 92 quilombolas, 35 pacientes de hemodiálise e 41 profissionais de segurança pública.

Já para segunda dose o Município já recebeu 2.900 doses e já foram aplicadas 2.117.

É importante manter os cuidados contra a Covid-19. Use máscara constantemente, higienize as mãos e evite aglomerações.

 

Fonte: Redes Sociais/Prefeitura de Cruz da Almas

Forte na Notícia

O Vitória voltou a decepcionar na temporada. Dentro de casa, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Doce Mel, até então lanterna do Campeonato Baiano, por 1 a 0.

Com maior posse de bola, mas nenhuma criatividade e muitos passes errados, o Leão sofreu aumentou ainda mais a preocupação do torcedor para a sequência da temporada.

Com seis pontos ganhos, o time de Rodrigo Chagas ficou na oitava colocação do estadual, apesar de ainda ter dois jogos a menos, com apenas um ponto à frente do agora lanterna Fluminense. Já o Doce Mel, que venceu a primeira e marcou seu segundo gol na competição, com Bravo, subiu para a vice-lanterna, também com seis pontos.

 

Reprodução/Redes Sociais

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, informou nesta quinta-feira (15) que vai tentar uma nova autorização para vacinar, contra a Covid-19, os profissionais da Educação com idades a partir de 50 anos. Com essa medida, ele disse dará para estabelecer a retomada das aulas presenciais.

Também nesta quinta, a Comissão Intergestores Bipartite (CIB), anunciou a autorização para incluir os profissionais da Educação, com idade a partir de 55 anos, na lista de prioridades da vacinação contra a Covid-19.

"Os trabalhadores da Educação acima de 60 anos, a nossa expectativa é com a chegada das vacinas que todos estejam vacinados até domingo [18]. A vacina chegando na sexta-feira [16], a gente vai tentar acelerar para até a segunda-feira tentar concluir. De 59 a 55, tentar vacinar na semana que vem. Vamos levar para a CIB a autorização para chegar aos 50 anos".

 

Divulgação/LabSis

Um tremor de terra de magnitude preliminar 2.5 mR, foi registrado no município de Dias d'Ávila, região metropolitana de Salvador, nesta quinta-feira (15).

De acordo com informações do Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o evento sísmico ocorreu às 2h55 da madrugada.

O LabSis ainda destacou que não recebeu nenhuma informação de que moradores escutaram ou sentiram o tremor.

 

Divulgação/Sesab

A Bahia atingiu, nesta quinta-feira (15), a marca de 2 milhões de vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Com 13% da população imunizada com a primeira dose, o estado é um dos mais avançados no processo no Brasil.

 

Paula Froés/GOVBA

O consumo de sedativos em unidades hospitalares da Bahia permanece elevado. Em meio a alta de casos e internações de pacientes com a Covid-19, a escassez de medicamentos que compõem o chamado "kit intubação" tem sido uma realidade em todo o país. A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informou que tem conseguido manter um estoque regulador que atenda as unidades estaduais em, pelo menos, 15 dias, em virtude de aquisições realizadas pelo governo estadual.

A pasta da Bahia criticou o empenho do Governo Federal para adquirir e distribuir medicamentos sedativos, “sob risco de colapso da rede nacional, sobretudo, atingindo os municípios e filantrópicos”. A Sesab vê essas unidades como mais vulneráveis às oscilações de preço, uma vez que têm menor poder de negociação com os fornecedores.

 

Reprodução Tv Bahia

Depois do anúncio da suspensão dos festejos de São João em Camaçari, mais nove cidades no interior baiano suspenderam as comemorações juninas por causa da pandemia de Covid-19. Os municípios de Senhor do Bonfim, Jaguarari, Itaberaba, Cachoeira, Santo Antonio de Jesus, Ipiaú, Euclides da Cunha, Mata de São João e Amargosa também decidiram cancelar a festa para evitar aglomerações.

 

 

Divulgação SSP-BA

Três suspeitos de integrar uma facção criminosa foram flagrados, na madrugada desta quarta-feira (14), em uma operação conjunta da Polícia Militar (PM), na localidade do Bongo, no IAPI. Durante ação, foram apreendidos seis tabletes de cocaína avaliados em R$ 300 mil.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o trio foi localizado enquanto abordada pessoas que circulavam no bairro do IAPI. Contudo, ao perceberem a presença dos policiais, os homens dispararam contra as guarnições.

 

Leitor BN/Whatsapp

A Polícia Militar interveio e convenceu um homem que estava no parapeito do viaduto da região do Iguatemi, em Salvador, a sair do local. Após negociação com os policiais, o homem deixou o viaduto por volta das 14h desta quarta-feira (14).

Mateus Pereira/GOVBA

O Instituto Butantan entregou nesta quarta-feira (14) ao governo federal mais um milhão de doses da CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus desenvolvido pelo instituto em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac e que está sendo aplicada no país por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Com esse novo lote, o Instituto Butantan disponibilizou 40,7 milhões de doses da vacina ao governo federal. Isso corresponde a 88,4% de um total de 46 milhões de doses contratuais que devem ser entregues ao governo federal até 30 de abril. Um segundo contrato prevê a entrega de mais 54 milhões de doses até o final de setembro.

 

ASCOM

No último sábado completamos 100 dias de gestão, e nesta terça-feira (13), a prefeita Eliana Gonzaga fará um balanço do início do governo, além de anunciar novas ações.

Pela manhã, às 8h, a gestora estará no Programa Rádio Total, da Paraguassu FM (102,7), e a entrevista será transmitida no instagram (@prefcachoeira). À tarde, a partir das 16h, participará do programa Olha a Pititinga.

Fonte: ASCOM

ASCOM

As pessoas que têm a segunda dose da vacina contra a Covid-19 agendada para esta semana, deve se dirigir ao drive-thru, na Praça Sumaúma, das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Fonte: PREFEITURA DE CRUZ DAS ALMAS/FACEBOOK

ASCOM

 A Prefeitura Municipal de Governador Mangabeira vem informar que hoje, 11 de abril, não foi registrado  casos novos para COVID-19 no nosso município.

No total, 668 casos confirmados para COVID-19, e destes 12 ATIVOS, sendo acompanhado pela vigilância em saúde. O município tem 647 pacientes RECUPERADOS DE COVID-19.

Hoje 14 pessoas que apresentam suspeita diagnóstica para a Síndrome Gripal e já foram testados. 82 pessoas encontram-se em monitoramento.

O boletim epidemiológico registra ainda 755 casos descartados para COVID-19 e 09 ÓBITOS.

Fonte: Prefeitura de Governador Mangabeira/Facebook

Reprodução IBahia

Após a última atualização do estado de saúde de Paulo Gustavo, artistas e fãs iniciaram esta segunda-feira com uma corrente de oração pela melhora do ator e humorista. O artista de 42 anos está intubado em um hospital do Rio, em decorrência de complicações da Covid-19. O estado de saúde de Paulo Gustavo é considerado grave. Amiga do artista, Tatá Werneck dedico compartilhou uma mensagem em que está no colo do artista, na mensagem um pedido para a melhora dele:

"Hoje é dia de Vitória! Hoje é dia de cura! Para o Paulo Gustavo. Para todos que precisam. Senhor, meu amor pelo senhor é tremendo! É inabalável! Paulo com os filhos no colo, em sua casa, com sua mãe, sua irmã, seu marido, sua amiga fiel e todos nós vibrando sua vitória e seu milagre! Esse é meu final de copa do mundo! Está chegando esse dia", compartilhou a atriz. Famosos como Marcos Veras, Ingrid Guimarães, Maria Flor e Débora Nascimento se manifestaram na postagem em prol da superação do ator.

 

Divulgação SSP

Uma ação integrada das polícias Militar e Rodoviária Federal, na madrugada deste domingo (11), interceptou três suspeitos de ataques contra agências bancárias na Bahia. Com os criminosos foram apreendidos explosivos, fuzil, submetralhadora, pistolas, espingarda, revólver, coletes balísticos e farta munição.

O flagrante ocorreu, na BR-101, na cidade de Itabela. Equipes da PM (7a CIPM, através do seu Pelotão de Emprego Tático Operacional e da Cipe Mata Atlântica,Cipe Cacaueira e 8 BPM/ Porto Seguro) e da PRF aumentaram o patrulhamento ostensivo, após denúncia anônima sobre possível ataque naquela região.

Um carro modelo Civic, com três ocupantes, foi avistado, esboçou fuga, mas acabou cercado. Dentro do veículo os policiais encontraram explosivos, espoletas e cordel, materias utilizados em explosões de bancos, um fuzil calibre 5,56, uma submetralhadora e três pistolas calibres 9mm e 380, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, cerca de 500 munições e cinco coletes balísticos.

O trio (dois adultos e um adolescente) foi apresentado na Delegacia Territorial (DT) de Eunápolis.

 

Fonte: SSP/Ascom: Alberto Maraux

reprodução Voz da Bahia

A prefeitura de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, anunciou na manhã desta segunda-feira (12) o cancelamento do ‘Camaforró 2021’, tradicional festa junina que acontece na cidade. Assim como em 2020, a suspensão se deu devido à pandemia da covid-19.

Em uma publicação realizada nas redes sociais, a administração municipal informou que a decisão foi tomada “diante da nova variante do coronavírus que é mais agressiva e em virtude das orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS)”.

 

Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Receita Federal adiou, para 31 de maio, o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda das Pessoas Física, ano-base 2020. O período de ajuste anual, que começou em 1º de março, terminaria no dia 30 de abril, mas foi prorrogado pela Instrução Normativa nº 2.020/2021, publicada nesta segunda-feira (12) no Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com a Receita, a prorrogação foi estabelecida como forma de suavizar as dificuldades impostas pela pandemia de covid-19, assim como aconteceu em 2019. No ano passado, o prazo foi estendido em dois meses, até 30 de junho.

Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Após o Bahia vencer o ABC por 2 a 1 no último sábado (10), a torcida tricolor começou nas redes sociais uma campanha para o clube renovar o contrato do atacante Gilberto. O vínculo termina no final do ano e ainda não houve uma sinalização de permanência do camisa 9.

A hashtag #RenovaGilberto foi um sucesso no Twitter e chegou a estar entre as mais comentadas. A conta oficial do clube sinalizou que ficou ciente da repercussão da campanha e pediu cautela.

 

"Só fiquem ligados que tudo tem dois lados. #MestreDosMagos", publicou.

Com 31 anos de idade, Gilberto está no Bahia desde 2018. De lá até aqui, o jogador soma 141 partidas, 64 gols e o carinho da torcida, que clama por sua permanência por muito mais tempo no CT Evaristo de Macedo.

Classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste, o Bahia enfrenta o CRB. A decisão é em jogo único e vai ocorrer no final de semana, com data a ser confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

Fonte: Bahia Notícias

Reprodução/TV Globo

Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel, morto aos 4 anos, foi internada na madrugada desta segunda-feira (12) no hospital penitenciário Hamilton Agostinho de Castro, no Rio de Janeiro, após ser diagnosticada com infecção urinária.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, Monique teve que ser transferida após passar mal, queixando-se de dificuldade de urinar.

Segundo relatório médico, Monique apresentava ainda sinais de ansiedade e quadro de hipertensão arterial pressão. Monique também queixava-se de febre.

Ela e o namorado, o vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, foram presos na manhã desta quinta-feira (8) sob suspeita de assassinar Henry.

 

Fonte: Redação BN NEWS

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O defensor público sinalizou que nem sempre a contestação é efetiva, porque as pessoas não podem apresentar novos documentos, para comprovar que se encaixam nos pré-requisitos exigidos pelo governo. Nesses casos, é necessário procurar assistência jurídica.

"É bem verdade que, essa contestação administrativa, para nós da Defensoria Pública inclusive, não é uma contestação efetiva. Por quê? Porque a pessoa não pode fazer uma nova narrativa, não pode juntar novos documentos, ela apenas faz ali uma contestação formal e o mesmo banco de dados que foi analisado inicialmente, para deferir o benefício, vai ser analisado agora nesta contestação. Então, na prática, essa contestação administrativa não vai trazer muitos resultados".

Um homem identificado como Luciano Araújo da Conceição, conhecido como “Quinho”, morador do bairro Ana Lúcia, em Cruz das Almas, encontra-se desaparecido desde ontem, 07. Segundo informações enviadas ao Forte na Notícia, Luciano estava trajando calça e camiseta rosa quando saiu da residência onde mora com a família e não retornou até a tarde desta quinta-feira, 08. Qualquer informação que leve ao paradeiro do homem ligue 190 (PM) ou para a Delegacia de Polícia mais próxima.

Entrevistas
Vem aí uma série de entrevistas com personalidades do nosso Recôncavo
Mídia TV
Loteamento Paraguassu Residence - Cabaceiras do Paraguaçu
Mural de Recados
Tarsila escreveu para Joseane
"Vdd eu tbm eu quero saber tbm de todas as notícias desses anos que esta acontecendo muitas coisas ai è bom saber das coisas primeiro..."
Joseane Bonfim escreveu para Anderson Bella
"Ola, tudo bem? Sou Joseane Bonfim e estou fazendo uma pesquisa sobre os blogs da região de SAJ, o Midia Reconcavo se encaixa na categoria de Blog?"
Podcast
Áudio que circula nas redes sociais diz que a Barragem Pedra do Cavalo não está segura; Votorantim Energia desmente.
Um áudio que vem circulando nas redes sociais vem preocupando os moradores da região. Segundo uma mulher, que não teve a identidade revelada, a UHE Pedra do Cavalo está toda estralada.